Lenda Venezuelana: Saiona


Quando você for à Venezuela, tome cuidado, pois é lá que vive esse fantasma assustador.

Saiona, ou "La Sayona" foi uma mulher extremamente bonita da planície venezuelana, chamada Casilda (de acordo com a versão mais popular, embora haja outra versão que diz que ela foi chamada de Melissa), que se casou com um bom marido, atencioso, um verdadeiro príncipe, e teve um filho com ele. Sua família perfeita causava inveja em homens, que desejavam uma mulher como Casilda, e em mulheres, que desejavam um marido como o de Casilda.

Num belo dia, enquanto Melissa tomava um banho de rio, um homem estranho se aproximou e disse a ela que seu marido estava tendo um caso com a sua própria mãe. Atordoada, ela saiu do rio correndo e foi até sua casa. Chegando lá, deparou-se com o marido e o filho dormindo calmamente na cama do casal.

Mesmo diante de um cenário sem suspeitas, Melissa estava completamente fora de si e queimou sua casa inteira, matando não apenas o marido, mas também o filho. Saindo dali, ela correu para a casa de sua mãe e a esfaqueou até a morte. Antes de dar o último suspiro, porém, a mãe amaldiçoou a filha e disse que ela estaria destinada a vagar pelo mundo, matando todos os maridos infiéis.

Hoje ela é uma linda mulher, geralmente vista em estradas, tentando fisgar homens casados para, então, matá-los.

Portanto, se você é homem e está pulando a cerca, é melhor tomar cuidado com a Saiona, hein!

Adaptado de: Megacurioso

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!