Centralia, a verdadeira Silent Hill


Já imaginou uma cidade que já teve milhares de habitantes até a década de 1960, e ter apenas 9 moradores em 2007? Um incêndio sem controle promete deixar a cidade inabitável pelos próximos 250 anos. Bem vindo a Centralia.

O filme Silent Hill, baseado em um game com o mesmo nome, era situado em uma cidade que havia sido abandonada após um incêndio em uma mina subterrânea condenar todo o local. Seu roteirista, Roger Avary, afirmou que o filme havia sido inspirado pela história de uma cidade real, Centralia, no estado norte americano da Pensilvânia.

Um acidente em uma mina de carvão causou um enorme incêndio. O fogo se espalhou pela mina, que se estendia por quase todo o subsolo da cidade, liberando gases tóxicos por toda a cidade. Devido à grande quantidade de carvão mineral, o fogo continua queimando o subsolo da cidade até os dias de hoje, mais de 40 anos após o início.

Uma das empresas de Centralia. Nota-se que ela foi completamente devastada pelo incêndio.

A principal atividade de Centralia era a mineração até meados de 1960, quando a maior parte das empresas do ramo faliram. Em 1962, um grupo de bombeiros voluntários foi contratado para fazer a limpeza do aterro sanitário da cidade. Este era um trabalho anual padrão, onde sempre no final o lixo era queimado por um tempo. A diferença é que, desta vez, o aterro estava em uma nova localização, próxima a uma mina de carvão. Como o fogo não foi apagado da maneira correta, ele chegou às minas subterrâneas, dando início a um grande incêndio.

Várias tentativas foram feitas para apagar o fogo, mas nenhuma foi bem sucedida. Os níveis de monóxido de carbono e dióxido de carbono estavam muito elevados, causando problemas de saúde para a população. Em 1979, o dono de um posto de gasolina mediu a temperatura de seus tanques subterrâneos e descobriu que o combustível estava a quase 78 graus Centígrados. Dois anos depois, Em 1981, um garoto de 12 anos caiu em um buraco que surgiu repentinamente sob seus pés. Um amigo que estava próximo conseguiu segurar o garoto antes que ele afundasse totalmente no buraco de 45 metros de profundidade, onde ainda era possível ver as chamas no fundo. O garoto relatou que sentiu-se como se tivesse caindo no inferno.

Essa é Centralia, a cidade onde o fogo subterrâneo arde até hoje.

Em 1984, o Congresso americano alocou 42 milhões de Dólares para que os moradores de Centralia se mudassem para comunidades vizinhas. Atualmente, somente cinco residências ainda são habitadas na cidade e a igreja local realiza missas semanais. A fumaça e o vapor liberados pelo incêndio abriram diversos buracos na estrada que cortava a cidade. Depois de várias tentativas de reparo, a via foi fechada.


Imagens das estradas de Centralia, bloqueadas devido aos buracos que se abriram nelas.

Com certeza você não vai ouvir sirenes assombrosas ou ver criaturas horrendas em Centralia, mas sua história é de assustar qualquer um. O incêndio que ainda está ativo no subterrâneo da cidade atinge temperaturas superiores a 537,8 °C, mais quente que o planeta Mercúrio. Gases nas minas tornam o ambiente tão tóxico quanto Saturno e o fogo só deve se extinguir em 250 anos.

Na placa: “Cuidado – Perigo; Incêndio em mina subterrânea; Andar ou dirigir nesta área pode resultar em sérios danos ou morte; Gases perigosos estão presentes; O chão pode se abrir subitamente.”

Veja abaixo mais imagens de Centralia:










Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!