As maiores lendas de terror já contadas: Verdadeiras ou Falsas?

Desde pequena sempre ouvi lendas assustadoras que causavam um certo medo em crianças por todo o mundo. Inspirando-me nisso, resolvi fazer uma análise sobre as lendas mais famosas do Brasil e do mundo. Daí me perguntam: "como você vai saber se é verdade ou não?". Simples: eu fiz o teste em todas ou em quase todas elas, e darei o meu ponto de vista sobre tudo isso.

BLOODY MARY

Bloody Mary, ou Maria Sangrenta, Loira do Banheiro, Loira Burra, whatever, é uma das lendas mais famosas que existem. Ela ganhou várias versões ao longo dos anos, e até foi representada no seriado Supernatural, como podem ver na imagem.

A lenda diz que se você disser o nome dela 3 vezes na frente do espelho, ela aparece e arranca os seus olhos. Há versões também que dizem que ela era uma garota loira que morreu em um banheiro na frente do espelho, e que desde então ela assombra a quem a invoca. Há quem dizem também que é necessário jogar um fio natural de cabelo loiro na privada, dar 3 descargas, chutar o vaso e bater na porta três vezes.

Análise: Besta é quem acredita que dar descarga vai invocar algum espírito. O máximo que vai acontecer é entupir o banheiro. Eu já fiz a "invocação" a Bloody Mary, sim, já disse o nome dela 3 vezes na frente do espelho, e ainda estou aqui, e meus olhos estão intactos. Alguém deve ter inventado essa lenda em uma festa do pijama para assustar as amigas. Eu me lembro quando eu era criança, quando minhas primas me contaram uma versão diferente da lenda da Bloody Mary, que seria a do "Negão do espelho", em que se você dissesse os três nomes do Chucky na frente do espelho, ele apareceria e responderia qualquer pergunta que você fizesse em troca de sangue. Tipo, o Chucky tem três nomes? O.o Essa historinha me fez ficar longe dos espelhos sozinha por um bom tempo, mas hoje em dia é motivo de piada.

A LENDA DO FOFÃO


Acho que todo mundo já ouviu falar sobre essa lenda. A lenda diz que dentro do boneco do Fofão tem um punhal negro. Mas sabe qual é o motivo?

Segundo a lenda, o Fofão seria um "Cérbero", um cão de guarda do inferno. A função dos Cérberos seria de proteger os portões do inferno para impedir que as almas malignas fugissem e viessem assombrar a humanidade. Mas o Cérbero não tem três cabeças? Diz a lenda que as bochechas do Fofão seriam as outras duas cabeças disfarçadas.

Segundo a lenda, uma dessas almas malignas conseguira fugir do inferno, e o Cérbero estaria aqui para recuperar essa alma. E para isso, ele criou milhares de bonecos vodú em que dentro de cada um deles haviam um punhal que tem o poder de aprisionar a alma dos sacrifícios nos antigos rituais pagãos da Indonésia.

Análise: Minha irmã tinha o boneco do Fofão, e realmente, há um objeto pontiagudo dentro dele, como podem ver pela imagem. Mas isso nada mais é do que o eixo que segura a cabeça do boneco com o resto do corpo. ¬¬ Se realmente existisse um punhal dentro dele, não acham que haveria algum boato sobre uma criança ter se machucado ou a proibição de sua venda? Na própria imagem dá pra ver que o suposto "punhal" é feito de plástico. Essa sem dúvida é uma lenda sensacionalista que é totalmente MITO.

A LENDA DA COCA-COLA


Na verdade existem duas lendas que rodeiam a Coca-Cola. A primeira lenda é que se você colocar o rótulo da Coca-Cola ao contrário contra a luz, estará escrito "alô diabo". A segunda lenda é sobre um funcionário que trabalhava na indústria da Coca-Cola que sofreu um acidente e caiu em um dos tanques contendo a bebida. Por ele ser muito fundo, não notaram que havia um corpo dentro do tanque, porém o cadáver foi entrando em decomposição, e sendo embalado junto com a bebida.

