BizaRock #22


E aí, psicóticos! Esse é o último BizaRock de 2012! Não tivemos o fim do mundo, nem o tão aguardado apocalipse zumbi para os nerds, mas tivemos ótimos clipes e músicas por aqui.

Então, vamos relembrar os 10 melhores clipes postados em 2012. Vocês votaram, e os 10 clipes foram selecionados. Espero que gostem!

10º lugar
Evanescence - Going Under

Mais do que merecedor um posto no Top 10 de hoje. Going Under é, sem dúvida, uma das melhores músicas da Evanescence. Também não é pra menos, pois o álbum Fallen vendeu mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo, conseguindo ser o sexto entre os 25 mais vendidos dos Estados Unidos entre 2002 e 2012, segundo a empresa Yahoo!.

O videoclipe de Going Under foi filmado em Berlin, em maio de 2003 e foi dirigido por Philip Stolzl. O vídeo da música mostra a banda tocando em um show assistido por fãs que transformam e destransformam em zumbis. Durante o segundo refrão, Lee mergulha na multidão, que parece virar água, o que representa a letra da canção: "Eu estou afundando, me afogando em você."

Apesar da música não ser muito conhecida nas rádios brasileiras, o videoclipe fez muito sucesso em programas de TV onde são apresentados videoclipes. Muitos fãs o consideram o melhor video da banda.

Então, conquistando sua 10º posição, vamos relembrar o grande sucesso Going Under.


9º lugar
Misfits - Scream

Se fosse feita uma lista dos clipes mais memoráveis e bem feitos no mundo do rock n' roll, Scream!, do Misfits, com certeza estaria presente. O clipe foi dirigido por nada mais, nada menos do que o diretor George Romero, realizador de cinema de terror conhecido por ser o "pai dos zumbis".

A música foi single do álbum de 1999, "Famous Monsters", simplesmente o álbum mais vendido da banda. Não é a toa que eles conquistaram a 9ª posição do nosso Top 10. Curtam aí Scream!


8º lugar
Sepultura - Convicted in life

Representando o Heavy (Thrash) Metal brasileiro, trouxemos Sepultura, com um grande sucesso. Convicted in Life foi o primeiro single do álbum Dante XXI, lançado em 2006, em que seu clipe ganhou o prêmio de melhor direção no VMB do mesmo ano.

O clipe mostra muito da maldade do ser humano, coisas ruins que infelizmente são, também, a realidade brasileira. A bizarrice que, é claro, não pode faltar, é que a banda está tocando em um lugar que supostamente seria o inferno, e enquanto isso, uma sequência de almas assustadoras vão cercando a banda no ambiente pra lá de sinistro. Headbangers, essa é pra vocês!


7º lugar
Cradle of Filth - Satanic Mantra

Essa música é uma das faixas do álbum "Midian", o 4º álbum da banda Cradle of Filth, lançado em 31 de outubro de 2000, por coincidência.

Basicamente,  letra da música seria uma "oração" de adoração ao belzebú, o capiroto. Como se não bastasse essa letra macabra, fãs da banda fizeram um mini clipe para a canção, com um visual nem um pouco convencional e bastante tenebroso.


6º lugar
Avenged Sevenfold - A little piece of heaven

Esse foi um dos clipes que estreou o BizaRock no blog, com muito estilo. A little peace of heaven é uma das faixas do álbum "Avenged Sevenfold", lançado em outubro de 2007 pela Warner Bros. Records.

O clipe conta uma histórinha bizarra, que une amor, assassinato, necrofilia, canibalismo e muitas outras bizarrices que vocês só vêem por aqui mesmo (pareceu a Globo agora hein rs). Pra completar, o álbum estreou em nº 4 da Billboard 200, e o compositor da música foi o tão querido The Rev, que aliás compôs várias músicas boas da banda. Fiquem agora com A7X!


5º Lugar
The Birthday Massacre - Blue 

Blue é uma das canções que compõem o álbum "Violet" da banda The Birthday Massacre. Lançado em 2004, o álbum curiosamente possui várias músicas com nomes de cores.

O clipe, menos gótico impossível, tem um clima bem sinistro, e foi lançado em um DVD da banda, onde, além dele, foram adicionado mais alguns videos da banda.

A propósito, você tem medo de bonecas?


4º lugar
Daft Punk - Prime time of your life

"The Prime Time of Your Life" é o quarto single da dupla de House Daft Punk, de seu terceiro álbum de estúdio, "Human After All".

Esse não é o primeiro, e com certeza não foi o último, clipe bizarro deles, inclusive outro clipe super bizarro da dupla foi postado em algum dos BizaRocks anteriores. Mas de qualquer forma é mais do que merecedor o 4ª lugar para essa fantástica produção do Daft Punk.


3º lugar
Yeah Yeah Yeahs - Y Control

Levadas é muito pouco adjetivo pra definir as crianças desse clipe. Y Control faz parte do álbum "Fever to tell" da banda americana Yeah Yeah Yeahs. Lançada em 2002, a música foi indicada pela Pitchfork Media como a 213º melhor música da década.

O clipe, nada convencional e bastante ousados, mostra um lado rebelde das crianças que os clichês da mídia moderna não mostram para a sociedade. Se bem que hoje em dia é muito comum ver uma criança em pelo menos uma das situações apresentadas no clipe. Mas enfim, não to aqui pra dar um de moralista, curtam o clipe.


2º lugar
Aphex Twin - Come to daddy

E na vice liderança do nosso Top 10, o nada mais do que merecedor dessa posição clipe do DJ Aphex Twin, Come to daddy. A música foi lançada em 1997, no EP de mesmo nome.

O clipe foi dirigido por Chris Cunningham, o mesmo diretor do clipe super bizarro "Rubber Johnny", e aliás foi composto usando a mesma música de Aphex Twin como tema.

Sinceramente eu pago muito pau pra esse clipe. A música, apesar da letra simples, foi muito bem feita e possui um clima assustador e, ao mesmo tempo, energético. O clipe é sensacional, conseguiu unir a personalidade do DJ a algo totalmente bizarro. Com uma produção dessas, nada mais justo do que a 2ª posição do nosso Rank.


1º lugar
Dir en grey - Obscure

Obscure foi uma das faixas do álbum lançado em 2010 "Vulgar", da banda de J-Rock Dir En Grey. Não tenho nem o que comentar sobre o clipe, é simplesmente pavoroso.

Tem vômito, larvas, sexo explícito, esquartejamento, muito sangue e uma dose bem forte de Metal.

A posição de 1º lugar para o clipe foi muito merecedora, já que o clipe consegue unir o grotesco, sinistro e tenebroso ao ótimo som recheado da mais pura essência da cultura japonesa. Tinha que ser os japoneses mesmo pra conquistar o topo do nosso pódio. Pra encerrar 2012 com chave de ouro, fique agora com Dir En Grey, e até 2013!


Ah, antes que eu me esqueça, eis o presente de Ano Novo para vocês, psicóticos. Um Wallpaper exclusivo do novo Doce Psicose, que será lançado em 2013. Aguardem!

Clique na imagem para ampliá-la.
(Dimensões: 1024 x 768)

Feliz 2013 e...

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!