As 12 cenas mais sombrias das animacoes da Disney


Os clássicos desenhos da Disney trazem sempre histórias emocionantes, com finais felizes e que fascinam crianças e adultos até hoje. Mas a Disney também sabe ser bem sombria quando quer. Estou falando de algumas cenas que chegam a ser assustadoras e por vezes, bem pesadas para um filme infantil, que entram em contraste com as belas e alegres cenas tradicionais do estúdio. Essas cenas podem assustar e traumatizar, não você, que já está crescido, mas sim as criancinhas, principal público alvo desses filmes. 

Neste post, você vai conferir as cenas mais fortes, pesadas e assustadoras das clássicas animações da Disney!

12. A Alucinação de Dumbo

Os elefantes surgem como o efeito de uma droga. Depois de Dumbo tomar uma água sem saber que nela continha Whisky, ele fica completamente bêbado e tem uma alucinação onde surgem vários elefantes rosas, azuis, amarelos, que dançam, se transformam e fazem coisas estranhas, ao som de uma canção meio esquizofrênica. Não diria que são "assustadores", mas eles são enlouquecedores! De acordo com a Disney, a intenção da cena na época era manter as crianças longe de bebidas alcoólicas.


11. Música “Hellfire” de 'O Corcunda de Notre Dame'

Numa típica cena musical da Disney, Frollo reza à Maria cantando a música "Hellfire/Fogo do Inferno",onde letras como "Destrua Esmeralda e que ela queime em aflição e arda no inferno/ Deus fez o homem bem mais fraco do que o mal/" demonstram o seu desejo sexual pela cigana Esmeralda em constraste com seu ódio pelo povo dela, clamando para que ela escolha entre ele ou queime no inferno. A música ainda contém um coro de voz cantando em latim, que aparecem na formas de fantasmas sem rostos e encapuzados com uma capa vermelha. Por causa desta música, o filme recebeu uma classificação ''G'' nos Estados Unidos, equivalente a 12 anos por aqui. Confira:


10. Aurora hipnotizada

Uma sombra assustadora surge da fumaça da lareira, toda preta e com malignos olhos brancos destacados. É Malévola, a bruxa perversa, que gera uma bola de luz verde - a única coisa que ilumina o quarto escuro em que Aurora se encontra - e hipnotiza a princesa, levando ela a ferir seu dedo numa roca e cumprir seu terrível destino. A trilha sonora baseada no balé de Tchaikovsky, contribui bastante para a atmosfera sombria da cena.

Não dá pra colocar o video no blog, então vou deixar o link do Youtube para vocês assistirem:


9. Branca de neve perdida na floresta

Branca de neve se perde na floresta e começa a correr desesperada, em meio a árvores que parecem ter vida, com faces assustadoras e galhos que puxam o seu vestido. A pobre Branca de Neve fica aterrorizada (e as crianças também!). A transformação da madrasta em uma bruxa horrível é tão sombria quanto.


8. O cavaleiro sem cabeça em 'As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo'

À noite, Ichabod, um sujeitinho engraçado, vem cavalgando por uma estrada na floresta completamente sombria, com sons estranhos e árvores assustadoras que causam arrepios. Só isso já seria sinistro o bastante para entrar nesta lista, mas como se não bastasse, um terrível cavaleiro sem cabeça surge, montado em um cavalo negro e armado com um facão na mão; Ele passa a perseguir incansavelmente Ichabod para matá-lo, deixando a situação ainda mais tensa do que já era.


7. Donald insano em 'Mickey e o Pé de Feijão'

Mickey, Donald e Pateta constituem uma família extremamente pobre que não tem nem o que comer. Enfurecido de fome, Donald não quer mais saber de dividir um pequeno feijão em três partes como faziam, e decidi pegar o seu machado para matar uma pobre vaquinha afim de comê-la. Vemos um Donald completamente perturbado com olhos vermelhos querendo dar uma machadada na vaquinha que fica desesperada de medo. Ele teria matado-a sem dó se Mickey e Pateta não tivessem impedido.


6. Amigo de Pinóquio se transformando em burro

A cena em questão se passa na Pleasure Island, uma ilha cheia de guloseimas e tentações. Lá, Pinóquio, junto com outro menino, se embebedam e fumam! Porém, a ilha contém uma maldição: transformar meninos burros em jumentos de verdade, para serem vendidos para minas de sal ou circos. Pinóquio assisti o seu amigo se transformar num burro, que esperneia e dá coices desesperadamente, gritando "socorro, socorro!" e depois "mamãe, mamãe!". É uma cena perturbadora! Note que Pinóquio coloca a caneca de cerveja de lado, em seguida ele joga fora o charuto de tanto pavor, então depois é a vez dele se transformar. Antes disso uma criança em forma de burro chora que quer a mãe, o homem mau então percebe que ele ainda fala e o joga de volta para o cercado, em meio a várias outras criancinhas que também se transformaram em jumentos. Meio traumatizante para as crianças que assistem, não?