Análise: Eu já fiz o teste a respeito do rótulo, e realmente está escrito "alô diabo", porém de uma forma meio achatada, mas dá para ler. Podem fazer o teste que é verdade. Mas sobre o cadáver nas garrafas é totalmente improvável, pois se ele estava entrando em decomposição, ninguém sentiu um cheiro ruim alí? E mesmo se acontecesse, a Coca não estaria nada saborosa, ninguém mandou alguma reclamação a empresa? Então é mito.

O PACTO DA XUXA


Essa história já é bem antiga, desde a época dos discos Ilarilariê dela. Dizem que a Xuxa teria feito um pacto com o coisa ruim para conseguir fama e sucesso, e também que existem mensagens subliminares satânicas ao inverter suas músicas. Isso fez com que vários rumores fossem levantados a respeito da rainha dos baixinhos através da mídia.

Análise: Sinceramente, eu não duvido que ela tenha feito mesmo o pacto. Porque, parem pra pensar: ela não canta bem, é só ouvirem a voz dela cantando ao vivo, não dança bem, não tem absolutamente nenhum talento extraordinário, então como essa pessoa fica tão famosa assim? Fora que teve um Criança Esperança em que ela estava usando um colar com uma cruz de ponta cabeça, que é o símbolo do anticristo. Sobre as músicas, eu já as ouvi por programas de computador, e tem mesmo as mensagens subliminares, mas sei lá, nem sei o que pensar sobre isso.

A LENDA DA BONECA DA XUXA


E mais uma vez, Xuxa é usada em lendas de terror. Quem teve sua infância por volta dos anos 90 vai se lembrar da boneca da Xuxa. Diz a lenda que uma boneca da Xuxa ficou possuída no meio da noite, pegou uma faca na cozinha e matou uma criança. A polícia não encontrou nada no local, só a criança com o pescoço cortado e a boneca ao seu lado, junto com a faca do crime.

Análise: Confesso que eu nunca gostei de bonecas. Mas essa lenda da boneca da Xuxa eu sempre achei meio sinistra, porém não acredito. Acho que foi só especulação sobre o caso de ela ter um pacto.

A LENDA DA HELLO KITTY


Não sei se todos conhecem a lenda, mas acho que já ouviram a respeito. Essa é mais uma lenda que envolve pactos. Segundo a lenda, a criadora da Hello Kitty tinha uma filha que tinha câncer de boca. Ela fez um pacto com o coisa ruim para que ele curasse a doença da filha, porém, em troca, ele pediu para que ela criasse uma boneca que representasse a presença dele para todo o mundo. Foi então que ela criou a Hello Kitty, em que "kitty" em japonês significaria "diabo". A mulher fez a boneca sem boca, para representar a doença da filha que foi curada.

Análise: Mais uma lenda criada para assustar as crianças. A Hello Kitty é apenas uma marca criada para fazer multiplicar os bolsos da Sanrio as custas das meninas. Fora que "kitty" não tem nenhum significado em japonês, significa gatinho, em inglês. Acredito que seja mentira também, apesar de eu nunca ter ido com a cara dessa boneca.

A BRINCADEIRA DO COPO


Talvez a mais conhecida de todas. A lenda é que faz-se um círculo usando as letras de A a Z e os número de 0 a 9, e no meio as palavras sim e não. Depois, pega-se um copo virgem, coloca-se no centro da mesa e todos os participantes colocam o dedo sobre ele e fazem perguntas para o espírito que possui o copo.

Essa lenda iniciou-se com a pedra Ouija, uma pedra triangular usada da mesma forma que o copo para se comunicar com os mortos. Também há a versão que é usado um compasso para o suporto ritual de comunicação com o além.

