Sessão BizaRock

SESSÃO BIZAROCK

Terror, bizarrices e muito Rock N' Roll na nossa sessão BizaRock! Clique na imagem e confira!

Slide # 2

COMO TIRAR FOTOS DE FANTASMAS

Quer saber como capturar um fantasma em foto? Leia o nosso guia e aprenda!

Slide # 3

SAD SATAN, O JOGO DEMONÍACO DA DEEP WEB

Conheça o jogo Sad Satan, um game apavorante que surgiu na Deep Web e está deixando os internautas de cabelo em pé.

Slide # 4

SANATÓRIO DE WAVERLY HILLS

Conheça o assombrado sanatório de Waverly Hills, alvo de investigações e motivo de pavor para muitos americanos.

Slide # 5

SESSÃO BY CLAIRE THOUSAND'S

Leia contos, creepypastas e outros trabalhos de autoria da autora do blog.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Curiosidades sobre o filme "O Cemiterio Maldito" (1989)


Pet Sematary, ou "O Cemitério Maldito", no Brasil, é um filme de terror de 1989, baseado na obra homônima do escritor Stephen King. Dirigido por Mary Lambert e com roteiro do próprio King, o enredo do filme gira em torno da ressureição de animais e, principalmente, pessoas mortas e enterradas em um cemitério indígena, mais conhecido como "Cemitério Micmac".

Conheça abaixo algumas curiosidades sobre o filme:

- Stephen King mencionou uma vez, que "O Cemitério" foi o único livro que escreveu que realmente o assustou.

- Para que O Cemitério Maldito fosse rodado, o autor Stephen King solicitou aos produtores que o filme fosse rodado no estado norte-americano de Maine, e que seu roteiro fosse seguido rigorosamente.

- Stephen King, autor do roteiro de O Cemitério Maldito, aparece em uma pequena ponta no filme, interpretando o padre na cena do funeral.

O próprio Stephen King atuando em O Cemitério Maldito.

- A personagem Zelda, irmã de Rachel, foi na verdade interpretada por um homem. O motivo foi que os produtores de O Cemitério Maldito não conseguiram encontrar uma mulher magra o suficiente para a personagem.


- O orçamento de O Cemitério Maldito foi de US$ 11,5 milhões, sendo que apenas nos Estados Unidos o filme arrecadou US$ 57 milhões nas bilheterias.

- Há uma foto, na casa dos pais de Rachel, em que se vê um menino com a mesma roupa que Gage Creed usa no final, incluindo o chapéu.

- No filme, Missy Dandrige (a mulher que sofre de câncer) morre. Porém, no livro, ela não morre.*

- Stephen King teve inspiração para escrever "O Cemitério" quando perto de sua casa transitavam caminhões e muitos animais acabavam atropelados; seus respectivos donos faziam funerais em um verdadeiro cemitério de animais. King enterrou lá um gato, que foi atropelado.

- O ator Bruce Campbell foi o primeiro em quem se pensou para o papel de Louis Creed.

- Foi construído um boneco com a forma do pequeno ator Miko Hughes, que era manejado por vários técnicos, para gravar algumas cenas, como quando Gage volta do cemitério.

- Existe uma sequência que não tem nada a ver com nenhuma obra de Stephen King. A diretora de "O Cemitério Maldito 2" é Mary Lambert, a mesma do primeiro.

- Este foi o primeiro trabalho do ator Miko Hughes no cinema, que tinha apenas 3 anos de idade quando começou a gravar O Cemitério Maldito.

- Durante o livro, Stephen King cita por diversas vezes a banda de punk rock Ramones, em certa parte do livro, ele diz que o personagem Louis Creed se hospeda em um hotel com o nome de Dee Dee Ramone, baixista da banda. No filme, a música "Sheena Is a Punk Rocker" toca em uma cena, e os Ramones também contribuíram uma canção original baseada na história, "Pet Sematary".

Adaptado de: Medo B / Complementado por: Doce Psicose

---

* Véi, eu to lendo esse livro agora, e aí eu vou fazer um post e encontro spoilers, pqp... u_u

Tenha bons sonhos, se puder...

1 comentarios:

  1. Podia ter colocado "Alerta de Spoiler" do livro, né?!?!? Acabei de comprar o livro ;-;

    ResponderExcluir