A Maldicao do filme Poltergeist


O filme é uma trilogia: Poltergeist (1982), Poltergeist II (1986), e Poltergeist III (1988). Cada um conta episódios da vida dos Freelings, uma família que tem a má sorte de morar em uma residência habitada por espíritos. Esses espíritos circulam pela casa para seqüestrar as pessoas, emitir ruídos, dentre outros. 

A palavra Poltergeist significa que é um fantasma barulhento e destrutivo (geralmente não malicioso), sendo o responsável pelos ruídos estranhos e objetos se movendo em residências mal assombradas. Existe uma hipótese de que os Poltergeists estão muito ligados a crianças, especialmente as meninas. 

Quatro mortes ocorreram logo depois das gravações dos filmes. Assim surgiu o boato de que o filme teria trazido uma maldição sobre as pessoas que participaram da película. Embora a coincidência seja uma explicação mais aceitável do que uma maldição, as mortes não devem ser descartadas. O mais estranho é que das quatro pessoas mortas, duas sofreram de problemas no coração, dentre elas a jovem Heather O'Rourke, de 12 anos, que morreu de choque séptico em 1 de fevereiro de 1988 no hospital das crianças em San Diego. Teve problemas grandes com obstrução de algumas artérias do coração, que chegou a parar e ser reanimado novamente. Foi removida para outro hospital, mas morreu na mesa de cirurgia. 


A atriz Heather O'Rourke, falecida em 1988.

Dominique Dunne (22 anos) morreu em 4 de novembro de1982 no centro médico em Los Angeles, ficou quatro dias em coma antes de falecer. Foi encontrada pelo seu namorado em estado de choque.

A atriz Dominique Dunne, falecida em 1982.

Will Sampson (53 anos)  morreu em 3 de junho de 1987, em um hospital de Houston após ter recebido um transplante de coração 6 semanas mais cedo. A causa de sua morte foi atribuída à infecção pós-operatória. 

O ator Will Sampson, falecido em 1987.

Julian Beck (60 anos) morreu de câncer no estômago em 14 de setembro de 1985, no hospital de Sinai da montagem em Nova York. Ele obteve dispensa por um período entre o primeiro e o segundo filme. Sua morte não era inesperada, pois já estava com câncer há 18 meses.

O ator Julian Beck, falecido em 1985.

O que mais levou a hipótese de maldição seria a morte da garotinha de doze anos, pois as pessoas se questionavam como uma criança tão jovem e saudável poderia morrer na mesa de cirurgia com uma doença tão grave? O'Rourke apareceu em todos os três filmes de Poltergeist. Poltergeist III tinha sido terminado próximo de sua morte, embora tivesse de ser liberado ainda, levando aos boatos que ela tinha falecido antes de terminar o filme. Poltergeist III estava pronto em junho de 1987, mas não foi liberado apenas em 10 de junho de 1988 .Outro boato diz que a "maldição" pegou em todos do filme, pois não tiveram suas carreiras bem sucedidas. Mas o que podemos dizer de Steven Spielberg, roteirista do filme?

Fica a dúvida no ar, será que isso tudo realmente tem algo a ver com alguma maldição ou não passa de uma infeliz coincidência?

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!