Análise de Lendas #2


Boa tarde, psicóticos! Esse é o nosso primeiro post de 2015, e hoje teremos mais uma análise de algumas lendas urbanas muito famosas que assustaram pessoas pelo Brasil e pelo mundo tudo.

Passou um bom tempo desde a postagem da primeira análise, e hoje trouxemos uma seleção com algumas lendas que eu particularmente ouvi muito na infância, e acredito que muitos de vocês podem até ter vivenciado alguma delas.

Bom, sem mais delongas, vamos às lendas.


Lenda 1: "As cartas do Yu-gi-oh são do diabo"


Não foi a toa a escolha da capa desse post. Uma sátira, é óbvio, mas que ironiza essa lenda que traumatizou a infância de muita gente.

Tudo começou nas igrejas evangélicas, que, como sempre, vem nos fazendo o favor de colocar diabo em absolutamente tudo. Na época em que o Anime estrelava na TV Globinho, surgiu uma moda de colecionar mini cards de Yu-gi-oh e duelar com seus amigos. Quem não teve um deck de mini cards de Yu-gi-oh não teve infância, pqp. Eu ainda tenho as minhas até hoje.

A igreja evangélica, então, começou a pregar durante os cultos contra o Anime. Eles afirmavam que o desenho era obra do diabo, que o criador de Yu-gi-oh teria feito um pacto com o diabo para ter sucesso, e o desenho estava repleto de criaturas do inferno. Parece que foi feito de propósito, afinal, haviam até alguns monstros de tipo "demônio" nas cartas, prato cheio pros crentelhos de plantão.

Por causa disso, muitas mães proibiram seus filhos de comprar essas cartas, assistir ao Anime ou ao menos ter em casa as cartas, mesmo que fossem dadas de presente. Muita gente apanhou por persistir em ter, muitas outras lendas surgiram acerca dessa, e foi um período bem chato pra quem tinha pais evangélicos.

Análise: Como toda merda que evangélicos inventam, essa lenda é só mais uma bobagem. A cultura japonesa tem por padrão a criação de alguns animes um pouco mais "pesados" para crianças mais maduras. Yu-gi-oh não foi o primeiro e nem será o último que terá monstros sinistros em seu enredo.


Por outro lado, confesso que já aconteceu uma coisa meio sinistra comigo envolvendo os mini cards do Yu-gi-oh. Certa vez eu havia parado de brincar com meus mini cards, e deixei meu deck em cima do rack da tv do meu quarto, virado para cima. A primeira carta com o desenho para cima era o Dragão Branco de Olhos Azuis, eu mesma conferi antes. Deixei as cartas lá e fui me deitar para dormir. Fiquei um tempo deitada na cama, mas ainda acordada. O quarto estava escuro, mas ainda dava para ver a silhueta de tudo, aquele escuro meio claro, sabem? Então, eu ouvi um barulho estranho. Pareciam passos de cachorro no piso, em que as unhas ficam batendo no piso e faz aquele estalinho. Mas era bem mais alto do que passos de cachorro, era como se as unhas fossem maiores. Olhei em direção ao som, que vinha do lado da cama da minha irmã, e vi alguma coisa bem grande, parecia um lagarto gigante, com uma coloração dourada que brilhava no escuro, rastejando pra debaixo da cama da minha irmã. Fiquei com um cagaço do caramba, mas fui dormir. No outro dia, fui pegar meus mini cards, e no topo do deck, que estava virado pra cima, tinha uma carta virada pra baixo. Quando eu olhei, era o Kaiser Dragon, esse aí da foto a esquerda. Perguntei pra todo mundo em casa, e ninguém havia mexido nas cartas. O engraçado é que a carta embaixo do Kaiser Dragon era o Dragão Branco de Olhos Azuis, exatamente a carta que eu havia deixado virada para cima, Foi como se alguém tivesse pego o Kaiser Dragon do meio do deck e o colocado no topo, virado para baixo. Acho uma bobagem tudo isso, mas me livrei da carta, só por precaução rsrs.


Lenda 2: As cobras na piscina de bolinhas do McDonald's


Essa lenda é muito famosa no Brasil e também fora dele. Existem várias versões dela, mas uma das mais conhecidas, no Brasil, é que em um pequeno shopping localizado próximo a uma área de muito mato, existia um McDonald's no piso térreo com piscina de bolinhas. Cobras que viviam próximas a região teriam sido atraídas para os encanamentos do shopping pela presença de muitos ratos lá. Uma vez caçando lá dentro, as cobras teriam percorrido canos que levavam a um ralo aberto. Este ralo daria no McDonald's e durante a noite, quando ninguém estava por perto, elas acabaram saindo por ele. Abastadas com os ratos, elas procuraram um lugar para fazer seu ninho e acharam a piscina de bolinhas muito conveniente.

Reza a lenda que várias crianças que entraram na piscina para brincar saíram com estranhas marcas de picada e a maioria morreu algumas horas depois do ocorrido. Como ficavam entre as bolinhas e geralmente no fundo, as cobras só foram descobertas muito tempo depois, tarde demais para os vários pequeninos que foram ali dar “um mergulho”.

Análise: Todas as versões dessa lenda tem o mesmo padrão: uma criança brincando na piscina de bolinhas, pais longe de seu alcance, sentem uma picada, começam a chorar e a passar mal e morrem. Pode parecer cético e cruel da minha parte, mas não existe nenhuma fonte confiável que tenha confirmado que a lenda, de fato, ocorreu. E sim, eu pesquisei. Essa foi só mais uma invenção dos anos 90 à 2000 para destruir a infância das pessoas. Coisa feia... u.u

Lenda 3: A cruz invertida na Honda 150 Titan


Essa lenda já foi postada aqui no blog, e eu vou deixar o link dela para que vocês possam conhecê-la. Clique aqui para ler a lenda.

E agora vamos analisar.

Análise: Como religião tem o poder de alienar as pessoas, hein... Como a Honda explicou, essa peça tem a finalidade de segurar os fios da lanterna da moto. Se tivéssemos um osso no nosso corpo no formato de uma cruz invertida, me pergunto quantas pessoas fariam a remoção desse osso e sofreriam problemas de saúde por isso. Ignorância é o verdadeiro mal da humanidade.

Lenda 4: Historinhas e correntes de terror do Orkut


"Envie isso para 10 pessoas ou você morrerá amanhã". Quem nunca recebeu uma dessas correntes toscas no Orkut? Recentemente as vi sendo postadas também no Facebook. Algo tão óbvio, mas que muita gente acreditava e até ficava com medo, e com medo do pior, saiam por aí enchendo a página de scraps do s amigos com essas correntes chatíssimas.

Análise: Sem comentários, né? Uma vez eu vi uma corrente dessas em que o nome da fantasma era o mesmo que o meu, que sacanagem. u.u

Pior do que essas correntes, só aquelas imagens do Facebook em que colocam uma foto de Deus e do diabo, e pedem pra compartilhar se você ama Deus. Humanidade, por favor, parem de criar correntes e espalhar em redes sociais. Não são legais, não são úteis. São chatas e irritantes, diabos. u.u

Lenda 5: Mensagens subliminares satânicas nas músicas


A coitada da Xuxa com certeza foi a que mais sofreu com isso rsrs. Mais uma vez, invenção da igreja evangélica, mais especificamente, da Universal #falomesmo.

Começaram com matérias na revista da igreja, com acusações de que se você rodasse o disco Ilariê da Xuxa ao contrário, ouviria mensagens satânicas.Isso no Brasil.

Lá fora, tudo começou com uma suposta mensagem satânica ao rodar ao contrário a música "Stairway to Heaven", da banda Led Zeppelin. Talvez tenha vindo daí a mania de chamarem rockeiros de satanistas...

Uma banda brasileira, a Engenheiros do Hawaii, colocou em uma de suas músicas uma mensagem subliminar intencional, em forma de protesto e aproveitando a moda da época para promover o disco.

Segundo os "defensores" dessa "tese", quase toda a indústria musical hoje em dia é seguidora do diabo e utiliza-se de mensagens subliminares em seus trabalhos para adorar ao capiroto.

Ouça abaixo alguns exemplos de músicas com supostas mensagens subliminares:


Análise: Pessoal, vocês sabem o que é pareidolia auditiva? Uma definição resumida de pareidolia, segundo a Wikipédia é: "Um fenômeno psicológico que envolve um vago e aleatório estímulo (em geral uma imagem ou som) sendo percebido como algo distinto e significativo. Exemplos comuns incluem imagens de animais ou faces em nuvens, em janelas de vidro e em mensagens ocultas em músicas executadas do contrário. A palavra vem do grego para – junto de, ao lado de – e eidolon – imagem, figura, forma. Pareidolia é um tipo de apofenia."

Ou seja, as supostas mensagens satânicas ouvidas nas músicas nada mais são do que uma "ilusão auditiva", você acha que ouviu algo, mas na verdade não há nenhuma mensagem ali.

A Xuxa foi xingada por nada, vivam com esse peso na consciência. -q

E essa foi a análise de hoje. Espero que tenham gostado, e lembrem-se: sempre duvidem de tudo o que eu digo, alguma dessas lendas pode, um dia, ser real...

FELIZ 2015!

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

  1. Olá.
    Enviei um e-mail com sugestões para o BizaRock!
    Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!