Análise: Pra começar, ISSO NÃO É BRINCADEIRA! Brincadeira pra mim é pega-pega, esconde-esconde, passa o anel... Mas com essas coisas não se brinca! Já ouvi muitos relatos de pessoas que fizeram a "brincadeira", uns dizem que não funcionou, outros juram que o copo se mexeu sozinho. Eu nunca fiz essa brincadeira e nem nunca vou fazer. Nesse tipo de ritual, são apenas envocados espíritos malignos. E sim, eu acredito na existência de espíritos, pois já vi vários, e não apenas meros vultos como algumas pessoas dizem. Uma coisa eu tenho que dizer: essa brincadeira é má, e eu não recomendo ninguém de fazê-la.

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

  1. Você tem coragem acredite... Que tipo de espiritos vc viu, creio que vc não tem medo de contar tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comigo foi muito louco. Quando eu tinha apenas 7 anos eu estava de boas brincando, quando do nada eu escuto uma voz e essa voz me fala onde 'ele' está e me fala para olhar para cima, ou seja,para a varanda mais eu olho e não tem ninguem. Depois eu fiquei procurando e derepente ele parou.

      Excluir
  2. Já vi diversos espíritos, inclusive já até escrevi um relato sobre ter visto um demônio.

    ResponderExcluir
  3. tem como vc colocar ai o Relato ???

    ResponderExcluir
  4. Eu não queria falar mais a minha vizinha desapareceu eu já convercei com todo mundo ninguém viu elas e um dia eu vi na cortina delas um olho me olhando e eu morri de medo e um dia eu também encontrei facas nas janelas, isso começou a acontecer quando elas envenenarão meu cachorro.
    Ten como vc ver o que aconteceu?
    Por favor.
    Bjs tchau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca chamar a policia pq podem pensar que vc e loca doida sem juiso,segundo si preocupe n ela tem motivos para coltar do imferno.hehehe doida pare di assistir filmes de terror que o demonio que esta te atormentando com uma visinha somira.

      Excluir
  5. Maria Carolina, se ela desapareceu então vcs tem que comunicar a polícia neh, é a primeira medida que deve ser tomada.

    ResponderExcluir
  6. adorei.mto assustador!!!

    ResponderExcluir
  7. pq n continua incrementando assuntos no site?

    ResponderExcluir
  8. ola eu queria saber se alguem aqui tiver um amigo ou amiga bruxa se me puder dizer alguma coisa eu agradeceria
    eu chamo me nelson

    ResponderExcluir
  9. oi galera tmb acreditam no papão? tenham piedade kkk deixem-se de bobagem e vivam a realidade !

    ResponderExcluir
  10. tanbem acredito no caboclo dagua

    ResponderExcluir
  11. nossa gente pra que se xinga tanto cada um tem sua opniao

    ResponderExcluir
  12. eu já fiz loira do banheiro eu fique presa nó banheiro com minhas amigas naquela hora deu medo eu tentei abrir a porta não abriu eu pedi para deus ai tentei abrir ai abriu ai sair correndo de medo ela era muito feia

    ResponderExcluir
  13. ue ja fiz loira burra no banhiro mas nao apareceu nada

    ResponderExcluir
  14. AVISO! Continue a leitura! Ou você vai morrer, mesmo se você apenas olhou para o aviso da palavra! Uma vez que havia uma menina chamada Clarissa, ela era dez anos de idade e ela viveu em um hospital psiquiátrico, porque ela matou sua mãe e seu pai. Ela ficou tão ruim que ela foi para matar todos os funcionários no hospital, então o governo mais decidi que a melhor idéia era se livrar dela, então montaram uma sala especial para matá-la, tão humano como possível, mas deu errado da máquina que estavam usando deu errada. E ela se sentou lá em agonia por horas até que ela morreu. Agora toda semana no dia de sua morte, ela retorna para a pessoa que lê esta carta, em uma noite de segunda-feira, às 12:00 Ela arrasta-se em seu quarto e te mata lentamente, cortando-lhe e assistindo você sangra até a morte. Agora enviar isso a dez outras imagens neste site uma, e ela vai assombrar outra pessoa que não. Isso não é falso. aparentemente, se você copiar e cole-o em dez comentários nos próximos dez minutos você terá o melhor dia da sua vida amanhã. você irá obter beijou ou perguntou, se você quebrar essa cadeia você vai ver uma menina morta no seu quarto hoje à noite. em 53 minutos

