Sessão BizaRock

SESSÃO BIZAROCK

Terror, bizarrices e muito Rock N' Roll na nossa sessão BizaRock! Clique na imagem e confira!

Slide # 2

COMO TIRAR FOTOS DE FANTASMAS

Quer saber como capturar um fantasma em foto? Leia o nosso guia e aprenda!

Slide # 3

SAD SATAN, O JOGO DEMONÍACO DA DEEP WEB

Conheça o jogo Sad Satan, um game apavorante que surgiu na Deep Web e está deixando os internautas de cabelo em pé.

Slide # 4

SANATÓRIO DE WAVERLY HILLS

Conheça o assombrado sanatório de Waverly Hills, alvo de investigações e motivo de pavor para muitos americanos.

Slide # 5

SESSÃO BY CLAIRE THOUSAND'S

Leia contos, creepypastas e outros trabalhos de autoria da autora do blog.

domingo, 5 de agosto de 2012

Agosto, o mes do desgosto


O mês de agosto é popularmente conhecido como o mês do desgosto. É difícil afirmar qual a origem exata desta crendice. Sabemos, no entanto, que foram os romanos quem deram este nome ao oitavo mês do ano, uma homenagem ao imperador Augusto. Os próprios romanos, naquela época, já acreditavam no mau agouro deste mês, período em que uma criatura horripilante cruzava os céus da cidade expelindo fogo pelas ventas.

É no mês de agosto, especificamente no dia 24, que se comemora o martírio do apóstolo São Bartolomeu (Natanael). As milhares de conversões ao cristianismo que ele promoveu na Armênia provocaram a inveja dos sacerdotes locais, fato que motivou sua execução; primeiro lhe tiraram a pele e depois o decapitaram. (em 24 de agosto de 51 d.C)

São Bartolomeu sem a pele, antes de ser decapitado.

Esta data também ficou gravada na História, quando em 24 de agosto de 1572, por ordem de Catarina de Médici, ocorreu o massacre da noite de São Bartolomeu, matança que praticamente dizimou os huguenotes.

Quadro que retrata o massacre da noite de São Bartolomeu.

Já deu para perceber que o dia 24 de agosto é associado ao mal e a inveja, e como se não bastasse, esta data é considerada o “dia do Diabo”! Quando Jesus prometeu dar a Pedro as chaves que ligava e desligava as coisas do céu (Mateus 16:19) e logo em seguida ironicamente chama Pedro de Satanás (Mateus 16:23). Assim como prometido, Pedro passou a ter as chaves do céu e do inferno. Segundo a lenda, é justamente no dia 24 de agosto que o inferno é aberto e o próprio Diabo é libertado, inclusive, esta e a origem da expressão: "o Diabo está solto". Como se trata do dia de São Bartolomeu, este ficou responsável por colocar o Diabo novamente no Inferno.

São Bartolomeu com o Diabo aos seus pés - Detalhe do Diabo.

O Candomblé, no Brasil, reserva o dia 24 de agosto para todos os Exus, orixás mensageiros que freqüentemente são associados aos demônios pelos fiéis católicos e evangélicos.

Apesar do dia da sogra ser comemorado em 28 de abril, a cultura popular nordestina prefere homenagear a sogra no dia em que o Diabo se solta do Inferno, 24 de agosto.

Não se deve casar em agosto, é o que as mulheres portuguesas tinham como tradição. Essa crença chegou ao Brasil pelos colonizadores portugueses já transformada em ditado popular: "Casar em agosto traz desgosto".

A única data nefasta que poderia ser comparada ao “Dia do Diabo”, segundo os supersticiosos, seria uma Sexta-feira 13 em agosto, noite em que as bruxas se associam a magia-negra e aos demônios.


Tenha bons sonhos, se puder...

0 comentarios:

Postar um comentário