Dica de Game: Slender Game


Se você está com saudades de games realmente assustadores, que te deixem com um frio na barriga enquanto joga, aí vai uma boa dica: vem aí Slender, um game indie gratuito que pega carona na lenda urbana do Slender Man para nos dar uns bons sustos!

Embora não seja muito conhecida aqui no Brasil, a lenda do Slender Man começou na internet, no fórum “criador de lendas urbanas” Something Awful, mas se tornou real o bastante no imaginário das pessoas para apavorar crianças de diversos lugares do mundo.


O Slender Man (a tradução seria algo como Homem Esguio) é uma criatura humanoide pálida, que veste um terno preto e pode alongar seus membros de maneiras grotescas.

De acordo com a lenda, ele é visto em lugares com grande concentração de crianças… e na sequência, estas crianças começam a desaparecer, logo depois de terem pesadelos com a figura.

Procure Slender Man no Google, e você vai encontrar algumas imagens bem perturbadoras…

Bom, mas se ele é real ou não, há uma coisa que é bem real: o jogo indie Slender, criação da produtora indie Parsec Productions.

O game bebe na fonte do tenebroso Amnesia, e te coloca para explorar cenários escuros e claustrofóbicos sem nenhuma arma, apenas uma lanterna e um bocado de coragem.

Seu papel no game é encontrar 8 manuscritos de uma suposta vítima do Slender Man. A macabra presença do Slender Man vai acabando aos poucos com a sanidade de seu personagem: quanto mais diretamente você olhar para ele, e quanto mais perto ele estiver, mais rápido você perde o controle sobre seu personagem.

Confira abaixo um tenso teaser-trailer de Slender:


Apesar de ser tecnicamente simples, o game possui uma ambientação bacana, e uma trilha sonora que, quando se faz presente, é para te dar um bom susto!

A boa notícia é que o game será lançado gratuitamente, e já conta com um beta. A má notícia é que, depois que o jogo apareceu em vários sites e ficou popular, o site da produtora onde podemos baixar o beta está fora do ar.

Felizmente, a descrição do trailer acima no Youtube conta com outros links, então clique aqui e, na descrição do vídeo, selecione o download do beta para PC ou Mac.

Aí é só se divertir (ou não, visto que é um jogo assustador)… bons sustos!


Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

  1. Mais um jogo de terror interessante, agora só falta o "The Rake" e "Jeff the Killer"...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!