Dica de Game: Obscure


INTRODUÇÃO

ObsCure é um jogo de ação e terror. Produzido pela Hydravision, o jogo foi lançado em 6de abril de 2005, para o Playstation 2, Xbox e PC.

ObsCure é um Survival Horror com um enredo inusitado, já que a história começa quando um grupo de jovens encontra uma planta misteriosa no campus da universidade que estudam e o vegetal se mostra hospedeiro de uma miríade de bichos infernais, liberando sobre a instituição de ensino horror e medo.

ObsCure exige a cooperação constante entre o jogador e seu aliado, que pode ser controlado pelo computador ou administrado por outro jogador que pode assumí-lo a qualquer momento da partida, sendo assim um jogo "Multiplayer". Existem seis personagens no total que serão revezados durante o jogo, onde cada um deles possui habilidades distintas e armas suficientes para destruir as estranhas criaturas. O jogador assume o papel de um dos universitários e deve lutar pela sua vida enquanto tenta solucionar o mistério.

SINOPSE

A história de ObsCure se passa no Colégio Leafmore, que é dirigido pelo diretor Herbert Friedman. Um dia, um aluno chamado Kenny, decide ficar até mais tarde na escola jogando basquete, quando percebe que sua mochila fora roubada. Ao tentar perseguir quem roubou, acaba chegando em um misterioso porão, e em uma estranha sala, encontra um aluno chamado Dan, em um estado muito estranho. Ao tentar sair do porão, estranhas criaturas aparecem e matam Dan. Kenny tenta fugir, mas alguém acaba fechando o alçapão do porão, deixando ele trancado lá com várias criaturas bizarras. No dia seguinte, sua irmã, Shannon, e sua namorada, Ashley, sentem pela falta de Kenny, e concluem que ele desapareceu na escola. Então se reúnem com Josh para lhe achar, e acabam ficando trancados na escola em um sábado, mas eles não imaginavam que muitas coisas iriam acontecer. Pouco mais tarde, encontram Stan na escola, e ele se reúne ao grupo. Eles descobrem que os bichos que aparecem na escola podem ser detidos pela luz, por isso o uso de uma lanterna é indispensável, além de poder quebrar as janelas quando possível. Com o passar do tempo, pistas vão aparecendo, e cabe ao jogador desvendá-las. A história se baseia em alguns energéticos que o diretor havia testado em alguns alunos, como Dan, por exemplo.

JOGABILIDADE

ObsCure é um dos únicos jogos Survival Horror que podem ser jogados com multiplayer. E é aqui que surge uma das grandes inovações de ObsCure, o modo para dois jogadores. Dois amigos podem encarnar os dois adolescentes, e descobrir os mistérios em conjunto. A aventura fica mais divertida, a interação entre os dois bem mais real e os combates ficam, então, mais emocionantes.

A novidade é que sua meta não é salvar apenas a própria pele, mas também outros quatro estudantes em segurança, mas com um detalhe: você pode usar um deles como "sacrifício" para ajudar a salvar os demais.

Não existe uma grande variedade de monstros no jogo, apenas cerca de uma dezena. Mas uma coisa todos têm em comum: estão protegidos por uma nébula negra, que tem de ser eliminada de forma a torná-los indefesos às balas. Para isso, é necessário usar as várias lanternas espalhadas pelo jogo, que podem ser coladas com uma fita adesiva. Parte do jogo desenrola-se de dia, e vamos poder partir vários vidros, de coisas como computadores, máquinas de bebidas (úteis para recuperar energia), ou janelas. Estas últimas são muito importantes, pois deixam entrar a luz nas salas, matando os monstros por perto.

ObsCure tem uma trilha sonora composta pela música “Still Waiting”, do Sum 41, e “Don't think the way they do”, da banda Span.

ANÁLISE

Em um colégio repleto de monstros, o jogo tenta passar alguns sustos imediatos; consegue transmitir-nos uma sensação de que algo vai acontecer, quando na verdade nada se passa. Por ser um jogo arrepiante, ObsCure possui uma atmosfera bem conseguida.

Além de o jogo passar uma verdadeira sensação de sobrevivência, sua história também passa a impressão de "humanidade", muitas vezes não percebidas em outros jogos do gênero. O jogo reúne terror, suspense, drama e romance, formando sequências de ótimas cutscenes.

O jogo não é apavorante como os veteranos do Survival Horror do saudoso Playstation, mas o clima sinistro é muito interessante. Vale a pena conhecer o universo de ObsCure.

Veja abaixo alguns videos do Gameplay do jogo:



 

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!