Sessão BizaRock

SESSÃO BIZAROCK

Terror, bizarrices e muito Rock N' Roll na nossa sessão BizaRock! Clique na imagem e confira!

Slide # 2

COMO TIRAR FOTOS DE FANTASMAS

Quer saber como capturar um fantasma em foto? Leia o nosso guia e aprenda!

Slide # 3

SAD SATAN, O JOGO DEMONÍACO DA DEEP WEB

Conheça o jogo Sad Satan, um game apavorante que surgiu na Deep Web e está deixando os internautas de cabelo em pé.

Slide # 4

SANATÓRIO DE WAVERLY HILLS

Conheça o assombrado sanatório de Waverly Hills, alvo de investigações e motivo de pavor para muitos americanos.

Slide # 5

SESSÃO BY CLAIRE THOUSAND'S

Leia contos, creepypastas e outros trabalhos de autoria da autora do blog.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Problemas para sentir cheiros? Voce pode ser um Psicopata

Um estudo publicado na última semana na revista Chemosensory Perception pelos cientistas da Universidade Macquarie da Austrália, Mehmet K. Mahmut e Richard J. Stevenson, diz que pessoas com dificuldades para sentir aromas, podem ter transtornos psicóticos.



A psicopatia é um transtorno que se caracteriza pela insensibilidade, a manipulação e condutas altamente antissociais, traços que inclusive podem ser identificados em pessoas saudáveis e funcionais. O estudo demonstrou que as pessoas com estes traços têm um problema no funcionamento da parte frontal do cérebro área que se encarrega do planejamento, controle de impulsos e de atuar conforme às normas sociais. No entanto, os pesquisadores concluíram que uma disfunção nesta área, está relacionada à deficiência em perceber cheiros.

Mahmut e Stevenson analisaram se um deficiente senso de olfato está intimamente relacionado a altas tendências psicopatas. Para isso, primeiro analisaram a capacidade olfativa dos participantes e seus níveis de psicopatia, baseando-se em 4 características: manipulação, insensibilidade, estilos de vida e tendências criminosas. Ademais, levaram em conta a capacidade de empatia com os demais.

Os pesquisadores descobriram que as pessoas com tendências psicopatas notavelmente mais altas, são bem menos propensas a identificar e diferenciar cheiros, inclusive sabendo do que se tratava. Isto se traduz em que os processos olfativos são menos eficazes em pessoas com tendências psicopatas.

Isto é apenas um breve repasse pelas mentes criminosas que, como a história já subscreveu, em geral são das mais brilhantes. No entanto, os psicopatas agem baseando-se inconscientemente em uma equação que funciona mais ou menos assim: em ocasiões, a violência e atrocidade do crime é diretamente proporcional a inteligência do assassino.

Os autores concluíram que estes resultados confirmam a premissa que propõe que o mau funcionamento na parte frontal do cérebro não necessariamente está relacionada a tendências psicopatas. No entanto os teste olfativos, por sua fiabilidade, podem marcar uma tendência nas pessoas com este transtorno, já que dificilmente estes testes podem ser falseados. No popular: nem toda pessoa que tem problema para perceber aromas é psicopata, mas, em geral, os psicopatas tem sim um grande problema em fazê-lo.


Tenha bons sonhos, se puder...

6 comentarios: