O Espelho Negro


Desde antigas épocas, os Espelhos são alvo de preocupação para pessoas de diversas culturas e religiões, devido ao fato de se acreditar que estes tão comuns objetos de decoração e utilidade existentes em residências e estabelecimentos comerciais, são na realidade uma espécie de "portal" que ligaria nosso mundo ao além, ou então à outra dimensão, e também devido à sua utilização em magias e feitiçarias diversas.

O Espelho Negro é um método usado para adivinhação e visualização por meio de observação de um espelho, feito com uma chapa de vidro comum, com um dos lados pintado de preto. Ele funciona como um irradiador, emitindo ondas de energia continuamente. É um mecanismo de vidência, de viagem astral, de comunicação com outros planos e com outras pessoas.

Para se fazer um espelho negro, requer entendimento de esoterismo gráfico, pantáculos, alfabetos mágicos, poções e óleos consagrados e ritualística da Lua. É preciso limpar, carregar e programar (ou encantar) cada espelho com seu objetivo (missão).

Egípcios, gregos e romanos confeccionaram espelhos de latão, prata e zinco. Na Itália medieval, as damas, já usavam, presos aos cintos, espelhos práticos, pequenos e redondos, em geral, também feitos de ouro ou prata. Foi no século XIV, que artífices venezianos começaram a produzir espelhos de vidro revestido com fina camada de uma liga de mercúrio e estanho. Em 1833 o revestimento passou a ser feito em prata, tal como conhecemos hoje.


O Iniciado utiliza o espelho mágico para fins diversos. O primeiro deles é o desenvolvimento da vontade por meio do adestramento do olhar como recurso de expressão. Com o olhar educado ele consegue o fenômeno chamado fascinação, ou seja, submissão de alguém decorrente de impressão causada pela luz concentrada emitida pelo espelho ou ainda, emitida pelo olhar do próprio mago, pois que a íris do mago, tal como um espelho, também é refletor de luz. A diferença, no caso da fascinação pelo olhar é que o olho, não somente reflete a luz condensada como também, pode o mago, emitir sua própria luz (energia) através do olhar.

"Os espelhos mágicos são essencialmente órgãos de condensação da luz astral; por isso, o carvão, o cristal, o vidro e os metais poderão ser empregados em sua construção."

Note que Papus refere-se sempre à luz astral. Infere-se daí, e não há motivo para pensar o contrário, os espelhos refletem todos os espectros de luz, os visíveis e os invisíveis ao olho físico do humano em estado de consciência normal, ou seja, a vigília.


Através do espelho desenvolve-se também uma faculdade chamada vidência, para ver o que está distante, seja no espaço, seja no tempo.

O espelho reflete luz astral assim como reflete a luz solar. Se considerarmos os ensinamentos da tradição esotérica, admitindo que a luz astral possui uma espécie de memória universal, registro de todas as coisas presentes, passadas e futuras, resulta que o mago, fixando o olhar no reflexo do espelho ou partindo de concentração num ponto de luz comum, torna-se capaz de perceber a luz astral e nela distinguir ou acessar as informações que deseja obter.

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

  1. O Edu Scarfon usou o espelho negro no quadro Os Paranormais de hoje e foi impressionante. Ou a produção contou o caso para ele ou esse negócio de espelho funciona mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Eh bastante interessante como o Edu usa o seu espelho negro, ele coloca uma vela no fundo.Eu faço de forma diferente....Trabalhar com Espelho Negro eh algo muito forte, ele nos mostra muita coisas: passado,presidente e futuro,nossos demônios e anjos, lugares distantes, objetos, eh uma verdadeira viagem por mundos ocultos cheios de magia e poder....
    Tbm percebo kue cada praticante possue espelhos com característica s diferentes isso se dar devido a energia de cada um, suas particularidades necessidades e o objetivo kue se deseja alcançar com o espelho.,.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!