5. A morte da mãe de Bambi

A morte da mãe de Bambi é um momento obscuro por excelência. Ela morre no meio do filme, horrivelmente, depois de termos a chance de conhecê-la, depois de a vermos criar Bambi e ensinar-lhe os caminhos da floresta. 

Um inverno rigoroso segue um verão escasso, e, um dia, quando estão no prado, ela sente o perigo: há caçadores na floresta. A mãe pede que Bambi corra sem olhar pra trás e enquanto ele corre, de repente ouvimos um tiro; E apesar de não vermos sua mãe baleada é muito comovente o momento em que Bambi, ao chegar com segurança ao mato, se vira alegremente dizendo: “Conseguimos, mamãe”, mas não há ninguém além dele. Sozinho, neve caindo, ele procura por sua mãe na floresta, gritando "Mamãe, mamãe!", mas só há silêncio. Põe tristeza nisso.


4. A morte de Mufasa em 'O Rei Leão'

A morte do Rei Mufasa foi a primeira morte nos filmes da Disney assistida pelo público. Houve outros filmes anteriores em que o assunto estava presente, como em Bambi, mas a platéia nunca tinha visto o personagem morrer na sua frente. Muitas crianças tiveram seu primeiro contato com a morte através da cena mais triste de O Rei Leão, em que Mufasa está pendurado, para não cair e ser pisoteado por uma manada que passava velozmente abaixo dele, e pede para o seu irmão Scar ajudá-lo, mas este, friamente, diz: "Vida longa ao rei" e arranha as mãos de Mufasa para ele cair, matando o próprio irmão cruelmente. O vilão ainda coloca a culpa no sobrinho Simba, o leãozinho filho de Mufasa, que começa a chorar sob o braço morto de seu pai.


3. A morte de Clayton em 'Tarzan'

Neste ponto do filme, as motivações de Clayton são claras. Ele planeja capturar gorilas e vendê-los na Inglaterra, uma tarefa muito mais fácil com Tarzan fora do caminho.

Clayton atira em Kerchak, uma ferida fatal, e Tarzan vai atrás de um Clayton maníaco ao longo da floresta tropical. Depois de algumas dificuldades, Tarzan consegue apontar a arma de Clayton contra sua garganta. Clayton desafia Tarzan a matá-lo, dizendo-lhe para ser um homem. Ao invés disso, Tarzan destrói a arma, jogando-a no chão da floresta. Clayton puxa seu facão e segue Tarzan segurando-se em vinhas, muitas delas começam a se embaraçar em seu corpo e ele, ancioso para matar Tarzan, começa a sair cortando todas as vinhas que o atrapalham. Clayton corta todas as vinhas, exceto uma contra o seu pescoço. Há uma queda curta e uma parada repentina. Contra um relâmpago, há a sombra de Clayton sem vida, pendurado e enforcado. Dramático.


2. Rei de Chifres em 'Caldeirão Mágico' 

Apesar de não ser muito conhecido, este é considerado o filme animado mais obscuro da Disney, principalmente por causa do vilão Rei de Chifres. Modelado à lá Satanás em ambos temperamento e aparência, o Rei de Chifres era uma figura do mal implacável. Sob o seu manto escuro, ele não era nada mais que um esqueleto com chifres, brilhantes olhos vermelhos e uma voz demoníaca. Complete isso com um assustador castelo em ruínas cheio de cadáveres apodrecidos, um calabouço onde Taran está no início do filme, uma adega úmida onde o Caldeirão nasceu das águas e pronto: como um todo, O Caldeirão Mágico tá mais para um filme de terror disfarçado de animação.


1. Chernabog capturando almas em 'Fantasia'

Quando o relógio bate meia noite, o diabo 'Chernabog' (feito a partir dos movimentos do astro do terror Bela Lugosi, o mais famoso intérprete do "Drácula") surge e, em meio a um fogarel infernal, ele captura almas e atira outras ao fogo, depois há um close assustador em seus olhos malignos, isso tudo ao som de uma música muuuito sinistra. Reparem também que em certas cenas o fogo é formado por mulheres nuas e é possível ver os seios das demônias quando elas voam em direção a tela. Tudo só termina depois que o sol nasce e um coro de voz caminha para uma catedral na floresta, cantando ''Ave Maria''. Sem dúvida a cena mais pesada e impactante dos filmes da Disney, que mais parece ter sido tirada de um filme de terror!


Fonte: Monte Olimpo

---

Confesso que a cena da floresta assombrada da Branca de Neve eu tinha medo... '--'

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!