Necromancia


A necromancia ou nigromancia é um termo que etimologicamente advém do Grego: "morte" (necro) e "adivinhação (mancia). e que consiste a adivinhação mediante a consulta aos mortos e seus espíritos ou cadáveres.

Pode ser interpretada como a prática de se comunicar com mortos para obter informações do futuro, tendo a sua origem na crença de uma viagem para outro mundo após a morte, supondo que os recém-mortos, cujos corpos ainda estejam intactos, mantêm ainda relações com a vida, estando mais sensíveis à prática de contatá-los e questioná-los.

São práticas muito antigas, registradas, por exemplo, na Bíblia, no Antigo Testamento.

A Tábua Ouija (também conhecida como "brincadeira do copo" ou "telégrafo dos mortos") é um dos meios de necromancia e outro é interpretar o sangue de um homem que tenha morrido recentemente.

Antigamente, os negros eram os que mais praticavam a Necromancia, devido aos rituais de Vodu, então a arte da Necromancia foi classificada como restrita na maioria das religiões, chamada de arte proibida.

A partir da história, se formou uma prática bizarra, a prática de ressuscitar mortos para obter informações sobre o futuro. Acredita-se que os recém-mortos, cujos corpos ainda estão intactos, ainda tem relações com a vida, sendo possível contatá-los e questioná-los.

Imagem representando um ritual de necromancia.

Segundo relatos este ritual teve começo na América. Uma tribo indígena roubou o corpo de um chefe de outra tribo algumas horas após a sua morte. Colocaram o corpo em cima de um círculo desenhado no chão e fizeram perguntas ao morto, sobre o futuro e as possibilidades de caça. Estas práticas foram mais comuns na costa leste da América do Norte. Os antigos romanos também praticavam a necromancia, desenterravam um morto, faziam um ritual ao redor do corpo, despertavam o espirito e questionavam-o.

A mais famosa prática de necromancia foi no século XVI, em Walton-Le-Dalo, Lancashite. Evento feito por John Dee, um conhecido e respeitado matemático que tinha um grande interesse pelo ocultismo, tal interesse que causou sua própria morte. John estudou na universidade de Cambridge na Europa. Escreveu muitos livros matemáticos complexos. Um deles era o estudo do calendário, outro sobre o avanço das ciências da navegação, esses livros o tornaram professor de Cambridge. No ano de 1550, nos seus 24 anos de idade, ele se dedicou a astrologia. Tinha o hábito de ler horóscopo de homens e mulheres. Foi acusado de heresia e de tentar matar a rainha Mary pela magia negra. Durante dois anos esteve preso, e conseguiu escapar vivo da cadeia. Depois desses fatos deixou a astrologia e começou a se dedicar à alquimia e a vários experimentos. Então conhece um irlandês, Edward Kelly que se dizia expert em Magia Negra. Kelly já teria praticado a necromancia. Tentaram realizar um experimento com o cadáver de Paul Waring em Walton-le-Dale. Kelly desenhou o círculo, logo rezou e ressuscitando o morto, Kelly começou a questioná-lo.

Está comprovado com alguns documentos e experimentos que a partir da necromancia, podemos sim fazer os mortos retornarem á vida, mas tomando muita precaução na hora da prática. No ano de 1858, Eliphas Levi, ao invés de se comunicar com um espírito, comunicou-se com um demônio, em sua obra escreveu que isso pode ser perigoso e destrutivo.

Existem muitos rituais diferenciados na Necromancia, a maioria é feita no horário noturno. Em alguns rituais o fogo é usado, em outros há o sacrifício de animais, o sangue para os mortos ressuscitados e também a Tábua Ouija é um método de Necromancia, o "telégrafo dos mortos".

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

  1. Nem copiou do Wikipédia né http://pt.wikipedia.org/wiki/Necromancia '-'

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!