Dica de Game: Dead Rising


INTRODUÇÃO

Dead Rising é um jogo eletrônico de Survival Horror com elementos de ação-aventura e RPG desenvolvido pela Capcom e produzido pela Keiji Inafune. Originalmente, o jogo foi desenvolvido como um título exclusivo para o console da Microsoft Xbox 360. Em julho de 2008, foi anunciado que o jogo estaria sendo portado para o Nintendo Wii, sob o título de Dead Rising: Chop Till You Drop. A versão do jogo para o Xbox 360 foi lançada em 8 de agosto de 2006 na América do Norte e em 28 de setembro de 2006 no Japão.

O jogo se tornou um sucesso, recebendo análises favoráveis e altos números de vendas. O jogo foi relançado sob a linha "Platinum Hits", e uma versão do jogo para celulares foi realizada.

A história do jogo envolve Frank West, um foto jornalista que investiga um incidente, na cidade fictícia de Willamette, Colorado, a qual é infestada por zumbis. Frank deve se defender dos ataques dos zumbis, salvando os sobreviventes e descobrindo as verdades escondidas sobre o incidente.

O jogador controla Frank em sua exploração pelo shopping, utilizando qualquer objeto como arma. O jogador pode competir em missões opcionais para ganhar pontos de experiência e ganhar habilidades especiais. O jogo foi desenvolvido para disponibilizar diversos finais alternativos, que são expostos de acordo com as decisões do jogador durante o jogo.

SINOPSE

Dead Rising coloca-nos na pele de Frank West, um fotojornalista que dá por si no local errado à hora errada. O referido lugar é um enorme centro comercial e as horas são 72. Ou seja, o homem tem 3 dias para tentar sobreviver enquanto tenta desvendar os acontecimentos que levaram uma população inteira a transformar-se em mortos andantes.

Lançado em 2006 para Xbox 360, "Dead Rising" foi o primeiro grande jogo da Capcom para o console de nova geração da Microsoft.

Tido como um "Resident Evil" com uma quantidade maciça de inimigos, o game foi um sucesso, tendo alcançado rapidamente mais de um milhão de cópias vendidas.

DESENVOLVIMENTO E JOGABILIDADE

As principais influências do jogo foram os filmes de zumbis dos anos 60 e 70, especialmente os de George Romero. Keiji Inafune queria mostrar um lado mais cômico dos zumbis, ao contrario do lado sombrio demonstrado na série Resident Evil.

Uma demo jogável foi lançada no Xbox Live Marketplace para download no Xbox 360 em 4 de agosto de 2006. Em 4 de março de 2007, um CD disponibilizando a trilha sonora do jogo escrita por Hideki Okugawa e Marika Suzuki, foi lançada como edição limitada de apenas 2.000 cópias. A trilha sonora acompanhava uma camisa com a imagem de Frank, Isabela, e uma vista da saída do shopping. Em julho de 2008, a Famitsu anuncia o port do jogo para o Wii.

Keiji Inafune, o designer de Mega Man e Dead Rising, queria que o personagem principal fosse diferente dos personagens principais típicos em jogos japoneses. A aparência de Frank pode ser alterada de acordo com as visitas das muitas lojas espalhadas pelo shopping. Muitas das opções de customização são referencias a outros jogos da Capcom, entre eles Ghouls 'n Goblins e Megaman X.

O jogo se passa em um enorme shopping center, infestado por zumbis, o personagem principal fica preso no shopping durante 3 dias. Controlado em 3ª pessoa, você pode fotografar, saltar, pegar objetos e utilizá-los (na maioria das vezes para acertar os zumbis) e deitar-se.

O herói, de acordo com o seu progresso, aumenta de nível (sendo 50 o nível máximo). A cada nível progredido, um atributo especial é dado aleatoriamente.

Várias missões são propostas, algumas fazem parte da "busca principal", outras são opcionais, as quais tratam-se principalmente de salvar uma ou mais pessoas e escolta-las a pontos seguros.

Muitos objetos podem ser conseguidos, entre facas, armas, barras de ferros, caixas, entre outros que são usados nos ataques contra os zumbis. Garrafas e alimentos são utilizados para curar.

ANÁLISE

Com uma infestação total de zumbis, o game até lembra o filme Madrugada dos Mortos, em que os sobreviventes lutam contras os zumbis em um Shopping. Além de dar um gostinho de sobrevivência a um real apocalipse zumbi, a jogabilidade é espetacular, dando total liberdade ao jogador de matar os monstros como quiser.

Se em alguns jogos às vezes há pouca quantidade de zumbis, em Dead Rising isso não é problema. Hordas e mais hordas de zumbis nos acompanham durante todo o jogo. A impressão que dá é que eles não acabam nunca!

Com um enredo muito bom e uma ótima dinâmica de jogo, Dead Rising tem tudo para ser o sucessor de Resident Evil. Se você é fã de zumbis, jogá-lo é fundamental.
Veja abaixo alguns videos do Gameplay do jogo:


 

 

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!