Sessão BizaRock

SESSÃO BIZAROCK

Terror, bizarrices e muito Rock N' Roll na nossa sessão BizaRock! Clique na imagem e confira!

Slide # 2

COMO TIRAR FOTOS DE FANTASMAS

Quer saber como capturar um fantasma em foto? Leia o nosso guia e aprenda!

Slide # 3

SAD SATAN, O JOGO DEMONÍACO DA DEEP WEB

Conheça o jogo Sad Satan, um game apavorante que surgiu na Deep Web e está deixando os internautas de cabelo em pé.

Slide # 4

SANATÓRIO DE WAVERLY HILLS

Conheça o assombrado sanatório de Waverly Hills, alvo de investigações e motivo de pavor para muitos americanos.

Slide # 5

SESSÃO BY CLAIRE THOUSAND'S

Leia contos, creepypastas e outros trabalhos de autoria da autora do blog.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

BizaRock #29


Faaaaala pessoal! O atraso tem um motivo: estava selecionando uma ótima banda para estrear no 29º BizaRock, e tenho certeza que não decepcionará. É simplesmente uma das bandas mais influentes do Heavy Metal, o Motörhead.

Quer ver a biografia da sua banda preferida por aqui? Então mande sua sugestão para qualquer um de nossos meios de contato.

Vamos agora conhecer a história do Motörhead!

Motörhead é uma banda de rock inglesa, formada em 1975 pelo vocalista, letrista e baixista Lemmy Kilmister. É conhecida pelo seu peso e velocidade, que influenciou muitas bandas de heavy e thrash metal.

O baixista Lemmy Kilmister começou na música ainda na década de 60, como roadie da banda de Jimi Hendrix. A sua estreia profissional no meio artístico daria-se com a banda de rock psicodélico Hawkwind que alcançou alguns hits na década de 70.

Lemmy Kilmister, na época da banda Hawkwind.

Mais tarde Lemmy viria a ser despedido dos Hawkwind por ter sido barrado no aeroporto do Canadá por porte de drogas (na verdade se tratava de anfetamina). Lemmy não baixa os braços e decide então montar a sua própria banda com o baterista Lucas Fox e Larry Wallis, chamando esta nova banda de Bastards, mas em seguida mudando o nome para Motörhead (uma gíria americana usada por viciados em anfetaminas) que foi o nome de sua última contribuição para os Hawkwind. Lucas Fox foi trocado por Phil ("Philthy Animal") Taylor, que era um músico amador e amigo de infância de Lemmy. Depois da gravação do que seria o primeiro álbum, On Parole, que não chegou a ser lançado pela gravadora por ser considerado pouco comercial, decidem chamar um segundo guitarrista para a banda, "Fast" Eddie Clarke. Larry Wallis logo sairia da banda, que voltaria então a ser um trio.

O primeiro álbum (auto-intitulado) foi finalmente lançado em 1977 por uma gravadora pequena. Overkill, segundo álbum, foi o primeiro lançado por uma gravadora grande, em 1979, gerando o primeiro hit da banda, o cover "Louie Louie".

Com Bomber (1979) e Ace Of Spades (1980) a banda alcançou o grande público e teve relançada a gravação inédita do princípio de carreira, On Parole, que havia sido desprezada pelas gravadoras quando de sua gravação original.

Capa do álbum "Ace of Spades", considerado por muitos fãs o melhor álbum da banda.

Em 1982 o guitarrista original Fast Eddie abandonou a banda, sendo substituído por Brian Robertson, que não esquentou lugar em virtude da péssima recepção por parte dos fãs (e por se negar a tocar algumas faixas antigas), sendo substituído por uma dupla de guitarristas, Mick Wurzel e Phil Campbell.

O baterista original Philty Taylor também foi substituído por Pette Gill nesta mesma época. Philty ficaria fora da banda por pouco tempo, voltando logo após a gravação do clássico Orgasmatron de 1986 (cuja faixa título foi regravada pelo Sepultura). Com seu baterista original gravariam os discos Rock and Roll e 1916. Na tour de 1916 Philty novamente abandonou a banda, sendo substituído por Mikkey Dee, baterista da banda de King Diamond (vocalista do Mercyful Fate).

Em 1992 lançaram March or Die, seu maior sucesso comercial, com participação do guitarrista Slash (Ex-Guns N' Roses) em diversas canções e uma parceria com Ozzy Osbourne na canção "Hellraiser" (também lançada por Ozzy no álbum No More Tears), presente no game Grand Theft Auto San Andreas e fartamente divulgada em rádios e MTV.

Lemmy Kilmister e Ozzy Osbourne, na época da gravação da música "Hellraiser".

Após desentendimentos com a gravadora Sony, lançaram Bastards (1993) por um pequeno selo germânico, tendo pouca repercussão, assim como os discos que se seguiram.

Após o lançamento do álbum Sacrifice, o guitarrista Mick Wurzel abandonou a banda, que voltou a ser um trio.

Não é sempre que se pode ver um show de uma lenda viva. Lemmy Kilmister, o vocalista, baixista e cabeça do Motörhead é mais que isso: é a encarnação do espirito do rock'n'roll. De Roadie do Jimi Hendrix a um dos músicos mais respeitados do planeta, Lemmy percorreu todos os degraus e frequentou todos os inferninhos do submundo roqueiro. Motörhead é a banda que todo mundo que gosta de som pesado tem que ver ao vivo antes de morrer.

Conheça abaixo alguns dos maiores sucessos de Motörhead:





Tenha bons sonhos, se puder...

0 comentarios:

Postar um comentário