Sessão BizaRock

SESSÃO BIZAROCK

Terror, bizarrices e muito Rock N' Roll na nossa sessão BizaRock! Clique na imagem e confira!

Slide # 2

COMO TIRAR FOTOS DE FANTASMAS

Quer saber como capturar um fantasma em foto? Leia o nosso guia e aprenda!

Slide # 3

SAD SATAN, O JOGO DEMONÍACO DA DEEP WEB

Conheça o jogo Sad Satan, um game apavorante que surgiu na Deep Web e está deixando os internautas de cabelo em pé.

Slide # 4

SANATÓRIO DE WAVERLY HILLS

Conheça o assombrado sanatório de Waverly Hills, alvo de investigações e motivo de pavor para muitos americanos.

Slide # 5

SESSÃO BY CLAIRE THOUSAND'S

Leia contos, creepypastas e outros trabalhos de autoria da autora do blog.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Polybius: Verdade ou Conspiracao?

Polybius é um suposto jogo de arcade conhecido na internet como lenda urbana. De acordo com a historia, um jogo ao estilo Tempest foi lançado ao publico em 1981, onde dizia "enlouquecer" os jogadores, fazendo os mesmos sofrerem de stress, horriveis pesadelos, até mesmo com tendências suicidas. Um pouco depois de seu lançamento, desapareceu sem deixar rastro. Não há muitas evidencias que o jogo realmente existiu. Polybius vem do nome Políbio, um historiador grego que ficou conhecido por suas obras, trabalhou com relação à criptográfia e no desenvolvimento do "Diagrama de Políbio".

De acordo com a história, um desconhecido jogo de arcade apareceu nos subúrbios de Portland, Oregon em 1981, algo raro na época. O jogo, Polybius, tornou-se incrivelmente popular, a ponto de viciar. Filas se formavam em volta das máquinas, resultando inclusive em brigas para ver quem seria o proximo a jogar. Além disso, diz a lenda que homens de preto apareciam de tempos em tempos e coletavam arquivos estranhos para testar as respostas de psicoatividade nas maquinas. Os jogadores diziam sofrer uma série de efeitos colaterais indesejaveis, incluindo aminésia, insônia, pesadelos, terror noturno, e até mesmo suicídio em outras versões da lenda. Alguns jogadores pararam de jogar video games, enquanto há relatos que um se tornou um ativista anti-video games.

O responsável por criar o Polybius é Ed Rotberg, e a compania fabricante na lenda urbana permanece sobre o nome Sinneslöschen (em alemão algo como "extinção sensorial"), alguns dizem ser uma empresa de faixada para uma organização do governo norte-americano ou um codenome para a Atari.

A jogabilidade se diz semelhante ao famoso Tempest (um shoot 'em up que se ultilizava de graficos vetoriais), outros diziam que o jogo continha mensagems subliminares que poderiam influenciar nas ações de quem jogava.

Tenha bons sonhos, se puder...

2 comentarios: