O mistério dos Crânios de Cristal


O último filme da série, Indiana Jones, leva um nome bastante interessante: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. O protagonista do filme passa boa parte do filme em busca de uma caveira de cristal. Esses crânios de cristal realmente existem e também envolvem bastante mistérios, como no filme.

Primeiramente, vamos a lenda que originou o filme e tudo que você já ouviu falar sobre essas caveiras de cristal. A lenda envolve os povos Maias e Astecas, e não apenas uma caveira, mas sim 13 caveiras. Existiam 12 caveiras que representavam todos os mundos habitados por humanos. A décima terceira representaria a Terra, e unindo todas elas, você impediria um grande desastre acontecesse. O desastre que esta lenda cita é o famoso desastre de 2012, que levaria o fim do mundo em dezembro.

Obviamente o mundo não acabou, talvez alguém reuniu essas caveiras em algum lugar e nunca vamos saber. Se alguém realmente reuniu essa caveiras, elas se perderam e algumas delas já foram encontradas. Na América Latina, várias já foram encontrados na última década, mas elas não são tão recentes assim. Existem registros de crânios de cristal desde 1890, quando dois deles foram achadas no México. Esses dois exemplares são únicos e um deles esta exposto no Museu Britânico até os dias de hoje.

Crânios de Cristal: lenda ou verdade?

Outro exemplar existe em Paris, e bem aí que toda a lenda vai por água abaixo. Eles encontraram várias evidencias que mostram que tais crânios foram feitos em joalherias. A principal delas é alguns traços dessas caveiras, são traços de ferramentas utilizadas em joalherias. Acredita-se que a maioria dessas peças encontradas, também foram feitas durante o século XIX. A partir daí, outros crânios de cristal foram melhor estudados e também foi visto que eles tem traços de uma produção muito moderna.

Agora que você está totalmente desiludido sobre está lenda, não fique triste, podemos ter nosso próprios arsenal de caveiras. Em alguns sites como este ou este, você pode comprar o conjunto dessas caveiras ou até mesmo elas individuais. Em uma dessas opções você pode utilizar a caveira para colocar todas as suas bebidas preferidas.

Compre já sua Caveira de Cristal!


Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!