Ruído branco


O ruído branco é um tipo de ruído produzido pela combinação simultânea de sons de todas as frequências. O adjetivo branco é utilizado para descrever este tipo de ruído em analogia ao funcionamento da luz branca, dado que esta é obtida por meio da combinação simultânea de todas as frequências cromáticas.

Temos ruído branco em TVs, rádios... é o famoso chiado, quando, por exemplo, você muda o canal da sua TV para um que não tem sintonia.

Há forte ligação entre o ruído branco e o sobrenatural. Sabe-se que investigadores paranormais se utilizam gravações e ruído branco para detectar vozes. É o fenômeno de voz eletrônica (EVP), bem interessante, por sinal. No youtube tem vários desses, a maioria de origem questionável.

Em 2005, foi realizado um filme, estrelando Michael Keaton, chamado "Vozes do Além", que aborda o assunto em sua temática central. A história trata de um homem que perdeu sua mulher, e na busca de comunicar-se com ela, realiza gravações do tipo, de ruído branco - o faz tanto com rádio quanto TV. Um filme bem hollywoodiano, com mãos saindo da TV e tudo mais durante as gravações do protagonista, mas serve para ilustrar.

No Youtube, há um vídeo de duas horas com "o ruído que todos gostam". À primeira escuta parece ser apenas ruído branco. Talvez seja, talvez não. Prefiro deixar que tenham a experiência por vocês mesmos. Não é necessário ver as duas horas de vídeo, aparentemente 30 minutos já é suficiente para uma experiência completa.

A especulação que gira em torno deste vídeo é que se trata de uma ligação direta com o paranormal... Porém, para isso, você deve se desligar do mundo ao redor, usar fones de ouvido (totalmente necessários), e ouvir apenas este som. Se você não se desligar e continuar realizando suas atividades, haverá apenas ruído branco, mesmo. Você não deve dormir... o som é bem relaxante, antes de ficar perturbador (pessoas usam ruído branco como hipnótico, para resolver insônia...)

Se você fizer o que foi orientado, pode começar a ouvir coisas em meio ao ruído. Vozes, pessoas.

Dois avisos:

1 - Se você ouvir sussurros, ouça-os muito bem. Mas de modo nenhum siga instruções deles. Não faça nada que mandarem, se você for mandado fazer algo.

2 - Se você ouvir gritos de intensidade leve, moderada ou alta, feche o vídeo imediatamente para sua própria segurança.

Lembrando, você só participa da experiência se você se deixar participar.

Se você for uma pessoa suscetível à influência, não veja, para sua própria segurança. Caso veja, você está por sua conta e risco. O risco aqui se trata de causar danos a você mesmo, a outros, ou libertar algo que você não pode controlar.

Assista abaixo ao vídeo:



Tenha bons sonhos, se puder...

Comentários

  1. quando eu vi o video estava em 02:00:01 mas quando eu cliquei ficou em 1:59:59 .........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me aconteceu o mesmo...tipo, erro do video, axo...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Uma breve mensagem dos nossos patrocinadores

TORNE-SE UM GUITARRISTA INCRÍVEL EM POUCO TEMPO EM UM CURSO 100% ONLINE

Se você é apaixonadx por Rock N' Roll, ou sempre quis aprender a tocar guitarra, essa é a sua chance de se tornar um grande guitarrista em pouco tempo nesse curso que é 100% online!

Você pode estudar no conforto da sua casa, fazer o seu horário de estudos, sem preocupação, e o que é melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Bom demais pra ser verdade? Acredite, pois aqui no Doce Psicose é possível!

Torne-se o novo Jimmy Hendrix com esse curso sensacional clicando aqui!