As primeiras fotos falsas de fantasmas criadas por William Mumler


William H. Mumler foi um gravurista estadunidense que foi responsável pela primeira fotografia espírita a que se costuma fazer referência data de 1861. Trata-se de um auto-retrato em que um "duplo" de Mumler, ou seja, sua própria imagem, só que translúcida e sobre ele, aparece. Após essa ocorrência, Mumler entrou em contato com outros fotógrafos, que sugeriram a repetição da experiência em condições diversificadas, a fim de que ele melhor pudesse se certificar da natureza dos fenômenos que testemunhava.

Mumler é, provavelmente, o primeiro fotógrafo a utilizar a dupla exposição de imagens. As fotografias que ele "tirou" enganaram inúmeras pessoas. Mumler foi julgado e condenado em 1874.

Segundo a "Revista Inglesa de Fotografia", durante a década de 1870 trinta e cinco fotógrafos profissionais de fotografias do além enriqueceram na Inglaterra. 

Veja abaixo algumas de suas fotos assustadoras:


Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!