Dica de Game: Phantasmagoria


INTRODUÇÃO

Phantasmagoria foi um jogo lançado em 1995 para PC pela Sierra Online.

Feito durante o ápice dos "vídeos interativos" na indústria dos jogos de computador, Phantasmagoria é notório por ser um dos primeiros jogos de aventura a usar um ser humano sendo o personagem principal, visível quase o tempo todo. A atriz Victoria Morsell passou meses gravando em frente a uma tela azul as centenas de ações que os jogadores podiam fazer com que ela fizesse.

Um conto de horror inspirado em Stephan King e Edgar Allan Poe (dois dos maiores escritores de horror de todos os tempos), Phantasmagoria elevou a violência gráfica a um nível de realismo nunca visto antes. O jogo foi lançado em 7 CD-ROMs para acomodar o grande número de vídeos gerados por este processo.

A TRAMA

A trama conta a história de um jovem casal cansado da vida estressante da cidade grande, que resolve vender tudo e se mudar para a pacata cidade de Nipawomsett. A pequena cidadezinha é cheia de mansões antigas contruídas no século XIX. Adrianne Delaney, uma escritora, e seu marido Don Gordon, um fotógrafo profissional que trabalha para várias revistas, finalmente saem de Boston e se preparam para morar na gigantesca mansão de Zoltan Carnovasch.

Logo no primeiro dia na casa, Adrianne tem um horrível pesadelo. Essa cena é vista na introdução do jogo. Depois ela acorda muito assustada e se abraça ao marido. A mansão pertencia ao famoso mágico ilusionista Zoltan, mais conhecido como Carno.

Ele viajava pelo mundo todo fazendo seus shows de horrores, que deixavam platéias inteiras apavoradas. O espetáculo Phantasmagoria, de Carno, fazia sucesso em todo o mundo. Zoltan era apaixonado pelas artes negras, ocultismo e adoração ao demônio. Em uma de suas viagens para Paris, ele comprou um livro de magias negras, no qual ele acredita que se for de fato autêntico, lhe dará poderes das trevas e do inferno.

Depois de ter obtido o livro, o mágico mudou. Zoltan tornou-se uma pessoa agressiva e extremamente má. Ninguém mais o reconhecia. Ele foi casado 6 vezes, e as pessoas acreditam que ele matou todas as suas esposas. Após a morte de Carno, ninguém mais morou na mansão. A propriedade foi comprada por uma família que pretendia transformar o local em um museu, mas isso nunca aconteceu. A casa ficou fechada por todos esses anos. Iam lá apenas pessoas que de vez em quando faziam uma simples manutenção de rotina no local. O jogo começa na manhã ao pesadelo de Adrianne…

POLÊMICAS, CONTROVÉRSIAS E JOGABILIDADE

Phantasmagoria foi uma boa propaganda para a designer de jogos Roberta Williams, mais conhecida por seus jogos familiares como a série King's Quest. Mostrando violência e sangue gráfico, além de uma cena de estupro, o jogo trouxe muitas controvérsias sobre restrições de idade e sobre os públicos-alvo. Foi banido na Austrália, e outras lojas grandes dos Estados Unidos recusaram-se a vendê-lo. De acordo com o site Oriongames, é o sexto jogo mais assustador até o inicio de 2010.

O jogo é inteiramente controlado pelo mouse, estilo conhecido como Point-and-Click, sendo que é possível interagir com objetos e personagens apenas clicando sobre eles. Diferente de outros jogos em point-and-click, todos os diálogos são feitos automaticamente, sem intervenção do jogador.
Phantasmagoria é um ótimo jogo de adventure, com muitos lugares para serem explorados dentro e fora da mansão. O jogo contém uma excelente história que é contada de forma interessante e faz com que o jogador fique muito curioso em saber o que acontecerá a seguir.

Quem gosta de filmes de terror, mistério, suspense e jogos de adventure, vai amar Phantasmagoria. É de tirar o sono.

Confira alguns videos de Gameplay desse incrível jogo:







Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

  1. tem um jogo muito bom que é o dantes inferno esse jogo tem a mesma historia do livro o inferno de dantes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!