BizaRock #15


Boa noite, psicóticos! Aproveitaram bastante o clima de amostra grátis do inferno da última semana? Gente, que calor foi esse... Mas agora que a chuva voltou, voltamos também com o 15º BizaRock e também queria aproveitar e dizer que eu também estou voltando a ativa aqui no blog a partir de segunda-feira. Como dizia o Zagalo, vocês vão ter que me engolir. Brincadeira, gente.

Tem sugestões de clipes bizarros? Então mande para qualquer um de nossas redes sociais. Quer ver a biografia da sua banda favorita em um BizaRock? Manda também sua sugestão.

Sugerido por uma de nossas leitoras, o tema do BizaRock de hoje, como vocês já devem ter percebido, será de uma das bandas mais amadas do Rock Clássico: Pink Floyd. Ela é uma das bandas mais influentes da história, e agora vocês acompanha toda a tragetória da banda.

BIOGRAFIA DE PINK FLOYD

O Pink Floyd foi uma banda de rock britânica do século XX famosa pelas suas composições de rock clássico harmônico, pelo seu estilo progressivo e pelos espetáculos ao vivo extremamente elaborados. A origem do nome "Pink Floyd" deve-se à admiração do fundador, Syd Barrett, pela arte dos músicos Pink Anderson e Floyd Council, do blues.

É um dos grupos mais influentes na história do rock, além de um dos mais bem sucedidos, tendo vendido mais de 250 milhões de cópias de seus álbuns.

Liderada pelo lendário cantor e compositor Syd Barrett, o grupo tinha um modesto sucesso na segunda metade da década de 1960 produzindo rock psicodélico. Problemas com as drogas levaram seus colegas de banda a afastar Barrett e substituí-lo pelo guitarrista e cantor David Gilmour.

Sid Barrett, fundador do Pink Floyd, quando mais jovem.

Com a saída de cena de Barrett, o baixista e vocalista Roger Waters gradualmente tornou-se o líder e principal compositor do Pink Floyd. Esta fase foi marcada pela produção de álbuns conceituais como The Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975), Animals (1977) e The Wall (1979) álbuns que obtiveram êxito mundial, foram aclamados pela crítica especializada e figuraram em listas dos mais vendidos e populares em vários países.

Capa do álbum "Dark Side of the Moon", que teve mais de 50 milhões de cópias vendidas.

O grupo separou-se. Em 1985, Roger Waters declarou que o Pink Floyd estava extinto, mas os demais membros - agora liderados por Gilmour, mais o tecladista Rick Wright e o baterista Nick Mason -, após uma ação judicial ou briga judicial, retomaram a banda com o nome oficial e seguiram gravando e se apresentando - com grande sucesso comercial e, finalmente, fecharam um acordo com Waters.

Em 2 de julho de 2005 e pela primeira vez em 24 anos, a formação mais clássica do Pink Floyd voltou a tocar, para a sua maior platéia, no concerto Live 8, em Londres, Reino Unido. Em 15 de Setembro de 2008, o tecladista Richard Wright morreu, pondo um fim no sonho de um possível retorno dos Pink Floyd.

A antiga formação do Pink Floyd novamente reunida no Concerto Live 8, em 2005.

Conheça abaixo alguns dos maiores sucessos de Pink Floyd:





E para quem perdeu, aqui está o último show do Pink Floyd no Live 8 completo em HD (Créditos ao canal Pink Floyd Channel do Youtube).

 

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!