BizaRock #8: A morte de Kurt Cobain


E aí, pessoal! Sim, eu sei, to atrasada. Mas o BizaRock dessa semana não atrasou por acaso. É porque eu estava preparando um BizaRock especial e diferente, em que vamos esclarecer muito sobre a morte de um dos maiores ícones do rock: Kurt Cobain. Existem várias teorias que afirmam que Kurt não se suicidou, mas sim foi assassinado, e você sabe de tudo agora.

Antes de continuar lendo, quero dar alguns avisos. Essa postagem contará com algumas imagens fortes de Kurt morto. Se você tem estômago fraco ou se impressiona fácil, recomendo não prosseguir com a leitura. Se você é fã do cantor e possa se chocar com as imagens, também não recomendo a leitura. Caso queira continuar, clique abaixo para continuar lendo.

O que restou do crânio de Kurt Cobain. Imagem muito triste de ser vista para seus milhões de fãs.

Descoberta do corpo de Cobain

Em 8 de abril de 1994 o corpo de Kurt foi descoberto em uma sala separada acima da garagem na sua casa perto do Lago Washington, em Seattle, nos Estados Unidos, por Gary Smith, um funcionário da Veca Electric, que foi até a casa pela manhã para instalar um sistema de luzes de segurança; ele também achou o que podia ser uma nota de suicídio com uma caneta gravada nela, embaixo de um vazo de flores virado. Uma espingarda, que Kurt havia comprado de Dylan Carlson estava em seu peito. Antes de morrer ele estava escutando o álbum Automatic for the People, da banda americana R.E.M.

O atestado de óbito apontava uma "perfuração de espingarda na cabeça", o que levou a conclusão que teria sido um suicídio; o atestado também apontava que a morte tinha ocorrido em 5 de abril de 1994.

No lado esquerdo da imagem, Kurt caído no chão, morto. No lado direito, um perito investigando o local da morte.

Teorias
  • Suicídio
Defensores do veredicto (morte por tiro disparado pelo próprio Kurt) cita o vício de Cobain em drogas, depressão clínica, e nota de suicídio escrita à mão como prova conclusiva. Membros da família de Cobain também observaram padrões de depressão e instabilidade em Kurt antes que ele alcançou a fama. Cobain mencionou que tinha dores em seu estômago, e após descobrir um problema estomacal não diagnosticada durante a turnê na Europa do Nirvana em 1991, ele tornou-se suicida e declarou que tomar heroína foi "sua escolha", declarando "Esta é a única coisa que está me salvando de fundir minha cabeça agora."

Prima de Cobain, Beverly, uma enfermeira, apontou que havia uma história familiar de suicídio. Por sua conta, dois de seus tios cometeram suicídio com armas. Beverly também foi da opinião de que havia um histórico de doença mental em Kurt, alegando que ele foi diagnosticado como um jovem com déficit de atenção e hiperatividade e como um adulto com transtorno bipolar. Beverly alegou que o transtorno bipolar e suas lutas com o vício de drogas o levou a cometer suicídio.

Em Heavier than Heaven, de Charles Cross, o seu colega Krist Novoselic falou sobre ver Cobain nos dias antes da intervenção: "Ele estava realmente quieto. Ele estava apenas afastado de todos os seus relacionamentos. Ele não estava se conectando com ninguém." Uma oferta para comprar um bom jantar para Cobain resultou em Novoselic ter levado-o involuntariamente heroína. "Seu revendedor estava lá. Ele queria ficar fodido no esquecimento... Ele queria morrer, que é o que ele queria fazer." Em seu próprio livro, Of Grunge and Government: Let's Fix This Broken Democracy, Novoselic fez alusão a circunstâncias da morte de Cobain: "Tragicamente, [Cobain] escolheu a maneira errada de se demitir do cargo que foi levado."

