Revenant



Um Revenant é um fantasma visível ou cadáver animado que acredita-se que retorna dos mortos para aterrorizar os vivos. A palavra “revenant” é derivada de uma palavra em Latim, "revenans", que significa "voltando". Há também a hipótese de que a palavra seja derivada de um verbo francês, "revenir", que significa "que volta".

Segundo a lenda associada a esse tipo de fantasma, o Revenant foi em vida um indivíduo que sofreu uma morte violenta e injusta, que foi atraiçoado, emboscado ou traído por alguém em quem confiava. No momento de sua morte, a revelação é tão traumática que se cristaliza em um desejo esmagador de obter vingança custe o que custar.


Um Revenant ressurge como um fantasma insubstancial, porém todas as suas energias estão voltadas para o mesmo objetivo, a obsessiva busca de vingança contra seu algoz. Em alguns casos, essa obsessão chega às raias da loucura.

O que diferencia o Revenant de uma Assombração é o fato dele se manter de alguma forma ligado aos seus restos mortais. O Revenant é um fantasma incorpóreo, que busca habitar novamente seu corpo putrefato com o intuito de matar seu inimigo, pois só assim ele poderá descansar.

O Revenant pode escolher uma ou mais pessoas para localizar seu cadáver se este tiver sido ocultado ou enterrado em lugar inacessível. Uma vez capaz de retornar ao seu corpo, o espírito embarca em uma missão implacável e não irá parar até destruir quem tomou a sua vida. Uma vez habitando seu corpo original, o Revenant se assemelha a um zumbi que mantém parcialmente a sua inteligência. Ao extrair sua vingança - geralmente de forma brutal, o cadáver se desmancha em um monte de poeira.

Parte do conteúdo tirado de: Fantasmas em Depressão (Página do Facebook)

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!