Polybius: Verdade ou Conspiracao?

Polybius é um suposto jogo de arcade conhecido na internet como lenda urbana. De acordo com a historia, um jogo ao estilo Tempest foi lançado ao publico em 1981, onde dizia "enlouquecer" os jogadores, fazendo os mesmos sofrerem de stress, horriveis pesadelos, até mesmo com tendências suicidas. Um pouco depois de seu lançamento, desapareceu sem deixar rastro. Não há muitas evidencias que o jogo realmente existiu. Polybius vem do nome Políbio, um historiador grego que ficou conhecido por suas obras, trabalhou com relação à criptográfia e no desenvolvimento do "Diagrama de Políbio".

De acordo com a história, um desconhecido jogo de arcade apareceu nos subúrbios de Portland, Oregon em 1981, algo raro na época. O jogo, Polybius, tornou-se incrivelmente popular, a ponto de viciar. Filas se formavam em volta das máquinas, resultando inclusive em brigas para ver quem seria o proximo a jogar. Além disso, diz a lenda que homens de preto apareciam de tempos em tempos e coletavam arquivos estranhos para testar as respostas de psicoatividade nas maquinas. Os jogadores diziam sofrer uma série de efeitos colaterais indesejaveis, incluindo aminésia, insônia, pesadelos, terror noturno, e até mesmo suicídio em outras versões da lenda. Alguns jogadores pararam de jogar video games, enquanto há relatos que um se tornou um ativista anti-video games.

O responsável por criar o Polybius é Ed Rotberg, e a compania fabricante na lenda urbana permanece sobre o nome Sinneslöschen (em alemão algo como "extinção sensorial"), alguns dizem ser uma empresa de faixada para uma organização do governo norte-americano ou um codenome para a Atari.

A jogabilidade se diz semelhante ao famoso Tempest (um shoot 'em up que se ultilizava de graficos vetoriais), outros diziam que o jogo continha mensagems subliminares que poderiam influenciar nas ações de quem jogava.

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!