  • Richard Lee
O primeiro a declarar publicamente um relatório do suicídio foi o anfitrião de acesso público de Seattle Richard Lee. Uma semana depois da morte de Cobain, Lee levou ao ar o primeiro episódio de uma série contínua cobrindo a morte de Cobain chamada "Kurt Cobain Was Murdered". Lee alegou várias discrepâncias nos relatórios da polícia, incluindo várias mudanças na natureza do tiro de espingarda. Lee adquiriu um vídeo que foi gravado em 8 de abril da árvore fora da garagem de Cobain, que mostra a cena em torno do corpo de Cobain, Lee afirmou que mostraram uma marcada ausência de sangue para o que foi relatado como um tiro de espingarda à queima-roupa na cabeça (vários especialistas em patologia notaram que um tiro de espingarda dentro da boca muitas vezes resulta em menos sangue, ao contrário de um tiro de espingarda na cabeça).

  • Tom Grant
O principal proponente da existência de uma conspiração em torno da morte de Cobain é Tom Grant, um investigador particular empregado por Courtney Love após o desaparecimento de Cobain da reabilitação.Grant ainda estava empregado por Love quando o corpo de Cobain foi encontrado. Grant acredita que a morte de Cobain era um homicídio.

Existem vários componentes-chave para a teoria de Grant:

Cartão de crédito: Love disse a Grant para cancelar o cartão de crédito de seu marido, a fim de descobrir onde ele estava e trazê-lo de volta para a reabilitação. No entanto, Grant não entendia por que ela iria querer cancelar o cartão de crédito, porque seria mais fácil de localizá-lo se ele ainda estava ativo. Depois da morte de Cobain, relatórios de seu cartão de crédito mostraram que uma pessoa tentou usar seu cartão de crédito após sua morte.

Níveis de heroína na corrente sanguínea: O nível de heroína no sangue do Kurt era de 1.52 mgs por litro. Três vezes uma dose letal, mesmo para um grande viciado em heroína. Grant argumenta que Cobain não poderia ter injetado-se com tal dose e ainda ter sido capaz de puxar o gatilho. No entanto, vários estudos sobre o uso de heroína têm notado a dificuldade em identificar o nível de heroína que um adicto pode tolerar. Em uma história de 2004, Dateline NBC questionou cinco médicos legistas sobre a figura do relatório de toxicologia. Duas delas notou a possibilidade de que Cobain poderia ter construído o suficiente de uma tolerância com o uso repetido de ter sido capaz de puxar o gatilho em si mesmo, enquanto os outros três afirmaram que a informação não foi conclusiva. Grant sugere que a heroína foi usada para incapacitar Cobain antes do tiro de espingarda final que foi dado pelo verdadeiro agressor.

Nota de suicídio: Enquanto trabalhava para Love, Grant teve acesso ao bilhete suicida de Cobain, e usou sua máquina de fax para fazer uma fotocópia, que desde então tem sido amplamente distribuídos. Depois de estudar a nota, Grant acreditava que era realmente uma carta escrita por Cobain que anunciava sua intenção de deixar Courtney Love (a quem ele se refere como "uma deusa de mulher"), Seattle, e o negócio da música. Grant afirmou que as poucas linhas na parte inferior da nota, separado do resto, são as únicas partes que implica suicídio. Enquanto o relatório oficial sobre a morte de Cobain concluiu que ele escreveu a nota, Grant alega que o relatório oficial não distingue as linhas questionáveis do resto da nota, e simplesmente tira a conclusão da outra parte da nota. Grant alega ter consultado peritos em caligrafia que apóiam sua afirmação. Outros especialistas discordam, no entanto. Quando Dateline NBC enviou uma cópia da nota a quatro peritos em caligrafia diferente, concluiu-se que a nota inteira foi na mão de Cobain, enquanto os outros três, disseram que a amostra não foi conclusiva. Um especialista contactado pela série de televisão Unsolved Mysteries observou a dificuldade de se chegar a uma conclusão, dado que a nota sendo estudada foi uma fotocópia, não a original.

Mais uma triste imagem do ícone do Grunge morto.

Carta de Kurt Cobain

Kurt deixou para trás sua filha de apenas dois anos de idade, Frances Bean, e sua esposa, Courtney Love, vocalista do Hole. Cobain imortalizou-se deixando músicas maravilhosas, discos incríveis e uma bela carta para seus inconsoláveis fãs. Na verdade a carta está em nome de Bodah, o amigo imaginário de Cobain, desde sua infância.

Abaixo, está a carta de suicídio encontrada ao lado do corpo de Cobain:

Clique na imagem para ampliá-la.

