Demonio Azazel


INTRODUÇÃO

Ano de 1663

Uma mulher que dormia tranquilamente em seu colchão de palhas é consumida por fogo e transformada em cinzas, incluindo seus ossos. Coitadinha! Não sobrou nada! Você pode dizer: “Ela morreu queimada? E daí?” E daí que a única coisa que queimou dentro do quarto foi a mulher, seu colchão de palhas ficou intacto, assim como todos os móveis do quarto.

Talvez essa, tenha sido a primeira vez que alguém relata esse tipo de acontecimento em um livro e quem fez isso foi um anatomista chamado Thomas.

עֲזָאזֵל `aza’zel (Azazel)

A lenda diz que o demônio das chamas é também conhecido por Azazel. Nas escrituras bíblicas esse nome também é mencionado, só que para a tradução no geral o texto faz referência ao termo “bode”, ou “bode expiatório”. Seja lá como for, o interessante nisso é que nesse caso trata-se de um ritual e para realizarem esse ritual haviam dois bodes, um para sacrifício em nome do bem e outro em nome do mal. E a coincidência disso? É que nesses sacrifícios utilizavam fogo! Bode queimado, isso mesmo!

Mas o que quer o demônio das chamas?

Essa é uma boa pergunta mas, só podemos resumir com a seguinte resposta:

Destruição!

Na série "Supernatural" (Sobrenatural, no Brasil), o tal demônio foi representado como "o demônio do olho amarelo", e atacava apenas as mães de recém-nascidos, o demônio que conhecemos vai além!

Dizem que este tem costume de fazer suas vítimas durante o sono, principalmente pessoas solitárias que adoram dormir no escuro.

Tudo acontece repentinamente, dizem que o tal demônio toma posse do corpo de sua vítima e, no mesmo instante, segura a alma da vítima. Nesse momento, tanto o corpo como a alma começam a queimar de dentro para fora, levantando uma enorme labareda de chamas na cor azul que consome a pessoa em segundos, deixando intacto o restante da casa, ou seja, o fogo não se espalha.

As vítimas sempre são encontradas em estado de cinzas, sobrando apenas poucas partes do corpo, geralmente as pernas.

Existem diversos casos reais onde pessoas são encontradas mortas de maneira similar e misteriosa, conheça alguns:

Jeannie Saffin: Em 1982, Jeannie estava sentada na sala com seu pai. Jeannie tinha problemas de saúde e mesmo tendo mais de 60 anos, sua mentalidade era como a de uma criança. Repentinamente, o pai de Jeannie percebeu quando ela foi consumida por chamas sem causa ou explicação.

Mary Reeser: Em 1951, Mary foi encontrada completamente incinerada, poucas partes de seu corpo ficaram inteiras. Mary estava sentada em sua sala, e, com exceção da cadeira, todo o resto dos móveis da sala não sofreu nenhum dano.

Lenda ou verdade?

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

  1. O filme Possuídos (Fallen) de 1998, com Denzel Washington, também mostra este demônio, porém seu ataque e poderes são descritos de outra maneira!!
    A melhor cena de perseguição que já vi! Vale a pena assistir...

    ResponderExcluir
  2. Tbm conhecida popularmente como Combustão Humana Espontânea... Tem até um episódio do South Park que fala disso!

    ResponderExcluir
  3. eu conheci esse demônio pelo filme "o último exorcismo".

    ResponderExcluir
  4. Uns demônios desses seria bem útil no caso de uma guerra, é só sair sapecando todo mundo sem
    utilização de armas sofisticadas...kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!