Jardim Venenoso de Alnwick


Você deve conhecer o Castelo de Alnwick e nem sabe. Ele foi cenário da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts nos dois primeiros filmes da franquia Harry Potter. Só que Alnwick também é conhecido como ponto turístico por causa de um jardim com mais de 100 espécies das plantas mais venenosas do mundo.

O jardim é chamado de The Poison Garden (“O Jardim Venenoso”) e é lar de plantas que podem matar só de tocar a pele. O portão preto, com uma caveira atravessada por ossos, traz um aviso que não deve ser levado na brincadeira: “Estas plantas podem matar”.

As plantas venenosas são famosas. A cicuta, que foi usada na execução do filósofo Sócrates, é plantada nos limites do Poison Garden. Há também a beladona, a mandrágora, noz-vômica (de onde se tira a estricnina) e drogas conhecidas como a maconha, ópio e a coca.

A entrada do jardim. Parece até de um filme de terror.

O jardim de Alnwick foi criado pela duquesa de Northumberland (Inglaterra), para que as famílias aproveitassem. Porém, muitos anos depois - e sem utilização efetiva - houve uma adaptação do projeto inicial: seria uma coleção de plantas raras, para serem aproveitadas pela população.

A intenção do jardim, dizem seus donos, é chamar atenção a respeito das drogas, das plantas venenosas e seus respectivos efeitos. Atualmente, o Castelo de Alnwick está estudando uma parceria turística com a Disney para se tornar um dos grandes pontos turísticos da Inglaterra.

Abaixo, está um video com uma compilação de fotos do Jardim:


Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

  1. tenho um ospede em cada esses dias ! e hoje de manha a gente encontrou sangue em baixo da porta do meu amigo( quase uma linha de sangue , que praticamente entrava dentro do quarto ? alguém pode me dizer alguma coisa a respeito ?

    ResponderExcluir
  2. No final de ano,sempre acontece algo diferente. Na noite de 31,estávamos na cozinha e ouvimos duas xícaras de um barzinho, se atirarem e quebrarem ,entre outras louças. Não entendi,nã haviam foguetes e nemestava em falço

    ResponderExcluir
  3. No final de ano,sempre acontece algo diferente. Na noite de 31,estávamos na cozinha e ouvimos duas xícaras de um barzinho, se atirarem e quebrarem,entre outras louças. Não entendi,não haviam foguetes e nem estava em falço

    ResponderExcluir
  4. Aqui en casa a televisao liga sozinha minha sogra sempre que dorme sente que alguém lê da um tapa como pra despertar que sera isso?

    ResponderExcluir
  5. Quando eu estava dormindo de madrugada ouvi uma voz chamar pelo meu nome claramente e vinha do lado de fora e era a voz do meu marido ,acordei assutada e meu marido estava dormindo profundamente,voltei a dormir e logo após o acontecido meu marido levantou assustado dizendo que ouviu alguém bater na porta querendo entrar e mesmo foi ver não tinha ninguém...A luz do quarto acende sozinha na madrugada, e meu marido percebe a presença de algo tipo fantasma é uma sensação muito ruim...O que será isso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!