Para Boddah

Falando como um simplório experiente que obviamente preferiria ser um afeminado, infantil e chorão. Este bilhete deve ser fácil de entender.

Todas as advertências dadas nas aulas de punk rock ao longo dos anos, desde minha primeira introdução a, digamos assim, ética envolvendo independência e o abraçar de sua comunidade, provaram ser verdadeiras. Há muitos anos eu não venho sentindo excitação ao ouvir ou fazer música, bem como ler e escrever. Minha culpa por isso é indescritível em palavras. Por exemplo, quando estou atrás do palco, as luzes se apagam e o ruído ensandecido da multidão começa, nada me afetava do jeito que afetava Freddie Mercury, que costumava amar, deliciar com o amor e adoração da multidão – o que é uma coisa que totalmente admiro e invejo.

O fato é que não consigo enganar vocês, nenhum de vocês. Simplesmente não é justo para vocês e para mim. O pior crime que posso imaginar seria enganar as pessoas sendo falso e fingindo que estou me divertindo 100 por cento. Às vezes acho que eu deveria acionar um despertador antes de entrar no palco. Tentei tudo que está em meus poderes para gostar disso (e eu gosto, Deus, acreditem-me, eu gosto, mas não o suficiente). Me agrada o fato de que eu e nós atingimos e divertimos uma porção de gente. Devo ser um daqueles narcisistas que só dão valor às coisas depois que elas se vão. Eu sou sensível demais. Preciso ficar um pouco dormente para ter de volta o entusiasmo que eu tinha quando criança.

Em nossas últimas três turnês, tive um reconhecimento por parte de todas as pessoas que conheci pessoalmente e dos fãs de nossa música, mas ainda não consigo superar a frustração, a culpa e a empatia que tenho por todos. Existe o bom em todos nós e acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a me sentir mal. O triste, sensível, insatisfeito, pisciano, pequeno homem de Jesus. Por que você simplesmente não aproveita? Eu não sei! Tenho uma esposa que é uma deusa, que transpira ambição e empatia, e uma filha que me lembra demais como eu costumava ser, cheia de amor e alegria, beijando todo mundo que encontra porque todo mundo é bom e não vai fazer mal a ela. Isto me aterroriza a ponto de eu mal conseguir funcionar. Não posso suportar a idéia de Frances se tornando o triste, autodestrutivo e mórbido roqueiro que eu virei.

Eu tive muito, muito mesmo, e sou grato por isso, mas desde os sete anos de idade passei a ter ódio de todos os humanos em geral. Apenas porque parece muito fácil se relacionar e ter empatia. Apenas porque eu amo e sinto demais por todas as pessoas, eu acho. Obrigado do fundo de meu nauseado estômago queimando por suas cartas e sua preocupação ao longo dos anos. Eu sou mesmo um bebê errático e triste! Não tenho mais paixão, então lembrem, é melhor queimar do que se apagar aos poucos. Paz, Amor, Empatia.

Kurt Cobain

Frances e Courtney, estarei em seu altar. Por favor, vá em frente, Courtney, por Frances. Pela vida dela, que vai ser tão mais feliz sem mim.

EU TE AMO, EU TE AMO!

Vamos relembrar alguns dos maiores sucessos do Nirvana:



 

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

  1. Kurt amo mtt li com maior prazer ... Eterno ! ♥

    ResponderExcluir
  2. mais q merda esse cara resolver se matar

    ResponderExcluir
  3. vei isso n parece q foi tiro de espigarda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi um tiro de escopeta meu amigo essa arma é foda

      Excluir
  4. eu nao peguei direito ha época do kurt cobain pos eu era muito novo, mas eu posso afirma que ele enfruenciou uma geração, e dezemcadiou o mundo todo e que ate hoje ele é lebrado com muito carinho pelos fans. ass: almir lustoza

    ResponderExcluir
  5. eu tenho certeza que nirvana nunca sera esquecido porque ninguém,kurt cobain vai atravessar os seculos e não sera esquecido nunca......

    ResponderExcluir
  6. Nunca vamos te esquecer Kurt :(
    Saudades :'(

    ResponderExcluir
  7. EU TE AMO KURT , é uma pena que perdemos um gênio tão cedo . . .

