Sessão BizaRock

SESSÃO BIZAROCK

Terror, bizarrices e muito Rock N' Roll na nossa sessão BizaRock! Clique na imagem e confira!

Slide # 2

COMO TIRAR FOTOS DE FANTASMAS

Quer saber como capturar um fantasma em foto? Leia o nosso guia e aprenda!

Slide # 3

SAD SATAN, O JOGO DEMONÍACO DA DEEP WEB

Conheça o jogo Sad Satan, um game apavorante que surgiu na Deep Web e está deixando os internautas de cabelo em pé.

Slide # 4

SANATÓRIO DE WAVERLY HILLS

Conheça o assombrado sanatório de Waverly Hills, alvo de investigações e motivo de pavor para muitos americanos.

Slide # 5

SESSÃO BY CLAIRE THOUSAND'S

Leia contos, creepypastas e outros trabalhos de autoria da autora do blog.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Perfil: Freddy Krueger

Nome: Frederick Charles Krueger


Data de nascimento: 2 de Novembro de 1938

Local:
Springwood, Ohio

Filiação:
Amanda Krueger; Sr. Underwood (Adotivo)

Franquia: A Nightmare on Elm Street (A Hora do Pesadelo)

Criador:
Wes Craven

Interpretado por:
Robert Englund e Jackie Earle Haley





Frederick Charles Krueger, nascido em Springwood, Ohio em 2 de Novembro de 1938, é fruto de um estupro coletivo ocorrido num velho manicômio da Rua Elm, quando a freira Amanda Krueger foi trancada junto com cem internos por dias. Durante toda a sua vida, ele foi capaz de se lembrar dos gritos de sua mãe. Amanda imediatamente põe o filho para adoção, e alguns anos depois, Freddy foi adotado por um velho alcoviteiro, Sr. Underwood, que viu utilidade no menino como atração de bêbados curiosos na pequena e imunda rua, repleta de prostitutas e drogados. O jovem apanhava constantemente do padrasto, que o tratava como um nada, tirando sangue e deixando-o cheio de marcas roxas pelo corpo. Após uma surra, em que quase foi morto, o jovem Freddy matou Underwood com uma lâmina - a mesma que Freddy usava para se cortar, devido ao abuso do padrasto e dos colegas.

Freddy começou a trabalhar em uma fábrica, casou-se e teve uma filha. Porém ao mesmo tempo começa a matar crianças, usando um carrinho de sorvete para atraí-las e mais tarde matá-las na sala da caldeira onde trabalha. Em 1966, sua esposa Loretta descobriu instrumentos de tortura no porão de casa (o principal sendo uma luva com lâminas afiadas nos dedos), e viu que seu marido era o "retalhador de Springwood". Freddy estrangulou-a em frente à filha Katherine. A filha delatou-o para as autoridades e Freddy foi preso, mas acabou sendo solto por não terem assinado um mandado de busca.

Os moradores furiosos, conduzidos pelo tenente Thompson e sua esposa Marge, haviam decidido se vingar do cruel assassino. Os Thompsons e os vizinhos da rua Elm colocaram gasolina no local onde Freddy passava suas noites e colocaram fogo. No momento em que estava sendo queimado, Freddy invocou os demonios dos sonhos, três cobras voadoras que tem o poder de tornar real os pesadelos das vítimas. Freddy pediu imortalidade. Em troca iria ser o maior assassino dos pesadelos.

Porém, no filme de 2010, Krueger tem uma outra história. Todos os pais dos adolescentes atacados ficam assustados quando ouvem o seu nome. Freddy Krueger era um jardineiro de uma créche que, segundo professores e pais, amava as crianças que lá estavam, brincando com elas e jogando jogos. Então, Freddy leva as crianças a uma caverna secreta, levando mais seriamente Nancy, que era a sua preferida e que ela gostava muito dele. Na caverna, Freddy fica com Nancy sozinho e começam a fazer desenhos nas paredes, supostamente com sangue. A partir daí, é especulado que Freedy tenha violado sexualmente Nancy e Quentin (outra criança) vira tudo. Assustados, os dois dizem aos pais o que aconteceu, que contam a todos os outros pais das crianças da creche. Não decidem contatar a polícia e os pais perseguem Freddy, que, fugindo, os leva a um ferro-velho, ficando fechado lá. Querendo os adultos que Freddy saísse do edifício, ateiam fogo ao local e Freddy morre queimado.

