A familia canibal de Sawney Bean


Alexander "sawney" Bean, nasceu em East Lothian, na Escócia, durante o reinado de Jaime I (1406-1437). Vinha de uma família de escavadores e ainda jovem arranja uma companheira, Black Agnes Douglas, que, segundo algumas lendas, era bruxa. Foge com sua companheira da sua terra natal para se dedicar ao banditismo. Se instalaram em uma caverna que ficava lado à praia em Bannane Head, atual South Ayrshire. No começo, Sawney e a mulher se dedicaram a matar viajantes, e ficavam só com o dinheiro, não pegavam os bens, para não serem investigados. A família cresceu, então seus filhos passaram a matar, e roubar para sobreviver. A família era formada por 8 filhos e 6 filhas, que, através de ligações incestuosas, deram aos pais 18 netos e 14 netas. Todos viviam juntos em uma gruta, cuja, atualmente, é atração turística.

A família estava crescendo, e o dinheiro dos viajantes já não estava ajudando, eles necessitavam de alimento. Então passaram a comer os corpos, onde conservavam a carne no vinagre para comer no dia seguinte. Durante vinte e cinco anos, esta família viveu desta maneira. Eles agiam durante a noite, todos juntos, para cortar qualquer fuga. Sawney e sua família nunca saíam durante o dia.

Durante 25 anos, conseguiram eliminar qualquer pessoa que os visse vagar na noite e levantasse suspeitas sobre a existência de uma família canibal de 48 pessoas.

Os ossos que não comiam, obviamente, eram jogados ao mar, e iam parar nas praias vizinhas, que assustavam as pessoas, mas não levantavam suspeita alguma, ainda mais em épocas de fortes superstições. 

As pessoas, de tempos em tempos, simplesmente sumiam, sem deixar rastros, nem pistas, principalmente os forasteiros. Segundo a lenda, o clã matou pelo menos 1000 pessoas, até o dia em que tentaram matar um casal que vinha montado em um cavalo. Mataram a mulher, mas o homem conseguiu escapar e alertou as autoridades, que logo fizeram a ligação com os desaparecimentos dos últimos anos. Diz-se que o próprio Jaime I liderou a caçada, com 400 soldados e cães farejadores, que guiaram eles à gruta.

A família foi levada para Edimburgo não tendo direito a julgamento, porque Jaime I teria ficado chocado com tudo e decidiu torturá-los e matá-los. Os homens tiveram seus braços e pés amputados, e sangraram até a morte, e as mulheres e crianças foram queimadas vivas.


Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!