    ResponderExcluir
  8. Manns choreei diimaiis lendoo isso :'(

    ResponderExcluir
  9. kurt te mo meu amor se for preciso eu me mata para ficar com vc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta maluco ou maluca, você não fale isso nem de brincadeira. Pois se você fizer isso, sua alma vai direto pro inferno, pois quem tira a sua própria vida vai pra lá bem juntinho do capeta e o que eu tô falando está escrito na Bíblia. A não ser que você não acredite na palavra de Deus. Pense bem naquilo que você escreve. Jesus disse vigiai e orai porque não sabeis o dia nem a hora que Jesus vai voltar. Kurt não vigiou e deixou a depressão entrar e não aguentou a pressão e suicidou-se. Eu também admirava as musicas dele, mas ele pôs um fim em sua brilhante carreira. Parte pra outra, ele já foi, há tempo de você fazer tanta coisa e aproveitar sua juventude, principalmente para Deus. Quando ele morreu eu tinha 10 anos e já curtia as musicas e continuei até hoje, entendeu? Hoje aos trinta anos eu estou muito bem, e superei isso, A vida continua e JESUS te ama.

      Excluir
  10. Tenho só 13 anos e o Kurt influenciou mto com o Nirvana na minha vida. Meu coração dói ao ler isso, dói ao saber que o mundo perdeu um anjo. Estou chorando muito, queria muito que o nosso Kurt ainda estivesse aqui entre nós. ( pausa para respirar, meu Deus estou chorando muito !) .. Kurt, não peguei você vivo, mas você está vivo dentro do meu coração. Tenha certeza meu querido Cobain, nunca vou deixar de amar você. NUNCA. EU TE AMO KURT ! Tchau meu anjinho.
    :(

    ResponderExcluir
  11. REALEMENTE ELE É UM ANJO, UM ANJO QUE FOI CONDENADO A VIVER AQUI NESSE MUNDO HORRIVEL, E REALEMNTE ELE NAO AGUENTOU. COM CERTEZA UM ESPIRITO MUITO MAIS ELEVADO. UMA PESSOA CHEIA DE DEFEITOS, DE PROBLEMAS, QUE TEVE O INTUITO DE MOSTRAR QUE NAO PRECISA SER PERFEITO PARA SER O QUE ELE FOI ! MUITA ADMIRAÇÃO PELO CARA QUE MUDOU A VISAO DE MUNDO DE MUITAS PESSOAS, COM A SUA VISÃO DISTORCIDA DE TUDO ! SEMPRE

    ResponderExcluir
  12. na boa... ele não se matou... existem muitas justificativas, mas ele não o fez. ele não era um anjo, não era uma pessoa muito amável, era depressivo por uma pá de motivos,ele não era políticamente corret( e passou muito longe disso), ele tinha inumeros defeitos, como qq ser humano, ele era depressivo, mas nunca ouvi dizer q era bipolar como alegou sua prima, segundo esse artigo... além disso, se mais de 1.50 mg por lito de sangue, não foram capazes de travar seu organism o por total, nomínimo, ele estaria desmaiado, e muito desmaiado... p falar a verdade uma pessoa sozinha não consegue se aplicar mais de uma dose de heroína, pq antes disso ela cai... ele tinha em seu corpo quase três doses... acho q isso explica ele ter atirado contra sua propria cara, a final ele deve ter tido muita força e coordenação motora para tal feito... não gosto da Curtney, na realidade acho q ela poderia simplesmente desaparecer, não me faria a mínima falta, mas tb não vou culpá-la. não aconheço... apesar de muitas notícias vindo à tona, com relação a sua suposta participação na morte do seu então marido... mas eu não vou citar uma palavra a condenando... não q não quisesse, mas pq não posso, não tenho provas, apenas indícios, q eu acho q deveriam ser levado em consideração, se não existisse uma coisa chamada suborno. suborno para arquivarem o caso de um "roqueiro, maluco! depressivo e suicida" como a polícia local relatou o morto. enfim, essa história dá pano p manga... melhor parar por aki...

    ResponderExcluir
  13. cara que triste, chorei litros quando li a menssagem dele,foi uma pena msm ele ter se matado =/
    SAUDADES DE VC KURT ! NOS TE AMAMOS !!

