Candyman


Essa lenda foi retirada de um filme, cujo nome é o próprio que se encontra no título.

Candyman, como começou a ser chamado, era filho de escravos, que se apaixonou pela filha de seu senhor, branco. Ela correspondia o seu amor, e eles tinham seu relacionamento escondido, pois os pais dessa jovem não poderiam saber, já que naquela época escravo era visto e tratado pior que animal...

Porém, os pais da jovem descobriram, e castigaram o escravo: o prenderam, jogaram mel em todo o seu corpo e soltaram abelhas. Ele teve uma morte dolorosa, culpado por simplesmente amar.

Após isso, sua alma ficou presa a este mundo, e ele busca vingança. A lenda diz que se você repetir 5 vezes a palavra "candyman" em frente ao espelho, ele aparece, com toda a sede de vingança, para matar aqueles que são curiosos.

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

  1. Na verdade, a lenda é conhecida antes do filme ser lançando em algumas regiões dos Estados Unidos e até do México. Surgiu no final do século XIX, início do XX devido à influência da cultura negra escravista.
    Se assemelha um pouco à nossa lenda do Negrinho do Pastoreio (escravo, negro,castigado e morto sem culpa), sem o lado sangrento, é claro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!