A lenda do Chupa Cabra


Nos EUA o ser mítico mais conhecido na zona oeste é o Pé-grande, enquanto no Brasil fala-se do Saci e do Mapinguari.

Há algum tempo vem-se falando no chupa-cabras, que teria aparecido nas zonas rurais da cidade de Sumaré, Monte Mor, Capivari e Rafard, municípios vizinhos de Campinas-SP principalmente em 1997.

Alguns habitantes dessas regiões afirmam que a morte de bois e ovelhas, cuja causa mortis é desconhecida, se deve a um animal de hábitos noturnos que ninguém viu, mas que a imaginação atribui ao chupa-cabras.

As pessoas sérias são mais prudentes, afirmando provavelmente a morte desses animais domésticos foi causada por algum predador como a onça-parda e o lobo-guará. Outros atribuem a morte a alguma seita satânica.

Escreve o jornalista Paulo San Martin (1997-Chupa-cabras, agora ele se tornou histeria coletiva. edição de 8 de junho) no jornal A TRIBUNA, de Campinas-SP: "Na verdade, os casos de chupa-cabras registrados no mundo inteiro têm uma estrutura clássica e muito própria. As marcas deixadas por eles não podem ser confundidas com a de nenhum predador conhecido e a maneira como o ataque é realizado também não tem referência na zoologia e na biologia. Praticamente todo o sangue do animal morto é drenado e as feridas são inconfundíveis - como se tivessem sido feitas por garras longas e afiadas, semelhantes a navalhas. Em alguns casos são retirados, com precisão cirúrgica, órgãos e glândulas nobres." Nestes casos suspeita-se de ação humana.

Em outros países como Porto Rico, México e interior dos EUA, algumas mortes de animais domésticos mutilados foram atribuídas ao chupa-cabras desde 1995. Tais animais não mostravam vestígios de sangue e alguns tinham seus órgãos internos removidos. Os que afirmam ter visto o chupa-cabras o descrevem como bípede, outros como quadrúpede, grande e peludo, mas de concreto não há nada. 

Um babaorixá de Campinas afirma ter visto o animal durante a noite, descrevendo-o como tendo duas pernas com poucos pêlos, sem cauda, sendo peludo da cintura para cima e com o focinho semelhante ao de um lobo.

Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!