    ResponderExcluir
  14. ''Frances e Courtney, estarei em seu altar. Por favor, vá em frente, Courtney, por Frances. Pela vida dela, que vai ser tão mais feliz sem mim.''
    ele achou q a esposa desele e a filha seriam mais felizes sem ele ? =O.
    NAO KURT,NAO !!

    ResponderExcluir
  15. Será que eu sou idiota? Ou apenas feliz ?
    ;C

    ResponderExcluir
  16. Essas imagens são mais falsas q nota de 30.

    ResponderExcluir
  17. Uma fã louca, alucinada, vivendo no anonimato...12 de janeiro de 2013 às 21:21

    Não acho que ele tenha se matado, na minha opinião foi um homicídio bem planejado, ele mesmo pode ter escrito a nota, mas antes de terem injetado nele as doses de heroína, ou foi por conta própria como um "último pedido", ou sei lá, podem ter obrigado ele a fazer isso pra ficar mais parecido com um suicídio, só então injetaram as doses nele talvez pra deixá - lo incapacitado como o próprio Grant sugere ou para acharem que ele puxou o gatilho por que estava drogado, mas erraram feio na quantidade... Mas enfim... Não importa a forma, o por que ou quem matou Kurt, o importante é que ele estará sempre vivo na memoria dos fãs, nos discos que gravou, em cada música tocada, em cada foto, em cada camiseta, ele influenciou a vida de milhões de pessoas e não é atoa que ele estará sempre vivo no coração de cada fã!
    Falo não só por mim, mas por cada um que mesmo sem nunca ter tido a chance de ir a um show do Nirvana foi tocado pelas músicas e pela história maluca que você deixou ~~> Onde quer que você esteja Kurt saiba que nosso amor por você é eterno, você é nosso anjo, nosso ídolo, nossa inspiração, nosso mundo!

    ResponderExcluir
  18. ESSE É DE FATO PRA SEMPREEEE...
    SE EU LER ESSA CARTA 1000x NAS 1000X EU CHORO :'(

    ResponderExcluir
  19. Kurt para sempre em meu coração!

    ResponderExcluir
  20. Será Q essas fotos são do corpo dele mesmo?

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkkkkkk Genio se ele fosse genio nao teria se matado

    ResponderExcluir
  22. Só tenho uma coisa a dizer...ele não se matou,ele foi assassinado.
    toda essa história sempre esteve muito mal contada,se ele se matou,
    porque não havia impressões digitais dele na arma,se ele não estava usando luvas??? Será que ele deu um tiro na cabeça e depois limpou a arma???
    eu tinha apenas 1 ano quando tudo isso aconteceu,mas essa história de suicídio nunca me convenceu,ele foi assassinado,só resta saber por quem,mas pra mim a principal suspeita é a Courtney Love...
    Kurt Cobain...vc sempre fará parte das nossas vidas...te amo meu anjo...e sempre vou te amar...

    ResponderExcluir
  23. A QESTAO DELE SE MATAR NAAO QER DIZER QE ELLE NAAO ERA UM GENIO . QEM NAAO CHEGA NEM PERTO DE SER UM GENIO É QEM COMENTA AS COISAS SEM SABER . VAI VER ELLE SE MATOU POR CAUSA QEUE ELE SE TOCOU QUE TAVA VIVENDO NUM MUNDO QUE NAO ERA PRA ELLE NUM MUNDO DE IDIOTAS QE NAO ENTENDEM AS PESSOAS QE NEM VCS

    ResponderExcluir
  24. Espero que ele tenha encontrado paz. ♥

    ResponderExcluir
  25. Kurt Cobain e Michael Jackson foram os grandes ícones da década de noventa.
    Tive a sorte em vivenciar a época áurea de ambos, com estilos diferentes é certo, mas verdadeiros e espectaculares artistas!!!!

    ResponderExcluir
  26. Muito mal escrito isso... e na boa, essa foto nem fodendo é de um tiro... mesmo sendo espingarda nao teria a capacidade de foder todos os ossos do crânio!

    ResponderExcluir
  27. Como no texto fala que quase não tinha sangue e mostram essas fotos?

