BizaRock #39


E aí, psicóticos! Um ótimo domingo pra vocês! Desculpem pelo meu sumiço, mas agora eu estou de volta, e vou trazer muitos posts pra vocês nos próximos dias, fiquem ligados no Doce Psicose!

E pra começar a semana bem, nada melhor do que um BizaRock imperdível. E hoje a biografia que trouxemos é de uma das bandas que fizeram história no Rock N' Roll. A banda que criou a música que você batuca na carteira da escola quando o professor sai da sala (We will rock you, rs), estou falando de Queen!

Quer ter a sua banda favorita aqui no BizaRock? É só mandar a sua sugestão para nós pelos comentários, e-mail, redes sociais, pombo-correio, sinais de fumaça, emfim... como vocês acharem melhor.

Vamos conhecer, então, a biografia da banda Queen!

Queen é uma banda britânica de hard rock formada em Londres, Inglaterra, em 1971, originalmente composta pelo vocalista Freddie Mercury, o guitarrista Brian May, o baixista John Deacon e o baterista Roger Taylor. Essa formação permaneceu inalterada durante toda a trajetória original do grupo, que acabou com a morte de Mercury em 1991 e a posterior aposentadoria de Deacon, em 1997; porém, ocasionalmente, May e Taylor se reúnem a outros músicos para dar prosseguimento ao grupo.

A banda começou em 1968, quando May e Taylor formavam o trio Smile junto com Tim Staffell, do qual o amigo de escola deles, Freddie Mercury, era grande fã, e após a saída de Staffell em 1971, Mercury juntou-se ao grupo e mudou o nome para “Queen”, assumindo o posto de vocalista e pianista.

Em 1973, eles lançam seu disco de estreia, Queen, seguido por Queen II e Sheer Heart Attack, e apesar do grupo ter experimentado uma certa projeção mundial com a canção “Killer Queen”, foi em 1975 que a banda atingiu o estrelato com o álbum A Night at the Opera, embalado pela canção “Bohemian Rhapsody”, levando a banda a vender milhões de discos e a realizar turnês mundiais.

Capa do álbum "A night at the Opera", que revelou o hit "Bohemian Rhapsody".

Nos anos que se seguiram, o grupo lançou uma sucessão de álbuns de grande sucesso e consolidou a carreira do grupo, gerando um grande número de canções que se tornaram clássicos da música, como “We Will Rock You”, “We Are the Champions”, “Love of My Life”, “Don’t Stop Me Now”, “Under Pressure”, “Radio Ga Ga”, “I Want to Break Free”, e muitíssimas outras.

As apresentações ao vivo do grupo se tornaram célebres devido as performances carismáticas e inovadoras de Mercury, levando o grupo a um patamar nunca antes alcançado, pois o grupo foi, por exemplo, o primeiro a se apresentar em estádios esgotados na América do Sul e África. Em 1987, quando o grupo estava novamente no auge de sua popularidade, Mercury foi diagnosticado como portador do HIV, e temendo por sua saúde, a banda optou por parar de realizar turnês, sendo o concerto de 9 de agosto de 1986 o último com a formação original completa.

Em 20 de abril de 1992, os fãs dividiram a tristeza pela perda de Freddie no “The Freddie Mercury Tribute Concert”, um show-tributo que reuniu várias bandas e artistas famosos, realizado no estádio de Wembley (Londres). Músicos como David Bowie, George Michael, Annie Lennox, Elton John, Liza Minnelli, Robert Plant, Roger Daltrey, Tony Iommi e bandas como Def Leppard, Extreme, Guns N’ Roses e Metallica, juntamente com os integrantes remanescentes do Queen, (Brian May, Roger Taylor e John Deacon) tocaram os maiores sucessos da banda.

Imagem do Concerto em Tributo à Freddie Mercury.

Os integrantes do Queen na verdade nunca se separaram, embora o último álbum de estúdio da formação original tenha sido lançado em 1995, ironicamente intitulado Made In Heaven (“Feito No Paraíso”). O álbum foi realizado a partir das últimas sessões gravadas pelo cantor em 1991, além de material descartado de álbuns anteriores.

Em 1997, John Deacon, depois de gravar o vídeo clipe “No One But You” (música em homenagem a Freddie Mercury) junto com o Queen, decide se retirar do mundo da música para se dedicar à família.

Mercury faleceu em 24 de novembro de 1991, no ano em que o grupo completava duas décadas de carreira.

Considerada uma das bandas mais importantes da história do rock and roll, o Queen já vendeu mais de trezentos milhões de discos ao redor do mundo, e é apontado como principal influência de várias bandas famosas que surgiram dos anos 80 em diante, e suas canções continuam a ser lembradas até hoje, fazendo do Queen uma das bandas mais reconhecíveis ao grande público devido a seu estilo único.

Em 2007 o Queen lança o compacto single “Say It’s Not True” que foi lançado também para download na Internet. A música, composta por Roger Taylor, fala sobre a AIDS.

Em 2008 o Queen+Paul Rodgers lançam o primeiro álbum inédito desde o Made in Heaven, chamado “The Cosmos Rocks”.

Em 2009 o Queen+Paul Rodgers se separa, a mais provável causa é que Paul Rodgers voltaria a tocar para a sua ex-banda Bad Company.

Em 2009 é lançado o álbum de compilações “Absolute Greatest”.

Em 2011 a banda se apresentou no EMA com Adam Lambert como vocalista.

Em 2012 a banda se apresenta na Cerimônia de Encerramento dos jogos Olímpicos de Londres, com Jessie J como vocalista.

Conheça agora alguns dos maiores sucessos da banda:







Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!