Sessão BizaRock

SESSÃO BIZAROCK

Terror, bizarrices e muito Rock N' Roll na nossa sessão BizaRock! Clique na imagem e confira!

Slide # 2

COMO TIRAR FOTOS DE FANTASMAS

Quer saber como capturar um fantasma em foto? Leia o nosso guia e aprenda!

Slide # 3

SAD SATAN, O JOGO DEMONÍACO DA DEEP WEB

Conheça o jogo Sad Satan, um game apavorante que surgiu na Deep Web e está deixando os internautas de cabelo em pé.

Slide # 4

SANATÓRIO DE WAVERLY HILLS

Conheça o assombrado sanatório de Waverly Hills, alvo de investigações e motivo de pavor para muitos americanos.

Slide # 5

SESSÃO BY CLAIRE THOUSAND'S

Leia contos, creepypastas e outros trabalhos de autoria da autora do blog.

sábado, 20 de outubro de 2012

A Torre de Londres


A Torre de Londres é um edifício que possui uma grande história. Foi construída no século XI por Guilherme I, o Conquistador. Mas é muito mais que uma simples torre: é um complexo que foi primeiro uma terrível prisão onde foram fechados personagens ilustres, como Thomas Becket, Lady Jane Grey, Sir Walter Raleigh… Posteriormente foi um castelo, depois um depósito de armas e, finalmente, graças à sua fortaleza inatacável, o guardião das jóias da Coroa.

A torre de Londres também é conhecida pelo seu passado sangrento, de quando a torre era uma prisão. Os seus muros viram bastantes membros da família real da Inglaterra serem executados. Talvez por todas estas mortes, a torre de Londres é um dos lugares mais assombrados do mundo. Muitos visitantes dizem ter visto fantasmas de pessoas que foram executadas lá. Estas almas ficaram ali até encontrar o descanso eterno.Um dos primeiros testemunhos escritos testemunhava a visão de um dos numerosos fantasmas aparecidos na torre de Londres, que foi fechado desde 1241. A aparição é do fantasma de Thomas Becket, que morreu lá. Foi assassinado por ordem do rei Enrique II, em 1170. A primeira aparição do seu espírito foi 71 anos depois do seu homicídio na Torre. Nas recentes obras de restauração da torre, não é raro que os trabalhos se atrasem devido aos acidentes atribuídos a Thomas Becket.

Anna Bolena foi decapitada por adultério em 1536. Foi a primeira rainha Inglesa executada em público na torre sangrenta. Não tendo nenhum caixão para ela, foi colocada num caixão velho, demasiado pequeno e enterrada debaixo da capela de São Pedro da Vincula. Seu espírito foi visto em muitas ocasiões, vagando ao redor da torre, sobre tudo no dia do aniversário da sua execução. A sua última aparição foi em 1936, onde apareceu a um sentinela.

Esta seria uma foto do suposto fantasma de Anna Bolena.

Margaret Pole foi decapitada nos seus 70 anos, por vingança, por ordem do rei Enrique VII. No dia da sua execução, resistiu a ser decapitada, e até fugiu. Encurralaram-na na torre verde e o seu carrasco a derrubou com vários machados, que a fizeram morrer com muito sofrimento. Diz-se que o seu espírito aparece todos os anos, no dia da sua morte, na torre verde.

Lady Jane Grey foi prometida ao rei Eduardo VI, mas ele morreu prematuramente. Então ela foi casada à força com Guildford Dudley. Mas eles não reinaram muito tempo, pois 15 dias mais tarde, foram levados para a prisão. Com apenas 15 anos, Lady Jane Grey foi decapitada como o Guildford Dudley, que foi decapitado um tempo depois. Ambos os espíritos dos amantes já foram vistos vagando, ele, chorando pela sua amada numa janela próxima a Beauchamp Tower, e ela na torre de sal.

Mas o fantasma mais célebre da torre de Londres é, sem duvida, o do rei Enrique VI, que foi apunhalado por ordem de Eduardo IV, em 21 de Maio de 1471, enquanto rezava na sua capela privada na torre Wakefield. Dizem que ele é visto às vezes, rezando como quando foi assassinado.

Por causa da sua morte, seu trono foi oferecido ao seu filho mais velho, de 12 anos. O duque de Gloucester, o regente, declarou que os outros 2 filhos do defunto eram ilegítimos, e foram encarcerados na torre de Londres. Nunca mais foram vistos. A lenda diz que foram executados na torre sangrenta. Pode-se ver os seus fantasmas na mesma torre.

Podem-se ver também outros fantasmas, mas são fantasmas de estranhos que não foram identificados. Como vemos, a fama de ser um dos lugares mais assombrados do mundo foi ganha merecidamente.

Tenha bons sonhos, se puder...

0 comentarios:

Postar um comentário