    ResponderExcluir
  15. AVISO! Continue a leitura! Ou você vai morrer, mesmo se você apenas olhou para o aviso da palavra! Uma vez que havia uma menina chamada Clarissa, ela era dez anos de idade e ela viveu em um hospital psiquiátrico, porque ela matou sua mãe e seu pai. Ela ficou tão ruim que ela foi para matar todos os funcionários no hospital, então o governo mais decidi que a melhor idéia era se livrar dela, então montaram uma sala especial para matá-la, tão humano como possível, mas deu errado da máquina que estavam usando deu errada. E ela se sentou lá em agonia por horas até que ela morreu. Agora toda semana no dia de sua morte, ela retorna para a pessoa que lê esta carta, em uma noite de segunda-feira, às 12:00 Ela arrasta-se em seu quarto e te mata lentamente, cortando-lhe e assistindo você sangra até a morte. Agora enviar isso a dez outras imagens neste site uma, e ela vai assombrar outra pessoa que não. Isso não é falso. aparentemente, se você copiar e cole-o em dez comentários nos próximos dez minutos você terá o melhor dia da sua vida amanhã. você irá obter beijou ou perguntou, se você quebrar essa cadeia você vai ver uma menina morta no seu quarto hoje à noite. em 53 minutos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. meu quarto ta em obra e eu durmo na sala ele vai ter que esperar um bom tempo pra me perturbar

      Excluir
    3. kkkkkk.

      PURA MENTIRA.NAO ACREDITEM.TD TROXA QUEM ACREDITA

      Excluir
  16. A história da hello kitty e verdade pois o nome dela em portuques e ola diabo uma vez minha irma e eu estava vendo a historia dela no PC e ela foi na coisinha beber agua quando voltou correndo mais branca do q num sei oq chorando levei um susto ela disse ter visto o probio diabo na frente dela a gente tava sosinha em casa fiquei com muito medo ela ligou pro nossos pai eu ela chorava muito

    ResponderExcluir
  17. AVISO! Continue a leitura! Ou você vai morrer, mesmo se você apenas olhou para o aviso da palavra! Uma vez que havia uma menina chamada Clarissa, ela era dez anos de idade e ela viveu em um hospital psiquiátrico, porque ela matou sua mãe e seu pai. Ela ficou tão ruim que ela foi para matar todos os funcionários no hospital, então o governo mais decidi que a melhor idéia era se livrar dela, então montaram uma sala especial para matá-la, tão humano como possível, mas deu errado da máquina que estavam usando deu errada. E ela se sentou lá em agonia por horas até que ela morreu. Agora toda semana no dia de sua morte, ela retorna para a pessoa que lê esta carta, em uma noite de segunda-feira, às 12:00 Ela arrasta-se em seu quarto e te mata lentamente, cortando-lhe e assistindo você sangra até a morte. Agora enviar isso a dez outras imagens neste site uma, e ela vai assombrar outra pessoa que não. Isso não é falso. aparentemente, se você copiar e cole-o em dez comentários nos próximos dez minutos você terá o melhor dia da sua vida amanhã. você irá obter beijou ou perguntou, se você quebrar essa cadeia você vai ver uma menina morta no seu quarto hoje à noite. em 53 minutos

    ResponderExcluir
  18. Pra mim as lendas só foram pra enfrentar medos que temos hoje e ter cuidado com pessoas que não conhece e sai pra lugares que não sabe volta!

    ResponderExcluir
  19. Pra mim as lendas só foram pra enfrentar medos que temos hoje e ter cuidado com pessoas que não conhece e sai pra lugares que não sabe volta!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!