Curiosidade no minimo esquisita no Orkut


O Orkut é uma rede social que já está sendo esquecida por algumas pessoas, devido a chegada do Twitter, Facebook e seus derivados. E os paranóicos em encontrar mensagem subliminar em tudo não o deixaram escapar de uma bela análise. A paranóica do caso fui eu. =P

Ontem eu estava sem nada pra fazer e resolvi mexer um pouco no Orkut. Então eu fiz o seguinte: peguei uma comunidade qualquer e apaguei os últimos números do link, substituindo pelo número 1, ficando assim:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1

Fazendo isso, descobri uma coisa bem interessante. Vocês sabiam que a primeira comunidade criada no Orkut foi a comunidade Stanford University, e pelo próprio criador da rede social, Orkut Buyukkokten? Foi criada em 19 de janeiro de 2004, porém o Orkut só foi oficialmente inaugurado em 24 de Janeiro de 2004. Provavelmente uma comunidade de testes.

Esse número que fica depois de "cmm=" no link representa a ordem de criação da comunidade, ou seja, a comunidade do exemplo acima foi a primeira criada. Basta apagar os últimos algarismos e substituir por qual você quiser, funciona com todos os números.

Tá bom, Claire, mas qual é a bizarrice disso? Acontece que só há um número que não entra em uma comunidade. Adivinhem qual é? Exato, o 666!

Substituí os últimos algarismos do link, deixando-o assim: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=666, para ver qual foi a comunidade azarada a receber o número da besta no link. E para a minha surpresa, não foi uma comunidade que abriu, na verdade não abriu nada. E detalhe: estava usando o Mozilla Firefox.

A tela ficou totalmente branca com apenas um pequeno ícone de carregando no centro da parte superior do navegador. E aí vem a "grande idéia genial". Vocês se lembram do Username 666 do Youtube? Pois então, eu comecei a atualizar a página inúmeras vezes, mas sempre ficava do mesmo jeito: tela branca e paralizada e um ícone de carregando que não carrega nunca. Mas, em certo momento, o ícone mudou e apareceu um aviso em vermelho que dizia mais ou menos assim: "Você não pode acessar o Orkut. Tente novamente mais tarde."

Podem fazer o teste. Todos os números de comunidade funcionam, menos o 666. Coincidência? Será que lá haveria alguma mensagem oculta que só pode ser acessada por uma forma específica, mais ou menos como a Deep Web?

Tentem. Se alguém conseguir abrir a página de alguma forma, tire um Print e mande pra cá.

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

  1. a comunidade "3332" também não carrega

    ResponderExcluir
  2. a "6666"e a "666666" também não '-'

    ResponderExcluir
  3. Ola pessoal meu nome é lucas sou engenheiro da computação fiquei curioso sobre esse fato , usei o deep web para ver isso facil usando "thor" so pra nao ser rastreado,abri o orkut e botei na comunidade 666 mas nao carrego a pagina|(usei mozzila),depois tentei denovo
    usando(crhome) mas nao deu e por fim usei a internet explorer e algo nao tava certo,a pagina foi atualizada 2 vezes sem eu querer e o orkut foi direcionado para um site que mostrava umas imagens bem sinistras,logo de cara tinha um homen cortando o proprio pulso,fui descendo ai nao tinha nada so uma tela vermelha ai fiquei dando scroll ate chegar no final,e tinha uma frase "d6 y6u want m6re" logo de cara vi o 666 subistituindo os "o" que nao sei se por coincidencia eh a primeira letra de ORKUT mas nao quiz continuar pq senti aquele frio na coluna,essa experiencia foi bem sinistra,façam o teste ae e entrem para querer mais e me falem pq eu nao quero mais nem saber de orkut e nem disso.

    PARABENS PELO POST,NOTA 10
    DESCULPA QUALQUER ERRO DE PORTUGUES
    SE ALGUEM QUIZER ME ADD QUE EU ENSINO COMO ENTRA NA DEEP WEB

    ResponderExcluir
  4. Nossa. Tenso hein, mas não faço o teste nem a pau xD.

    ResponderExcluir
  5. Tecnico de informatica o quê, nada a ver tio, olha eu tentei no google chrome e consegui, nao abriu nenhuma comunidade mas abriu alguns videos um do tuor pelo orkut e outro, "aprenda usar suas fotos no orkut" como mando o print??

    ResponderExcluir
  6. http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=6666666

    tentem isso, mas não se assustem com a foto ; lembrando que o 6 esta "7" vezes quem entende de numerologia sabe do que eu estou falando ;

    ResponderExcluir
  7. eu tentei e apareceu que eu tenho que logar ou criar uma conta da Google pra mim entrar no Orkut achei muito estranho, eu só quero uma explicação por causa disso, porque que eu tenho que logar ou criar uma conta da Google pra mim entrar no Orkut ou só pra tentar fazer esse teste?! eu só quero essa explicação obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!