A maldicao da Casa Branca


A Casa Branca é considerada assombrada, mas nela também reside uma maldição conhecida como Maldição de Tippecanoe (Tecumseh ou Maldição dos 20 anos) que assombrou vários presidentes norte-americanos. Ela descreve um padrão em que os presidentes eleitos em anos que terminavam em zero (como 1840-1960) morreriam no exercício de seus mandatos.

Tudo começou em 1840 quando o presidente W. Harrison subornou os nativos a cederem suas terras para o governo dos Estados Unidos em troca de uísque, causando repulsa aos líderes indígenas, o que culminou em uma batalha conhecida como Guerra de Tecumseh. Após ver seu irmão Tecumseh morto em batalha, o irmão do líder, Tenskwatawa - o profeta, lançou uma maldição para que Harrison não terminasse seu mandato; o que de fato ocorreu, pois o presidente faleceu um ano depois devido a uma pneumonia.

A Casa Branca é o nono lugar mais assombrado da língua inglesa, segundo pesquisa.

Depois disso, de vinte em vinte anos, essa maldição atingiu os presidentes que, eleitos em anos terminados em zero, morreram durante seus mandatos. Parece que a maldição vem perdendo força desde o governo de Ronald Reagan e G. W. Bush, que sobreviveram após os atentados. Foram estes os presidentes, as datas de suas eleições e as causas:

1840: William Henry Harrison, pneumonia, 1841;
1860: Abraham Lincoln, assassinado 1865;
1880: James Garfield, assassinado 1881;
1900: William Mckinley, assassinado, 1901;
1920: Warren G. Harding, ataque cardíaco, 1923;
1940: Franklin Roosevelt, hemorragia cerebral, 1945;
1960: John Kennedy, assassinado, 1963;
1980: Ronald Reagan, tentativa de assassinato, 2004;
2000: George W. Bush, tentativa de assassinato.

Uma pesquisa, revelada pelo Canal Discovery Channel, colocou a Casa Branca em nona posição como o lugar mais assombrado de língua inglesa. Existem relatos de funcionários que teriam visto o fantasma do presidente Harrison entre outros líderes; o mais famoso deles é Abraham Lincoln que apareceu muitas vezes.

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!