Creepypasta: A Lenda de Zalgo


Zalgo é um ser que poderia ser melhor descrito como um "horror", uma criatura de terror extremo. Ele é conhecido como "Aquele que espera atrás da parede" e "Hivemind Nezperdian" em alguns lugares. Ele é uma abominação sem olhos com sete bocas. É um demônio que veio diretamente do inferno para causar o caos e a disordem na terra. Mas ele vem fraco, e precisa se fortalecer. Sua mão direita segura uma estrela morta e sua mão esquerda segura a vela cuja luz é sombra e está manchado com o sangue de Dhaegar Am. Seis de suas bocas falam em línguas diferentes. Quando for a hora certa, o sétimo deve cantar a canção que encerra a Terra.

Segundo a lenda, caso o Ritual de Invocação a Zalgo seja realizado, ele fica mais forte. O video abaixo mostra a letra completa desse ritual macabro:


Essa foi a lenda criada que se espalhou pela internet. Na verdade, Zalgo é um meme divulgado na internet com o intuito de passar uma sensação a quem vê de caos e desordem, e uma certa dose de horror. Vem em alguma figura ou tirinha e mostra o sujeito com os olhos mostrando manchas pretas e essa mancha escorrendo pelo rosto, acompanhado da palavra ZALGO também.

É comum usar esse meme em cima de figuras bonitinhas, fofinhas, ou que, originalmente, não tenham nenhuma intenção de mostrar algo de caráter ruim. 

Bem, este meme é pouco conhecido, praticamente underground, não chegou a cair no gosto popular, mas ainda assim você acha muitas referências a ele.

Um exemplo de imagem representativa do Zalgo.

Zalgo é a ideia de Dave Kelly, um animador de Flash ou coisas parecidas. Zalgo foi mencionado pela primeira vez em um dos originais "tiras de Zalgo".

Foi adicionado por Furbearingbrick (mas não visto) em paródias de quadrinhos de jornais sindicalizados em uma página semi-secreta em seu site oficial. Desde a propagação dos memes, Kelly fez várias animações em flash (em seu estilo inimitável, é claro) faz referência a ela, incluindo Zalgo.

Essa é a tirinha original do Zalgo.

Abaixo estão mais alguns exemplos de memes no melhor estilo "Zalgo":





Curiosamente, de acordo com ele, Zalgo afeta apenas quadrinhos, desenhos animados e ilustrações, não em coisas reais. Bem, isso certamente invalida 99% de Creepypastas de Zalgo... A não ser, é claro, que ele esteja mentindo...

Fonte: Terra Maldita

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

  1. kkkkk'' Nocturno, faça o ritual e depois me conte como foii....
    -Gostei bastante do site, estou me apaixonando por estas histórias =)
    Parabéns um site beem pratico.

    ResponderExcluir
  2. A música do ritual é extremamente excitante

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!