    ResponderExcluir
  28. Serei eternamente apaixonada pelo Kurt Cobain,ele sim é uma boa pessoa,um bom músico,ele é simplesmente tudo pra mim,sem mais'

    ResponderExcluir
  29. Kurt, grande genio.. obrigada por nós ter dado ideia da vida, sempre eterno para os verdadeiros fãs, espero que tenha encontrado paz e a sua felicidade de quando era criança, vamos sempre te amar....
    Não posso expecular sobre a Courtney Love, mais ela é a minha suspeita nesse caso todo.

    infelizmente você se foi :(

    ResponderExcluir
  30. Gênio porra nenhuma!!! Se matou e foi pro inferno! Muito burro isso sim!!!!
    O mundo não é facil para ninguém. Conviver com a situação atual da humanidade se tornou tarefa dificílima para qualquer ser vivo! Mas para sobrevivermos e não nos deixarmos levar pela podridão que está espalhada por ai devemos nos agarrar as coisas que realmente importam! Tinha uma família linda e não soube aproveitar!! PENA!!!

    ResponderExcluir
  31. imagino onde ele ta agora......eu em

    ResponderExcluir
  32. Isso serve para que jovens como nós não nos deixemos levar pelas coisas tristes deste mundo! Infelizmente essa atitude dele influenciou e influencia milhares de jovens pelo mundo a cometer o mesmo erro que ele e isso é um absurdo! Temos que ter força para suportar e seguir em frente sem nos deixarmos levar pelo mal exemplo de artistas como o Kurt... Na minha adolescência ouvi muito Nirvana e outras bandas de rock... apartir do momento que começou a afetar meu comportamento social, eu tive que dar um basta senão acabaria como ele e outros por ai!
    Tem que ter o mínimo de consciencia e atitude para não se deixar influenciar!

    ResponderExcluir
  33. Nossa que triste essa morte sou uma fã do kurt e de toda a banda pena que eu não vi ele vivo nirvanera forever , kurt faz falta ♡ ;( ;x ;s .

    ResponderExcluir
  34. Kurt Donald Cobain vc estará sempre em nossos corações Kurt eterno!!!!!

    ResponderExcluir
  35. foreverrrrrrrrrrrrrr kurt donald cobain ilove you kurt estára pra sempre imortalizado no nosso corações forever kurt cobain nirvana para sempreee s2 s2 kurttt ti amo muito meu anjo.........amamos muito voçê meu anjo do meu coração..........s2 forever

    ResponderExcluir
  36. Nossa , ele não conseguiu aguentar aqui nesse mundo... Entrei em choque ao ver essas imagens.
    Alguns diriam que ele fez para aparecer , mas eu digo que ele deve ter pensado muito bem no que ele fez e que passou muitas noites sem dormir pensando em tudo que ele iria deixar aqui , mas simplesmente ele não aguentou viver nesse mundo capitalista, onde leis são respeitadas e quem ás quebra é punido , onde fumar uma maconha da cadeia , onde curtir um rock é ser vagabundo e ladrão, ele não aguentou e fez o que ele quis , ele foi feliz , ele foi amado , ele teve fãs , ele teve admiradores , ele teve inimigos , ele teve amigos , ele foi alguém , ele estará sempre em nossos corações por ter feito o que ele quis <3 Kurt te admiro demais!

    ResponderExcluir
  37. ele realmente foi um grande musico. se matou pronto acabou, temos a sua obra, a sua musica, e é justamente por ela que ele é assim "tão amando"

    ResponderExcluir
  38. Nossa vlw mesmo por fazer eu chorar :'(
    Isso é mt triste!Eu não paro de chorar cara! Kurt querido,eu te amo anjo!
    Descanse em paz amor! Vc é td pra mim te amo mais q a minha vida e a minha familia! Te amo te amo e não canso de dizer! Kurt meu anjo!!! :'(

    ResponderExcluir
  39. Eu vou cotinuar falando ele n se matou

    ResponderExcluir
  40. Suicídio ou homicídio, não importa mais. O que importa é que ele sempre estará em nossas mentes e jamais será esquecido!!!!

