Dica de filme: Silent Hill: Revelation (2012)

Versão Brasileira: Terror em Silent Hill: Revelação

Ano: 2012

Direção: Michael J. Bassett

Gênero: Terror

Origem: França / Estados Unidos / Canadá

Duração: 94 min.

Distribuidora: Playarte Pictures

Censura: 16 anos


Sinopse:
Heather Mason (Adelaide Clemens) e seu pai (Sean Bean) estão há anos na estrada, fugindo apenas alguns passos à frente das perigosas forças do mal que ela não entende. Agora, às vésperas do seu 18º aniversário, ainda atormentada por pesadelos e o desaparecimento de seu pai, Heather começa a duvidar de sua própria identidade. Uma revelação a leva a se embrenhar pelo mundo demoníaco que ameaça aprisioná-la para sempre em Silent Hill.

Análise:
Em termos estéticos, o filme é simplesmente fantástico! A adaptação dos personagens dos games para o live-action, cenários, inimigos e efeitos especiais estão impecáveis.

A história do filme é baseada na história do 3º jogo da série, onde elementos do próprio game foram implantados, sem se confundir com a história que o filme apresenta.

Os fãs da série Silent Hill geralmente criticam um pouco o filme devido a elementos da história original do game terem sido alterados. Eu não penso dessa forma, acredito que os produtores fizeram algo o mais fiél possível aos games, mantendo o foco original da história. No primeiro filme, que em breve farei uma análise, alteraram a personagem principal, que no caso seria o Harry, e adaptaram para Rose. Essa "falha" foi corrigida nesse segundo filme, e mantiveram a essência do game.

Ao contrário dos filmes de Resident Evil, que eu sendo fã da série dos games afirmo que são uma bosta, o filme segue o foco da história dos games, e não cria "novidades mirabolantes" para agradar novos públicos. O filme é totalmente pensado e voltado aos fãs dos games. Quer uma boa adaptação de games para o cinema? Silent Hill é a melhor opção!

Nota final: 10,0

Assista abaixo ao trailer do filme:


Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

  1. AMO Silent Hill!!! Todo mundo diz que é um filme ruim,mas muito pelo contrário adoreei! Afinal gosto de fã não se discute!! I ♥ SH !

    ResponderExcluir
  2. adoro silent hillll semcomentarios *------*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!