Sad Satan, o jogo demoníaco da Deep Web


Como já vimos anteriormente aqui no blog, a Deep Web é um mantro de perversidades e as mais insanas peripécias que podemos ver. Uma delas surgiu recentemente, e tive a oportunidade de conhecer de perto. Trata-se de Sad Satan, um game totalmente em preto e branco que está causando o maior alvoroço nos internautas de plantão.

O jogo surgiu recentemente na Deep Web e foi visualizado pela primeira vez no canal do youtuber Jamie Farrell, do Obscure Horror Corner. Ele afirma que o game foi enviado por um fã.

Jamie diz que rodou um antivírus no game antes e, com tudo aparentemente limpo, iniciou a gravação de vídeos para o canal. O que aconteceu depois foi a experiência que mais fez gelar a espinha desse especialista em terror.

Não há muitas informações sobre o jogo em si ou sobre o desenvolvedor, apenas que o jogo foi desenvolvido na engine Terror Engine. Basicamente, você deve andar por corredores que parecem sem fim, sem saber exatamente qual o mapa, quem você controla ou se há alguma história por trás da caminhada. Não há inimigos, armas, itens, nada. Só a solidão — e isso gera mais medo do que zumbis, alienígenas ou assombrações.

O mais aterrorizante está na ambientação. Do nada, você começa a ouviu a reprodução de um áudio perturbador, bem possivelmente de trás para frente. Flashes na tela sempre parecem revelar alguma coisa diferente.

Mais tarde, em uma entrevista, Jamie alegou que seu computador começou a se comportar de maneira esquisita durante a transmissão e que ele deletou o arquivo por se sentir ameaçado por... algo.

Uma seção inteira no Reddit já está dedicada a decifrar todas as mensagens enigmáticas de Sad Satan, além de tentar rastrear a origem do game — algo bem complicado, especialmente se ele realmente surgiu da Deep Web. Clique aqui para acessá-la.

Para começar, em algumas das partes do vídeo, telas em branco com caracteres em Unicode surgem rapidamente. A tradução não é precisa, mas revela um pouco mais do conteúdo doentio do game.

Mensagens como "Você está na minha lista", "quinta vítima" e "Eu posso te rastrear" surgem na tela em código.

Há também um grupo de céticos que acredita que tudo não passa de um ARG (jogos de realidade aumentada, que eram moda há alguns anos), marketing para outro produto (assim como a brincadeira do "Charlie, Charlie") ou pura invenção do youtuber para gerar seguidores para o canal. Essa terceira via está cada vez mais forte no Reddit. Para começar, eles alegam que o link em formato ONION para que o game seja acessado a partir do navegador TOR é falso.

Depois que as primeiras partes do gameplay foram postadas, uma versão aparentemente baixável de Sad Satan surgiu em um board do 4chan, postando por um sujeito que se autodenomina ZK — o mesmo que teria enviado o link para Jamie. Porém, aparentemente, trata-se apenas de (mais uma) brincadeira de mau gosto do local, pois o executável está cheio de arquivos malicioso e fotos de conteúdo adulto ilegal. O "clone" também não teria o mesmo conteúdo transmitido no canal.

O usuário blinstark, do Reddit, pegou o "clone" e tirou as imagens ilegais ou perturbadoras, criando uma nova versão jogável e limpa do game. É possível encontrá-lo para download.

E para acabar com toda essa patifaria, eu, Claire Thousand's, resolvi baixar e gravar um gameplay da minha primeira vez jogando Sad Satan, que pode ser vista no meu novo canal no Youtube. Mas, como eu sou boazinha, trouxe o vídeo aqui para vocês verem. Minha reação? Bom, assistam abaixo e descubram...


Adaptado de: Tecmundo

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!