Freddy é conhecido pelas frases e diálogos carregados de ironia, trocadilhos e sadismo, como "É melhor você não dormir e dirigir..." no quinto filme, para uma vítima que bate uma moto, e "Que tal isso de sonho molhado?" para uma vítima sugada por uma cama d'água no terceiro.

Também gosta de cantar uma canção para suas vítimas:

"One, two, Freddy is coming for you.
Three, four, better lock your door.
Five, six, grab your crucifix.
Seven, eight, gonna stay up late.
Nine, ten, never sleep again."

Versão brasileira:

"Um, dois, Freddy vem te pegar.
Três, quatro, fecha bem o quarto.
Cinco, seis, segure a sua cruz.
Sete, oito, fique acordado.
Nove, dez, não durma nenhuma vez."

FRAQUEZAS

Freddy tem 4 fraquezas conhecidas:

  • A primeira é: se ele é trazido para o mundo real, os seus poderes gradualmente diminuem ou desaparecem, fazendo-o se tornar mortal. Para trazê-lo para o mundo real, uma pessoa tem de agarrar fisicamente Freddy em seus sonhos e em seguida despertar, o que consiste em uma tarefa difícil (principalmente porque quando Krueger está em um sonho, é muitas vezes escorregadio, além de que geralmente quando uma pessoa sonha com ele ela tem um sono muito mais profundo do que o normal). Krueger é extremamente perigoso; por isso, quando chega suficientemente perto para ser tocado em um sonho, está normalmente prestes a matar sua vítima. Muitas vezes, a pessoa deve estar agarrando Freddy e as pessoas em torno dela a despertaram violentamente, a fim de garantir que ela não morra em poucos segundos. Quando Krueger está no mundo real, ele pode ser morto.
  • O segundo ponto fraco é, na realidade, o "Power of Vivid Dreamers"; são pessoas que possuem o controle total de seus sonhos através do sonho lúcido. Dois exemplos disso são, em Dream Master, quando Alice foi capaz de combater e derrotar Krueger e quando em Freddy Vs Jason, Freddy não foi capaz de matar Jason em seu sonho, possivelmente porque Jason tem conhecimento de sua própria imortalidade.
  • O terceiro ponto fraco é a bravura, uma vez que é o receio que lhe dá força. Ao confrontar Krueger e indicar que você não está mais com medo dele, ele poderia ser varrido / banido. Esse é o modo como Krueger é derrotado no primeiro filme.
  • O quarto ponto fraco é que, se alguém colocar um espelho em sua frente (A Hora do Pesadelo 4: O Mestre dos Sonhos), ele é destruido (porém, pelo fato de Krueger controlar o mundo dos sonhos,é muito dificil de se achar um espelho por perto).

Sugere-se igualmente ao longo de todos os filmes que Freddy está vulnerável a água benta, devido às evidentes conotações religiosas, e de fogo, sendo este o método original de sua morte. As séries televisivas Freddy's Nightmares e do filme Pesadelo Final: A Morte de Freddy mostram também que não está em condições de propagação da sua influência fora de Springwood (fato contradito em Freddy vs Jason, no qual mesmo estando fraco, Freddy foi capaz de entrar no sonho de Jason, estando este fora dos limites de Springwood).

FILMOGRAFIA

Hora do Pesadelo (1984)

Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy (1985)

Hora do Pesadelo 3: Guerreiros dos Sonhos (1987)

Hora do Pesadelo 4: Mestre dos Sonhos (1988)

Hora do Pesadelo 5: O maior horror de Freddy(1989)

A Hora do Pesadelo 6 Pesadelo Final: A Morte de Freddy (1991)

A Hora do Pesadelo 7 O Novo Pesadelo: O retorno de Freddy Krueger (1994)

Freddy vs. Jason (2003)

A Hora do pesadelo (2010)

Tenha bons sonhos, se puder...

2 comentarios:

  1. sem duvida um dos melhores seriais killers do cinema !

    ResponderExcluir
  2. Homenagem ao clássico do terror...confira!

    https://www.youtube.com/watch?v=HvElylYKUE0

    Acesse a descrição do vídeo e conheça a Banda Libertino.

    ResponderExcluir