A Maldicao do Little Bastard


"Estou destinado a morrer de desastre de automóvel", afirmou, certa ocasião, o ídolo dos adolescentes da decada de 1950, James Dean. E como ele tinha razão! O ator, cujo o último papel no cinema foi o de Jeff Rink, o amargo magnata do petroleo no filme "Assim caminha a humanidade", morreu tragicamente, num desastre de automóvel, aos 24 anos, e, ao morrer, transformou-se no eterno símbolo da juventude desencantada.

Alguns afirmam que Dean tinha vontade de morrer. Já outros colocam a culpa da sua morte prematura no amaldiçoado Porsche Spyder, que ele chamava de Little Bastard (Pequeno Bastardo), em que ele morreu. Para muitos, parecia claro que o carro era cercado por uma aura de destruição, que impregnava toda sua atmosfera.

Dean comprou o veículo na Competition Motors, em Los Angeles, pouco depois de terminar o filme "Assim caminha a humanidade", em 1955. A atriz Ursula Andrews narrou: "Eu lhe disse que o carro me dava uma sensaçãoo ruim. Ele prometeu ter cuidado ao dirigí-lo e depois se despediu. Eu sabia que nunca mais o veria."

Diversas pessoas fizeram comentarios sobre a desagradável atmosfera que envolvia o carro, incluindo o ator Alec Guinnes, que, quando o viu pela primeira vez, alertou Dean: "Por favor, nunca entre neste carro. Agora são 10:00 de sexta-feira, 23 de setembro de 1955. Se entrar neste carro, voce será encontrado morto dentro dele, nesta mesma hora, na semana que vem."

No dia 30 de setembro de 1955, James Dean e seu mecânico particular saíram com o propósito de ir para a pista de corridas em Salinas, California, onde Dean tinha combinado competir com o veículo. Embora originalmente o Porsche devesse ser transportado em um trailer, Dean mudou de ideia e decidiu ir dirigindo-o. Um erro fatal... Dean foi atingido por um veículo que vinha na direção contrária, morrendo instantâneamente no momento da batida.

Retirada do corpo de James Dean do que sobrou do Little Bastard.

Um ano depois da batida de Dean, o carro se envolveu em mais dois acidentes fatais e feriu outras seis pessoas. Depois do acidente, o que sobrou do carro foi comprado pelo projetista de Hot Rod George Barris, o “Rei dos Customizáveis”. (Barris, que desenhou o Batmóvel, foi quem personalizou o Little Bastard para James Dean.).

Enquanto estava sendo arrumado, o Pequeno Bastardo caiu sobre as pernas de um dos mecânicos e esmagou-as. Depois disso, Barris decidiu se livrar do carro maléfico: vendeu o motor e a transmissão do carro a dois médicos que participavam de corridas, e dois pneus para outra pessoa. Durante uma corrida, o carro que recebeu o motor do Little Bastard saiu da pista e bateu numa árvore, matando o piloto. O carro que recebeu a transmissão travou e capotou várias vezes, deixando o outro médico-piloto gravemente ferido. A outra pessoa que comprou os pneus do Little Bastard foi parar no hospital, depois que os pneus explodiram simultâneamente, provocando um grave acidente.

Barris, então, decidiu emprestar o que restou do carro para a California Highway Patrol, que faria uma exposição sobre a importância da segurança no trânsito. Na véspera do evento, um incêndio atingiu o galpão de exposição e todos os carros foram destruídos, exceto  é claro foi atingido por um veículo que vinha na direção contrária. Um ano depois da batida de Dean, o carro se envolveu em mais dois acidentes fatais e feriu outras seis pessoas. Depois do acidente, o que sobrou do carro foi comprado pelo projetista de hot rod George Barris, o “Rei dos Customizáveis”. (Barris, que desenhou o Batmóvel, foi quem personalizou o Little Bastard para James Dean.).

O famoso Porsche Spyder de James Dean, Little Bastard.

Enquanto estava sendo arrumado, o Pequeno Bastardo caiu sobre as pernas de um dos mecânicos e esmagou-as. Depois disso, Barris decidiu se livrar do carro maléfico: vendeu o motor e a transmissão do carro a dois médicos que participavam de corridas, e dois pneus para outra pessoa. Durante uma corrida, o carro que recebeu o motor saiu da pista e bateu numa árvore, matando o piloto. O carro que recebeu a transmissão travou e capotou várias vezes, deixando o outro médico-piloto gravemente ferido. A outra pessoa que comprou os pneus do Little Bastard foi parar no hospital, depois que os pneus explodiram simultaneamente, provocando um grave acidente.

Barris então decidiu emprestar o que restou do carro para a California Highway Patrol, que faria uma exposição sobre a importância da segurança no trânsito. Na véspera do evento, um incêndio atingiu o galpão de exposição e todos os carros foram destruídos, exceto – é claro – o Pequeno Bastardo, que sobreviveu sem nenhum arranhão além dos que já tinha.

Quando o carro foi colocado em exibição em Sacramento, caiu do display e quebrou o quadril de um adolescente que estava lá. O carro foi colocado dentro de um caminhão para ser levado de volta a Salinas, na Califórnia. O motorista perdeu o controle do caminhão no caminho, foi jogado para fora da cabine e esmagado pelo carro quando este caiu da carroceria.

Em 1960, depois de ser exibido em Miami, os restos do carro maldito desapareceram a caminho de Los Angeles. O Little Bastard nunca mais foi visto depois disso.

E aí, quer dar uma voltinha no Little Bastard?

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

  1. O carro é maldito O Little Bastard,deve ser pai de Christine o carro assassino,O Irmão do carro a máquina do diabo e neto do Charger de 1974 do rodas da morte!será que poderão criar um filme desse Carro chamado:A Maldição do Pequeno Bastardo já criaram vou procurar para ver me arrepiei com essa história

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