    ResponderExcluir
  41. eu sei so tenho 12 anos ve essas coisas nao faz bem mais ..........nao sabia que amorte dele foi tao tragica assim chorei tanto q ate me deu dor de cabeça fico pensando a filha dele deve chora muito por nao ter tido orpotunidade de abraçar o pai........................nao consigo para de chorar....sempre amarei Kurt pro resto da minha vida

    ResponderExcluir
  42. simplesmente ele era um cantor completo em inteligência,beleza,talento,voz em tudo!! creio que ele se matou pela depressão e por usa muita droga principalmente á maldita heroína. Kurt nunca foi á favor da mídia pois todos entendiam suas mensagens de forma errada, ele se sentia muito só apesar de ter pessoas a suas voltas ..seja qual for o motivo de sua morto ele está vivo em nossos corações um cantor foda que jamais será esquecido. Quanto os hipócritas como oque falou que ele não era um gênio Vaza daqui que o seu negocio é funk vc tá muito longe de saber oque é uma cultura de rock and. roll ..KURT COBAIN ETERNO .

    ResponderExcluir
  43. nirvana sera eterno.............................

    ResponderExcluir
  44. sera para sempre lembrado ,como um dos melhores cantores e compositores de todos os tempos, fazia magica com sua guitarra, ele era lindo merece sempre ser lembrado por suas obras................t curti pra kramba.............kurt............................................

    ResponderExcluir
  45. O MAIOR DE TODOS, KURT, KING OFF ROCK! ISSO NADA PODE MATAR...

    ResponderExcluir
  46. assim como michael jackson, ele vali mas morto que vivo. mundo business
    infelizmente

    ResponderExcluir
  47. Suicídio ou assassinato não importa? Claro que importa, pois todos os fãs de Nirvana sonham com o dia que desmascararem a Courtney , espero que isso aconteca pois aquela mulher destruiu a vida do cara e ainda ficou na boa com toda a fortuna que o Cobain demorou anos pra juntar, Cobain foi muito ingênuo ao cair no golpe da Courtney , Courtney um dia sua máscara irá cair e VC irá sofrer mais que o Cobain sofreu!

    ResponderExcluir
  48. Suicídio ou homicídio não importa mais? Claro que importa e sempre irá importar, pois muitos fãs de Nirvana sonham com o dia que desmascararem a Courtney , espero que isso aconteca pois aquela mulher destruiu a vida do cara e ainda ficou na boa com toda a fortuna que o Cobain demorou anos pra juntar, Cara nem mesmo o Cobain cinhecia a Cortney de verdade.. Cobain foi muito ingênuo ao cair no golpe da Courtney , Courtney um dia sua máscara irá cair , tenho esperança que isso ainda aconteça !

    ResponderExcluir
  49. ESSA FOTO É UMA MONTAGEM NÃO É A CABEÇA DELE DE VERDADE

    ResponderExcluir
  50. Kurt nos te amamos nao me tornei fa dele vivo mais ele ainda esta vivo dentro do meu coracao ele nao se matou esta muito suspeito mas nirvana nunca deixara de existir pois eu vou passar isso de geracao a geracao pro meu pois o grunge nao morreu kurt nao morreu nirvana mudou minha vida e meus conceitos kurt era inteligente e de mente aberta ele concerteza esta mais feliz muito feliz pois ele ve uma geracao que ele marcou eu acredito nisso #ogrungenaomorreu <3 nos te amamos cobain

    ResponderExcluir
  51. As imagens da cabeça detonada são falsas. Eu vi documentários com legistas oficiais dizendo que "PARA FATOS DE TIRO NA CABEÇA, ATÉ QUE O KURT NÃO ESTAVA MUITO DEFORMADO." Até porque ele atirou na boca e o tiro saiu por trás. No laudo dos legistas foram encontrados muitos fragmentos de chumbo no cérebro do Kurt. Essas imagens apresentadas aqui são super falsas e o autor que as colocou sabe disso. Para maiores dúvidas vejam este documentário sobre a morte do Cobain.
    https://www.youtube.com/watch?v=bA42MIEH82w

    ResponderExcluir
  52. não houve tiro algum, as fotos são fakes, são encenações criadas pela CIA, courtney era agente da CIA E EM TROCA DE FAMA E SUCESSO EM HOLYWOOD ENTREGOU SEU MARIDO AO GOVERNO AMERICANO PARA SER MORTO,ELE ESTAVA NA LISTA DA CIA ASSIM COMO O RIVER PHOENIX

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!