Sessão BizaRock

SESSÃO BIZAROCK

Terror, bizarrices e muito Rock N' Roll na nossa sessão BizaRock! Clique na imagem e confira!

Slide # 2

COMO TIRAR FOTOS DE FANTASMAS

Quer saber como capturar um fantasma em foto? Leia o nosso guia e aprenda!

Slide # 3

SAD SATAN, O JOGO DEMONÍACO DA DEEP WEB

Conheça o jogo Sad Satan, um game apavorante que surgiu na Deep Web e está deixando os internautas de cabelo em pé.

Slide # 4

SANATÓRIO DE WAVERLY HILLS

Conheça o assombrado sanatório de Waverly Hills, alvo de investigações e motivo de pavor para muitos americanos.

Slide # 5

SESSÃO BY CLAIRE THOUSAND'S

Leia contos, creepypastas e outros trabalhos de autoria da autora do blog.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Necromancia


A necromancia ou nigromancia é um termo que etimologicamente advém do Grego: "morte" (necro) e "adivinhação (mancia). e que consiste a adivinhação mediante a consulta aos mortos e seus espíritos ou cadáveres.

Pode ser interpretada como a prática de se comunicar com mortos para obter informações do futuro, tendo a sua origem na crença de uma viagem para outro mundo após a morte, supondo que os recém-mortos, cujos corpos ainda estejam intactos, mantêm ainda relações com a vida, estando mais sensíveis à prática de contatá-los e questioná-los.

São práticas muito antigas, registradas, por exemplo, na Bíblia, no Antigo Testamento.

A Tábua Ouija (também conhecida como "brincadeira do copo" ou "telégrafo dos mortos") é um dos meios de necromancia e outro é interpretar o sangue de um homem que tenha morrido recentemente.

Antigamente, os negros eram os que mais praticavam a Necromancia, devido aos rituais de Vodu, então a arte da Necromancia foi classificada como restrita na maioria das religiões, chamada de arte proibida.

A partir da história, se formou uma prática bizarra, a prática de ressuscitar mortos para obter informações sobre o futuro. Acredita-se que os recém-mortos, cujos corpos ainda estão intactos, ainda tem relações com a vida, sendo possível contatá-los e questioná-los.

Imagem representando um ritual de necromancia.

Segundo relatos este ritual teve começo na América. Uma tribo indígena roubou o corpo de um chefe de outra tribo algumas horas após a sua morte. Colocaram o corpo em cima de um círculo desenhado no chão e fizeram perguntas ao morto, sobre o futuro e as possibilidades de caça. Estas práticas foram mais comuns na costa leste da América do Norte. Os antigos romanos também praticavam a necromancia, desenterravam um morto, faziam um ritual ao redor do corpo, despertavam o espirito e questionavam-o.

A mais famosa prática de necromancia foi no século XVI, em Walton-Le-Dalo, Lancashite. Evento feito por John Dee, um conhecido e respeitado matemático que tinha um grande interesse pelo ocultismo, tal interesse que causou sua própria morte. John estudou na universidade de Cambridge na Europa. Escreveu muitos livros matemáticos complexos. Um deles era o estudo do calendário, outro sobre o avanço das ciências da navegação, esses livros o tornaram professor de Cambridge. No ano de 1550, nos seus 24 anos de idade, ele se dedicou a astrologia. Tinha o hábito de ler horóscopo de homens e mulheres. Foi acusado de heresia e de tentar matar a rainha Mary pela magia negra. Durante dois anos esteve preso, e conseguiu escapar vivo da cadeia. Depois desses fatos deixou a astrologia e começou a se dedicar à alquimia e a vários experimentos. Então conhece um irlandês, Edward Kelly que se dizia expert em Magia Negra. Kelly já teria praticado a necromancia. Tentaram realizar um experimento com o cadáver de Paul Waring em Walton-le-Dale. Kelly desenhou o círculo, logo rezou e ressuscitando o morto, Kelly começou a questioná-lo.

Está comprovado com alguns documentos e experimentos que a partir da necromancia, podemos sim fazer os mortos retornarem á vida, mas tomando muita precaução na hora da prática. No ano de 1858, Eliphas Levi, ao invés de se comunicar com um espírito, comunicou-se com um demônio, em sua obra escreveu que isso pode ser perigoso e destrutivo.

Existem muitos rituais diferenciados na Necromancia, a maioria é feita no horário noturno. Em alguns rituais o fogo é usado, em outros há o sacrifício de animais, o sangue para os mortos ressuscitados e também a Tábua Ouija é um método de Necromancia, o "telégrafo dos mortos".

Tenha bons sonhos, se puder...

1 comentarios:

  1. Nem copiou do Wikipédia né http://pt.wikipedia.org/wiki/Necromancia '-'

    ResponderExcluir