Sessão BizaRock

SESSÃO BIZAROCK

Terror, bizarrices e muito Rock N' Roll na nossa sessão BizaRock! Clique na imagem e confira!

Slide # 2

COMO TIRAR FOTOS DE FANTASMAS

Quer saber como capturar um fantasma em foto? Leia o nosso guia e aprenda!

Slide # 3

SAD SATAN, O JOGO DEMONÍACO DA DEEP WEB

Conheça o jogo Sad Satan, um game apavorante que surgiu na Deep Web e está deixando os internautas de cabelo em pé.

Slide # 4

SANATÓRIO DE WAVERLY HILLS

Conheça o assombrado sanatório de Waverly Hills, alvo de investigações e motivo de pavor para muitos americanos.

Slide # 5

SESSÃO BY CLAIRE THOUSAND'S

Leia contos, creepypastas e outros trabalhos de autoria da autora do blog.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Dica de Game: Resident Evil

INTRODUÇÃO

Resident Evil foi lançado em 1996 inicialmente para o saudoso Playstation One. Produzido pela Capcom, o jogo foi inspirado no game Sweet Home, do NES (no Brasil é conhecido como "Nintendinho"). Foi o game responsável pela popularização do estilo Survival Horror.

Essa franquia foi muito influenciada pelos filmes de zumbis de George A. Romero, e também pela série de terror Alone in the Dark para PC.

Resident Evil herdou muitos dos elementos de Sweet Home, incluindo a mansão, os quebra-cabeças e até a tela de carregamento na forma de uma porta que se abre. Enquanto os jogos iniciais da série foram anunciados nos mercados asiáticos e ocidentais sob o título BioHazard, a ramificação americana da Capcom mudou o título para Resident Evil alguns meses antes do lançamento. Apesar de nenhum motivo oficial para mudança ter sido divulgado, é dito que o motivo para a troca foi referente a uma infração de propriedade intelectual, provavelmente pelo fato do nome BioHazard nos EUA pertencer a uma banda.

O game possui dois lados da mesma história, em que pode-se escolher com qual dos protagonistas queira jogar, que são eles Chris Redfield e Jill Valentine. A dificuldade do game também era diferente para cada personagem. Jogando com Jill, era um pouco mais fácil, já que ela não precisava coletar as "small keys" para abrir portas, já começava o jogo com uma arma e possuía a ajuda de Barry em várias situações. Já jogando com Chris, o jogo apresentava uma dificuldade um pouco maior. Ele começava sem uma arma de fogo, teria que coletar as Small Keys e não teria a ajuda de ninguém, inicialmente.

SINOPSE

Em 25 de julho de 1998, o grupo Alpha da divisão de elite da R.P.D (Raccoon Police Department), S.T.A.R.S (Special Tactics And Rescue Service), investigam o desaparecimento do grupo Bravo de sua divisão. Eles voam até as montanhas Arklay, uma região montanhosa localizada perto de Raccoon City, onde rastrearam os últimos contatos com a delegacia.

No local, um dos membros do Alpha Team, Joseph Frost, localiza o corpo de um de seus companheiros do Bravo Team. Logo em seguida, ele é atacado por várias criaturas, que depois de o estriparem, seus compaheiros descobrem que são cães. Durante a fuga dos restantes, o piloto da equipe, Brad Vickers, foge assustado com o helicóptero, deixando seus companheiros para trás.

Enquanto continuavam fugindo, os S.T.A.R.S avistam uma mansão no meio do nada, e resolvem se esconder nela. Mas logo que chegam, eles descobrem que não estão sozinhos... A mansão está totalmente tomada por zumbis sedentos de sangue. Agora Chris Redfield, Jill Valentine, Barry Burton e Albert Wesker terão que encontrar um jeito de fugir daquele pesadelo.

O GRANDE SUCESSO

Ninguém esperava o tamanho sucesso que o game iria se tornar. Com 1 milhão de cópias vendidas, Resident Evil 1 ainda é considerado pelos fãs como um grande clássico.

Além de gráficos inovadores para a época, o game contava com a atuação de atores reais na abertura e nos finais do game, que eram aproximadamente 8 diferentes.

A versão japonesa do game contava com muito mais violência e realismo, porém a censura americana acabou cortando algumas cenas do game, em que podia-se ver Joseph sendo morto pelos Cerberus, a cabeça de Kenneth sendo decaptada pelo primeiro zumbi e, no "cast" da abertura e em um dos finais, Chris Redfield aparecia fumando um cigarro.

O Game foi relançado para diversas plataformas, sendo elas o Nintendo 64, PC e Sega Dreamcast. Anos mais tarde, em 2002, um Remake do game foi lançado, para o Nintendo Game Cube, com gráficos renovados, novos cenários, novos puzzles, mas com a mesma essência do clássico.

ANÁLISE

Um grande game que não poderia deixar de ter uma postagem só dele. Resident Evil é um grande clássico do PS1, além de ser o "vovô" do Survival Horror.

Com um enredo simplesmente genial, Resident Evil deve ser jogado por todos que gostam de sentir medo, não apenas por quem curte os games do estilo. A tensão que o jogo passa unindo sua trilha sonora sinistra e um cenário sombrio fazem do game um dos melhores Survival Horrors já criados.

Além da grande quantidade de inimigos e escassez de munição, o game conta com puzzles inteligentíssimos, que tornaram o jogo um ótimo desafio. Eu, como grande fã da série, recomendo de verdade Resident Evil. Esse jogo vai deixar seus nervos a flor da pele.

Confira abaixo alguns videos do gameplay do game:







Tenha bons sonhos, se puder...

0 comentarios:

Postar um comentário