Museu Mutter


O Museu Mutter é um museu de patologias medicas e exposições biológicas, localizado na Faculdade de Medicina da Filadélfia, na Pensilvânia. O propósito inicial da coleção era de investigação medica e educação, mas atualmente o museu está aberto ao público.

O Museu é considerado o museu mais original do mundo. Esse fato é facilmente explicável, afinal, nenhum outro museu no mundo teria culhão de exibir, por exemplo, corpos de gêmeos siameses com tumores gigantescos, ou então crânios em que foram injetados partes de animais mortos, através dos mais variados processos médicos. Além disso, ele é conhecido por sua grande coleção de crânios, corpos com deformações e esqueletos bem conservados.

O museu possui peças anatômicas, incluindo um modelo de cera de uma mulher com um chifre crescendo em sua testa, o mais alto esqueleto em exibição na América do Norte e o corpo da Senhora Soap, cujo cadáver foi transformado em uma substância chamada sabão adipocere. Muitos modelos de cera do início do século 19 estão em exposição como também são numerosos os órgãos preservados e partes de corpos. O museu também abriga uma coleção de espécimes teratológico (espécimes de fetos humanos preservados), um tumor maligno removido do palato do presidente Grover Cleveland, o fígado de gêmeos siameses e os famosos siameses Chang and Eng Bunker.


Apenas uma das bizarrices encontradas no museu. Você teria coragem de fazer uma visita?

Hoje em dia, o museu é visitado por centenas de pessoas diariamente, que saem de lá assustadas e algumas até passam mal por ver as bizarrices que existem dentro desse museu.

Veja abaixo algumas das inúmeras exposições encontradas no museu:





























---

Necrófilos aprovam o museu.

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

  1. bah, imagina um necrófilo nesse museu o que ia acontecer...

    ResponderExcluir
  2. Só faltou algumas esculturas com corpos humanos...braços costurados ao tórax, uma centopeia humana,uma parede feita de pele humana...realmente seria magnífico ^^

    ResponderExcluir
  3. alguem ai notou a cabeça do Raul seixas na foto 24. kkkkkk raul é imortal véio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!