Creepypasta: Basilisk de Tibia


No final dos anos 90 um jogo chamado Tibia tornou-se muito conhecido por usuários de computador, talvez por ser um dos primeiros MMORPG (Multi Massive Online Role-Playing Game). O jogo na verdade é bem simples e existe até os dias de hoje. 

Existem centenas de lendas que vão desde um suposto jogador que teria roubado uma espada rara até personagens que apareciam do nada matando todo mundo, e não estamos falando de personagens controlados por jogadores... Mas o caso é que surgiu um boato que tornou-se lenda para jogadores daquele núcleo e daquela época.

Tudo começou com uma atualização que expandiu o mapa do jogo para uma nova àrea chamada "Kazordoon". Acontece que, andando pelas profundezas das cavernas, era possível avistar uma serpente chamada Basilisk que ficava em um local inacessível da caverna. Era impossível chegar no mesmo lugar onde estava o Basilisk, apenas podia-se ver. Muitos curiosos tentaram chegar, e, na época, não foi possível, ou pelo menos não para a maioria dos jogadores.

Diz a lenda que três jogadores chegaram até a serpente, um tal de Melvin dos EUA, Chase do Canadá e um terceiro desconhecido. Dizem que os dois primeiros foram juntos e o terceiro desconhecido tempos mais tarde. Acontece que a lenda diz que esses jogadores tinham muitos colegas no jogo, e que após entrarem na caverna, nunca mais voltaram à jogar, simplesmente sumiram do jogo, das redes sociais da época e até mesmo do msn desde o momento que entraram na caverna.

A lenda se estendeu por um tempo e todo o tipo de rumor nascia à cada dia. Um deles nos diz que os jogadores haviam sofrido um grande susto por terem avistado algo sobrenatural no jogo, aliás, o jogo não tinha som na época, e parece que os jogadores passaram a ouvir e ver coisas atormentadoras em suas mentes e acabaram ficando loucos ao ponto de nem saberem mais quem eram na vida real.

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

  1. isso aconteceu comigo também, sumi do tibia e das redes sociais da época, mudei pro WoW e pro Facebook :P

    ResponderExcluir
  2. Cara um dia eu achei um OTserver "outros mapas pro tibia" e eu achei muito raro com um bixo la que se chamava "Depth Terror" tinha a aparencia do orshabaal e do demonio normal eu tentei mata o bixo so que quando ele atacou apareceu um tipo de estatua de passaro na minha frente, eu usei e saiu um som da estatua e eu quase tive um ataque do coração! (no tibia wiki diz que essa estatua quando usada produz sons)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!