Asteroide de 5km passa hoje proximo da Terra


O site A Voz da Rússia, em sua versão em português, publicou que um asteroide, classificado como um objeto potencialmente perigoso, vai passar próximo a Terra nesta quarta-feira dia 12 de dezembro de 2012.

O 4179 Toutatis tem cerca de 5,4 quilômetros de diâmetro e está se movendo a uma velocidade de 11,9 quilômetros por segundo.

De acordo com a NASA, a rocha espacial irá passar por nós à uma distância de 69,31,175 km, cerca de 18 vezes a distância entre a Terra e a Lua.

O asteroide foi observado pela primeira vez em fevereiro de 1934, mas manteve-se perdido por várias décadas até ser redescoberto em 04 de janeiro de 1989.

A rocha espacial orbita o Sol após cada 1.469 dias. A próxima vez que terá mais próximo da Terra será em 29 de dezembro de 2016.

Apesar do asteroide não ter uma trajetória de colisão, a rocha espacial é considerada potencialmente perigosa devido a sua aproximação e tamanho, que poderia devastar o planeta Terra.

Segundo o Space.com, o impacto do asteroide Toutatis causaria danos catastróficos, provavelmente alterando o clima do mundo por muitos anos.

Para efeito de comparação, o site especializado em astronomia, diz que o asteroide que teria dizimado os dinossauros há 65 milhões de anos tinha cerca 10 km de diâmetro.

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!