Projecao Astral


Projeção Astral é o fenômeno do deslocamento da consciência para fora do corpo físico. Em outras palavras, a possibilidade de você ‘estar’ em algum lugar, enquanto seu corpo físico permanece imóvel – no aconchego do quarto, por exemplo.

A experiência é conhecida com nomes diferentes, conforme a doutrina ou corrente de pensamento: projeção astral para os teosóficos, viagem astral para os esotéricos, experiência fora do corpo na parapsicologia ou desprendimento espiritual no espiritismo.

“Acreditamos que o ser humano possui, além do corpo físico, um corpo espiritual que pode ser exteriorizado de forma consciente, em um plano da realidade intermediário entre o plano físico e o espiritual”, diz Wagner Borges, psicólogo e fundador do ‘Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas’, em São Paulo. Segundo ele, em geral as projeções acontecem espontaneamente, quando o metabolismo do corpo diminui – durante o sono e relaxamentos.

Embora a ciência não explique, há muitas pessoas que afirmam ter passado pela experiência. Entre os sinais típicos durante a projeção, estão a sensação de leveza, de deslocamento e visualização do próprio corpo. “O ser humano se liberta das leis que regem o plano físico e assim podem flutuar, tomar formas diferentes e até ir a outros lugares com a força do pensamento”, afirma o especialista.

A Projeção Astral é um fenômeno antigo, citado pelos Egípcios, estudado pelos Rosacruzes, Fraternidades Brancas, Hindus, Chineses e Cabalistas. Há muitos séculos também aparece em relatos individuais de autores. Apresentada de forma mística, hermética ou religiosa, às vezes envolvida por uma névoa sobrenatural que, só mais recentemente, com uma melhor aceitação da espiritualidade em suas várias correntes, começou a ser difundida por pessoas que a experimentaram e, sem medo das opiniões mais fechadas e crucificadas pelo conservadorismo, apresentaram o fenômeno por meio de livros, palestras, cursos, workshops etc.

Segundo especialistas no assunto, qualquer pessoa em idade de discernimento pode produzir projeções astrais lúcidas. Mesmo pessoas com idade avançada ou com problemas físicos que tenham lucidez suficiente, podem realizar esta experiência. Pessoas que tenham a sua existência ancorada em pensamentos ou crenças restritivas como, por exemplo, filosofias, religiões e seitas baseadas no sectarismo conveniente podem ter dificuldades para realizar.
Deve-se observar que o estudo da Projeção Astral, como qualquer outro, necessita de dedicação e empenho. Vencer as crenças desenvolvidas e os limites criados pela nossa educação é fundamental, pois o crescimento individual requer mudanças, às vezes superficiais, outras, mais profundas, arraigadas por mais tempo do que podemos ter consciência.

Ilustração de uma Projeção Astral.

Utilidades da Projeção Astral/ Viagem Astral
  • Aprender mais sobre as dimensões da consciência;
  • Curar o medo da morte;
  • Ampliar o universo simbólico (conhecimento);
  • Criar sua versão (descrição) do mundo;
  • Conhecer e utilizar a memória integral (registro akásico);
  • Visitar localidades físicas;
  • Visitar distritos espirituais (crostais);
  • Acessar dimensões espirituais de nível superior e inferior;
  • Encontrar-se com pessoas que estão fora do corpo ou já desencarnaram;
  • Encontrar-se com consciências amigas ou amparadoras e conseguir orientação para desempenhar melhor a sua programação existencial;
  • Fazer pesquisas em qualquer parte do planeta e fora dele;
  • Realizar assistência tanto no mundo espiritual como no físico;
  • Aniquilar a hipocrisia de todos os tipos;
  • Auxiliar no desencarne de outras consciências;
  • Libertar a consciência da prisão do corpo humano;
  • Libertar a mente da prisão das crenças, misticismos e religiões;
  • Eliminar problemas psicológicos de várias origens;
  • Realizar a auto-aceitação dos processos cármicos;
  • Eliminar bloqueios energéticos doentios do corpo físico;
  • Rever a programação existencial;
  • Conhecer seus amparadores espirituais;
  • Reorganizar a vida física;
  • Elaborar lutos;
  • Superar medos de: ver espíritos, sair do corpo físico, lugares elevados, morte (tanatofobia), ser enterrado vivo (tafofobia), desconhecido.
Técnica básica para a realização da Projeção Astral 

1. Tome um banho antes de deitar para fazer os exercícios. (Isso ajuda a equilibrar as energias pesadas que adquirimos de alguma forma durante o nosso dia-dia.

2. Após o banho, veja se não está usando algum objeto, ou roupa, que te traga desconforto. Retire todos os objetos materiais que está usando. (Óculos, relógio, etc.) É aconselhável usar roupas bem leves.

3. Se desejar, coloque uma música bem suave, que te ajude a relaxar, contando que não desvie a sua atenção do seu objetivo. (Cuidado também para não cair em devaneios, e "apagar".

4. Agora vamos começar a praticar!
Deite-se numa posição que lhe seja confortável, e que não te traga incômodo. A posição mais adequada para a Viagem Astral é a de decúbito dorsal: barriga para cima. (porém ficar muito tempo nessa posição pode causar um cansaço ou incômodo: é aconselhavel colocar um travesseiro debaixo da dobra dos joelhos, e um na cabeça também (isso melhora a circulação do sangue e das suas energias).

5. É recomendado não gastar nem muito, nem pouco tempo para a técnica. Se tentar por muito tempo, várias tentativas sucessivas sem resultado algum, poderá ficar extressado. Tentar por pouco tempo, no caso: 5 minutos, não vai adiantar nada. É recomendado tentar meio a meio: nem muito, nem pouco tempo.

6. Nunca desista! Se você não conseguir na primeira tentativa, não desanime, o importante é que você pratique muito todos os dias. É recomendado praticar todos os dias, num horario definido, no meu caso, na hora de dormir. (Sempre é bom praticar num mesmo horario do dia, todos os dias)

7. Voltando à técnica, após se colocar na posição mais agradável possivel, começe a se concentrar na sua respiração. Inspire profundamente, segure o ar por 5 segundos, logo após expire lentamente. Vá fazendo isso até acalmar sua respiração, e as batidas do coração. Quando sentir que já conseguiu, pare. (Não use mais que 5 minutos para isso)

8. Depois disso, se concentre no seus pés, tente sentir a energia que circula neles, com certeza você sentirar uma circulação de energia. (nós somos energia).

9. Faça isso em todas as partes do seu corpo: desde os pés, pernas, joelhos, coxas, cintura, abdomen, torax, coração, pescoço, até chegar no centro da sua testa (terceiro olho).

10.
Após isso, tente sentir a energia de todo o seu corpo, vai ter um momento que você sentirá uma circulação em todo o seu corpo.

11.
Depois de algum momento você começará a perder a sensibilidade (não sentirá mais) as suas pernas, braços, mãos, etc. até um momento que não sentirá mais o seu corpo todo.

12. Na sua tela visual, aparecerão imagens visuais, como: uma luz semelhante a um relampago que aparece e some.

13.
Após ter feito isso, é só esperar, vai ter um momento em que você estará pronto para sair (você saberá quando).

14.
Procure controlar suas energias, nao deixe que a euforia atrapalhe sua experiência. É comum você sentir muita euforia após ter conseguido se projetar e ver seu corpo deitado na cama. Procure se afastar imediatamente do seu corpo após ter conseguido sair.

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

  1. Eu queria saber se depois que eu sair do meu corpo na projeção astral como que eu volto e se não tem riscos de algum espirito entrar no meu corpo antes de mim. ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!