Sessão BizaRock

SESSÃO BIZAROCK

Terror, bizarrices e muito Rock N' Roll na nossa sessão BizaRock! Clique na imagem e confira!

Slide # 2

COMO TIRAR FOTOS DE FANTASMAS

Quer saber como capturar um fantasma em foto? Leia o nosso guia e aprenda!

Slide # 3

SAD SATAN, O JOGO DEMONÍACO DA DEEP WEB

Conheça o jogo Sad Satan, um game apavorante que surgiu na Deep Web e está deixando os internautas de cabelo em pé.

Slide # 4

SANATÓRIO DE WAVERLY HILLS

Conheça o assombrado sanatório de Waverly Hills, alvo de investigações e motivo de pavor para muitos americanos.

Slide # 5

SESSÃO BY CLAIRE THOUSAND'S

Leia contos, creepypastas e outros trabalhos de autoria da autora do blog.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Postagem especial: Fim do mundo


E aí, psicóticos! Como tá o Facebook de vocês? Muita gente chata? Rs. Aguentem firme, isso vai ficar até o dia terminar, quiçá amanhã continue.

Mas afinal, por que diabos o fim do mundo é hoje o assunto mais comentado? Se você, assim como eu, não assistiu o filme 2012 e não faz a menor ideia do por quê o mundo "está acabando" ou como ele "acabará", nessa postagem, vocês saberão tudo sobre os Maias e entender melhor essa história.

Afinal, quem foram os maias?


Há 3.000 anos, a civilização maia começou a habitar a região que abrange o sul do México e América Central. Antes da chegada dos espanhóis, os maias foram incorporados pelo Império Asteca. Mesmo com uma economia predominantemente agrícola, os maias são considerados os detentores da mais sofisticada e bela arte do Novo Mundo antigo. Além de construírem edificações notáveis como palácios, pirâmides, templos e observatórios astronômicos, eles desenvolveram escrita hieroglífica, mapearam fases e cursos de diversos corpos celestes e criaram um calendário considerado um dos mais precisos de todos os tempos.

O que é o Calendário Maia?

O Calendário Maia.

O Calendário Maia é um sistema de calendários distintos. Os maias e outros povos vizinhos utilizavam um calendário de 260 dias para eventos religiosos e cerimoniais; um calendário solar de 365 dias; um calendário que combinava os dois primeiros e o calendário de longa contagem de aproximadamente 5.126 anos, que segundo alguns estudiosos termina em 21 de dezembro de 2012.

O Calendário Maia termina em 2012?

Não. O que termina para os maias é o atual ciclo que será finalizado no 13º b'ak'tun ou 21 de dezembro de 2012 - de acordo com alguns especialistas desta cultura. Não existe um consenso se este será o dia do fim do atual ciclo, já que é necessário determinar as datas exatas do calendário maia para o calendário gregoriano. Alguns pesquisadores até sugerem que o ciclo do calendário já terminou alguns anos atrás.

O fim do mundo será em 2012?

O que chegará ao fim é um dos ciclos do Calendário Maia, que supostamente terminará em 21 de dezembro de 2012. O fenômeno cultural de 2012 inclui mitos, lendas ou fatos para explicar o que pode acontecer em 2012. Na história da humanidade, várias datas já foram estabelecidas para determinar o final dos tempos e, provavelmente, outras datas para o fim do mundo também serão estipuladas.

O fim do ciclo maia será o fim da humanidade?

A maioria dos cientistas e especialistas da civilização maia discorda desta interpretação apocalíptica. Eles argumentam que a data corresponde apenas à restauração do calendário, como se fosse uma virada de milênio. O calendário de longa contagem não termina em 21 de dezembro de 2012 ou em outras datas estipuladas por outros estudiosos do tema, já que existem inscrições de previsões até para o ano de 4.772, por exemplo.

Que horas o mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012?

O mundo não vai acabar em 21 de dezembro de 2012. Não se preocupe. O que terminará é um ciclo do Calendário Maia, assim como o nosso calendário termina em 31 de dezembro todos os anos.

---

Compartilhem esse post com seus amigos chatos do Facebook que acreditam nessa merda sobre o fim do mundo. Garanta sua paz na rede social! -q

Tenha bons sonhos, se puder...

0 comentarios:

Postar um comentário