Sessão BizaRock

SESSÃO BIZAROCK

Terror, bizarrices e muito Rock N' Roll na nossa sessão BizaRock! Clique na imagem e confira!

Slide # 2

COMO TIRAR FOTOS DE FANTASMAS

Quer saber como capturar um fantasma em foto? Leia o nosso guia e aprenda!

Slide # 3

SAD SATAN, O JOGO DEMONÍACO DA DEEP WEB

Conheça o jogo Sad Satan, um game apavorante que surgiu na Deep Web e está deixando os internautas de cabelo em pé.

Slide # 4

SANATÓRIO DE WAVERLY HILLS

Conheça o assombrado sanatório de Waverly Hills, alvo de investigações e motivo de pavor para muitos americanos.

Slide # 5

SESSÃO BY CLAIRE THOUSAND'S

Leia contos, creepypastas e outros trabalhos de autoria da autora do blog.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Homem que sofre de paralisia do sono captura sombra bizarra em vídeo


A paralisia do sono aterroriza muita gente que vez ou outra sofre com isso enquanto dorme. Quando se tem um episódio de paralisia do sono, a pessoa passa do sono para um momento de lucidez, mas não consegue abrir os olhos ou se mexer. É um tanto angustiante!

Há quem explique esse fenômeno com a ajuda da ciência, e quem relacione esse efeito com fenômenos espíritas ou até mesmo abdução alienígena. Para Mike Pike, um homem que sofre com essa condição da paralisia do sono, talvez uma dessas opções possa explicar o que ele registrou em vídeo recentemente.

Segundo o Examiner, Mike decidiu posicionar uma câmera para filmar o que ele experimentava durante o sono e seus episódios de paralisia. Então, a câmera capturou algo estranho pairando sobre ele, conforme a sombra projetada na parede de sua cabeceira.

Segundo contou ao Unexplained Mysteries, Mike muitas vezes acorda no meio da noite e experimenta um estado de semi-vigília, em que é incapaz de se mover. Em várias ocasiões, ele sentiu que não estava sozinho e, por vezes, percebeu uma figura sombria estranha que estaria ao pé de sua cama olhando para ele.

"Eu sou um racionalista e uma pessoa muito cética com nenhum interesse anterior em atividade paranormal, mas depois de fazer algumas pesquisas, parecia que havia uma possibilidade de que essa entidade fosse real", disse ele.

Em uma noite na semana passada, Mike decidiu colocar uma câmera em seu quarto para documentar o que estava acontecendo. O resultado foi assombroso. No vídeo, em torno dos 30 segundos, essa sombra bizarra se move na parede.

"Eu assisti ao vídeo inúmeras vezes tentando descobrir alguma explicação lógica para o que poderia ter causado a imagem do que parece ser um fantasma, mas eu não sou capaz de chegar a uma resposta. Eu realmente estou começando a acreditar que eu capturei a entidade que vi durante a minha paralisia em vídeo. Isso me assusta tanto que não consigo mais dormir no meu quarto”, disse Mike.

Os cientistas afirmam que uma condição de paralisia do sono conhecido como hipnogogia é o que provoca a ilusão de sombra nas pessoas. A pessoa que sofre a condição fica em um estado de sonho, mas eles estão cientes de seu ambiente. Durante esse estado das pessoas experimenta uma sensação de pavor, pressão em seu peito e as imagens visuais de seres sombrios.

Mas, no caso de Mike, ele não só sentiu e viu em seu estado de paralisia, como também supostamente conseguiu registrar a sombra em vídeo.

Assista abaixo ao vídeo:


---

Pra mim parece a sombra de uma mão projetada na luz, mas vai saber neh...

Adaptado de: Megacurioso

Tenha bons sonhos, se puder...

3 comentarios:

  1. Mas que Fake, pode-se fazer isto numa aplicação qualquer

    ResponderExcluir
  2. Bom... o vídeo realmente parece ser fake.

    Já "sofri" com fenômenos parecidos, e conheço muitas pessoas que também passaram por isso.
    A diferença entre o meu estado de paralisia, era que eu podia me mover, só que com movimentos, digamos assim, meio travando a cada milissegundo.

    Pesquisei um pouco mais a fundo, uma certa época, e descobri que era projeção. Bom, já não tenho esses ataques (por parte dos Shadow People), e hoje, consigo me mover livremente, quando estou nesse estado alterado de consciência.

    E hoje, faço testes com a consciência... É interessante ver como a consciência se comporta, por exemplo, dividindo à mente (sim, é possível fazer isso para fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo), ou até mesmo passar consciência para dois corpos ao mesmo tempo e ter o campo de visão de ambos corpos ao mesmo tempo. É bizarro e ao mesmo tempo, incrível.

    ResponderExcluir