Dica de Filme: Orphan (2009)


Versão Brasileira: A Orfã

Ano: 2009

Direção: Jaume Collet-Serra

Gênero: Terror

Origem: EUA / Canadá

Duração: 123 min

Distribuidora:
Warner Home Video

Censura: 18 anos




Sinopse:
A tragédia parece acompanhar a vida de Esther apesar dos seus 9 anos de idade. Ela é uma órfã russa e a família que a adotou morreu em um incêndio que também quase a matou. Mas agora uma nova família, os Coleman, a adotou e a vida parece ter entrado nos eixos novamente. Até o dia que uma colega de classe de Esther sofre um acidente mais sério, uma freira é golpeada até a morte e a nova mãe da garota começa a se perguntar se a família de Esther realmente morreu em um incêndio acidental. Produzido pela Dark Castle, A Órfã é um filme que reserva reviravoltas em sua narrativa de thriller psicológico e magnetiza o público na poltrona com elementos de mistério, suspense e terror. Você nunca esquecerá Esther. Tão doce. Tão inteligente. Tão criativa. Tão perturbada.

Análise:
Mostrada durante todo o primeiro ato como uma simples menina gentil e inocente, mas de hábitos estranhos para a família (como o uso de roupas antiquadas e colares e munhequeiras de pano), a pequena Esther é encarada com uma maturidade impressionante pela jovem Isabelle Fuhrman. Do sotaque russo, passando pelos trejeitos e expressões doces da órfã, até o olhar vingativo, frio e psicopático de Esther, Fuhrman está perfeita.

O filme em si possui um clima de suspense psicológico perfeito. Mantêm o telespectador apreensivo do começo ao fim.

O elenco, principalmente o infantil, ficou muito bom. Um dos personagens que mais me chamou a atenção é de uma das irmãs de Esther, uma garota surda e muda, sua interpretação, assim como a de Esther, foi ótima.

Um dos poucos thrillers atuais que realmente vão te prender, vale a pena conferir.

Nota final: 10

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!