Dica de Filme: The Devil Inside (2012)

Versão Brasileira: Filha do Mal

Ano: 2012

Direção: William Brent Bell

Gênero: Terror

Origem: Estados Unidos

Duração: 83 min.

Distribuidora:
Paramount Pictures

Censura: 14 anos


Sinopse:
Em 1989, os atendentes da emergência recebem uma ligação pelo 9-1-1 de Maria Rossi (Suzan Crowley) confessando que havia matado brutalmente três pessoas. 20 anos mais tarde, sua filha Isabella (Fernanda Andrade) tenta compreender a verdade sobre o que aconteceu naquela noite. Ela viaja até o Hospital Centrino para Criminosos Insanos na Itália, onde sua mãe foi detida, para determinar se ela é doente mental ou se está possuída pelo demônio. Quando ela recruta dois jovens exorcistas (Simon Quarterman e Evan Helmuth) para curarem sua mãe usando métodos não convencionais que combinam ciência e religião, eles se deparam com o mais puro mal, na forma de quatro poderosos demônios que possuem Maria.

Muitos foram possuídos por um; somente uma foi possuída por muitos.

Trailer Oficial:

Análise:
Quando eu assisti o trailer desse filme, eu pensei "nossa, deve ser muito tenso! Quero assistir!". Mas a verdade é que o filme sensacionalizou o trailer, mas decepcionou no trabalho final.

Apesar de contêr cenas fortes para pessoas fracas, o filme possui o mesmo clichê de filmes de exorcismo; frases obcenas vindo da pessoa possuída, suicídios, espinhas torcidas... nada de inovador.

O modo de filmagem do filme foi em forma de "documentário", a nova modinha dos filmes de terror de Hollywood depois de Atividade Paranormal. Embora esse tipo de trabalho agrade na maioria das vezes, o estilo de filmagem não se encaixou ao tipo do filme, já que filmes como "O Exorcista" e "O Exorcismo de Emily Rose" se saíram muito melhor usando as filmagens tradicionais.

E, por fim, o final foi decepcionante e sem sentido. Todo o motivo de toda a história é "explicado" em cinco minutos decepcionantes. Enfim, o filme em si não é de total desperdício, mas já deixo claro que não espere nada de novo.

Nota final: 5

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!