Perfil: Jigsaw



Nome: John Kramer

Profissão: Engenheiro Civil

Franquia:
Saw (Jogos Mortais)

Criadores:
James Wan, Leigh Whannell

Interpretado por:
Tobin Bell
John era um engenheiro civil muito talentoso. Tinha uma esposa que estava grávida e sua vida era normal. Alguns anos atrás, um homem, que passava apressado na clínica onde sua mulher, Jill Tuck, trabalhava, empurrou com muita força a porta, e Jill encontrava-se atrás dela, matando seu filho dentro da barriga da mãe. Depois de um tempo, John descobriu que tinha um tumor cerebral, e poderia morrer.

Desde que perdeu o filho e descobriu o câncer que tinha, ele tentou se matar. Propositalmente cometeu um acidente de carro, e nesse mesmo acidente, ele fica com um cano de metal atravessado em sua barriga, mas consegue retirá-lo. Mesmo com o grave ferimento, ele ainda estava vivo. Nesse momento, entendeu que devia dar lições de vida.

A partir de então, John se tornou um Serial Killer, de uma maneira diferente. Ele submetia suas vítimas escolhidas a jogos, em que se caso não seguissem as regras, acabavam morrendo. Porém, em cada jogo, havia uma chance para a vítima sobreviver.

Quando surgiram as primeiras vítimas dos "jogos mortais", a polícia foi investigar, e, nos corpos das vítimas, encontravam sempre uma marca: uma peça de quebra-cabeça. Isso fez com que a mídia chamasse o assassino de "Jigsaw" (quebra-cabeça, em inglês).
Essa marca deixada por Jigsaw indicava que falta algo a essa pessoa, explicando seus jogos como se fossem algum tipo de renascimento, uma reabilitação.
Jigsaw usou seu talento como engenheiro para construir seus geniais instrumentos usados nos jogos. Além de ter construído um boneco, que usava para comunicar-se com suas vítimas através de gravações, para evitar que sua verdadeira identidade fosse revelada.

John acaba morrendo durante um de seus jogos, em que, por vingança, um dos escolhidos de seus jogos o mata com uma serra na garganta.
Seu aspecto mais marcante é o fato dele sempre dar opções às vítimas, para que elas escolham entre a vida e a morte. Segundo o personagem, isto faria com que os participantes de seu jogo valorizassem a vida que têm. Por esse motivo, ele diz que não deve ser chamado de assassino, pois, na sua visão, todos os participantes têm a chance de sobreviver. É muito perspicaz e analista a ponto de prever todas as reações possíveis das suas vítimas, e faz suas armadilhas em função disso, de forma a não haver nenhuma outra fuga além da proposta por ele.

FILMOGRAFIA

Jogos Mortais (2004)

Jogos Mortais II (2005)

Jogos Mortais III (2006)

Jogos Mortais IV (2007)

Jogos Mortais V (2008)

Jogos Mortais VI (2009)

Jogos Mortais: O Final (2010)

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

  1. Cara, voce nao assistiu o filme, ele fala que ele e engenheiro mecanico, nunca ele falou ser engenheiro civil.

    ResponderExcluir
  2. anonimo john krammer sempre foi engenheiro civil ele aperfeiçoava armas para matar as pessoas que o desprezavam segundo a lenda

    ResponderExcluir
  3. anonimo john krammer sempre foi engenheiro civil ele aperfeiçoava armas para matar as pessoas que o desprezavam segundo a lenda

    ResponderExcluir
  4. Vou denunciar Jigsaw ao Crea, usurpando competências de um engenheiro mecânico.

    ResponderExcluir
  5. Que eu saiba, no filme ele diz que é engenheiro mecânico. Sendo Civil ele poderia fazer um alçapão ou uma casa que desaba no sujeito. Para possuir tal perícia para projetar e fabricar artefatos mecânicos obviamente o curso dele não é civil.

    ResponderExcluir
  6. na verdade anômino 2 jigsaw significa quebra-cabeça em inglês, seu verdadeiro nome é john krammer se vc não conheçe o vocabulário eu vou te explicar a verdadeira lenda do jigsaw na verdade antes dele ser um engenheiro ele tinha uma esposa grávida que se chamava jill tuck e sua vida normal depois disso o pai do jigsaw matou o filho da jill tuck, alguns anos depois depois de colocar um pedaço de metal na barriga o cara entendeu que devia ensinar as pessoas a valorizar a própria vida, pra sua informação anônimo 2 o john krammer não faz curso de engenharia pq ele é um criminoso procurado pela polícia e sua pista é uma peça de quebra-cabeça, depois que o jigsaw morreu ele pediu através de um vídeo na televisão que o dr.gordon cuide da jill tuck e passe a ser um novo jigsaw ainda com a intenção de matar as pessoas então anônimo 2 entende de uma vez por todas que o jigsaw não é apenas um cara de capuz vermelho mas um criminoso que não tinha nenhuma intenção de matar as pessoas e sim ensinar as pessoas a valorizar a própria vida, as armadilhas do cara só assustavam suas vítimas não matavam elas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!